A parceria entre duas grandes empresas tradicionais do mundo vitivinícola, a brasileira Grupo Vinícola Famiglia Zanlorenzi, e a chilena GeoWines, do Grupo Sutil, oferecerá aos consumidores brasileiros um dos principais vinhos finos importados, o Rayun.

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Criado pelo winemaker Alvaro Espinoza, a Linha Rayun significa “A Flor” que representa a delicadeza e a paixão chilena. “Para nós, ela representa o despertar de uma nova viticultura e a forma de fazer vinhos, onde o respeito pela natureza, seu entorno e as pessoas, são a essência e a base primordial”, explica o presidente Juan Sutil. “Nossos vinhos são o resultado de uma paixão e compromisso com o meio ambiente, voltado a manter o balanço mais natural possível entre as plantas e seu entorno, para que, com isso, obtenhamos a melhor expressão e qualidade em cada um deles”, destaca Sutil.

Com a parceria, o Grupo Vinícola Famiglia Zanlorenzi, que já detém 8,5% do mercado nacional, passa a ser a vinícola brasileira a oferecer aos varejistas e consumidores produtos em todas as categorias de produtos: vinho de mesa, frisantes e espumantes, sucos de uva integral e vinhos finos: nacionais e importados. O Grupo Vinícola Famiglia Zanlorenzi completa 71 anos de fundação, é uma das maiores produtoras de vinhos da América Latina e tem uma linha de envase capaz de engarrafar 37.500 garrafas por hora, gerando um resultado anual de 20 milhões de litros de derivados de uva, nacionais, comercializados, por ano.

O presidente da Famiglia Zanlorenzi, Giorgeo Zanlorenzi, explica que foram dois anos de intensas conversas e pesquisas para que as duas companhias, Famiglia Zanlorenzi e Geo Wines, pudessem chegar a esse modelo de negócios. “Não há aquisições de nenhum dos lados, simplesmente, unimos forças em uma associação comercial para atender um mercado cada vez mais crescente, pensando em continuar a oferecer o que há de melhor em produtos brasileiros derivados de uva, mas também incrementar nosso portfólio com um dos produtos de maior destaque do Chile, que é o Rayun”, comenta.

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Integram a Linha Rayun quatro produtos:

– Rayun Gran Reserva – “Terroir | Block Selection | Melhor Expressão” – representa a expressão mais notável da adaptação das principais variedades dos melhores e mais reconhecidos terroirs do Chile. São vinhos complexos, com grande potencial de guarda e que perduram no tempo. Variedades: Cabernet Sauvignon, Carménère e Syrah. Origem: Maipo (CS), Colchagua (CM) and Limari (SY) – Chile.

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– Rayun Reserva – “Consistência |Tipicidade |Origem” – são vinhos muito expressivos que mostram, de forma ampla, sua tipicidade e origem: Colchagua (tintos) e Limari (brancos). Variedades: Cabernet Sauvignon, Carménère, Pinot Noir, Chardonnay e Sauvignon Blanc. Origem: Colchagua e Limarí.

– Rayun Varietal – “Proximidade com o consumidor | Estilo” – são vinhos francos, diretos e fáceis de tomar e que representam uma forma de viticultura moderna e próxima dos consumidores. Variedades: Cabernet Sauvignon, Carménère y Sauvignon Blanc. Origem: Valle Central – Chile.

– Rayun Reservado – “Ponto de Entrada | Entendimento” – são vinhos simples, porém, elegantes. Fáceis de tomar. Vinhos para se iniciar no entendimento da categoria. Variedades: Cabernet Sauvignon e Sauvignon Blanc. Origem: Valle Central – Chile.

Sobre a GeoWines (Grupo Sutil)

A Geo Wines é uma das empresas integrantes do Grupo Sutil, uma companhia chilena de faturamento médio US$ 300 milhões/ano. A Geo Wines foi fundada em 2000 para levar o melhor da produção dos vinhedos chilenos para o mundo. Ela opera vinhedos nas principais áreas vitivinícolas do Chile, como Limari, Maipo, Colchagua, Cauquenes e Bío Bío, com 370 hectares próprios, ou seja, é 95% autosuficiente. Suas adegas contam com tecnologia de ponta e têm capacidade de seis milhões de litros. A empresa conta também com um Hotel Boutique (La Playa Hotel), localizado em Colchagua, que é o centro da viticultura do Chile. A Geo Wines está presente ,em mais de 15 mercados, entre eles, o Brasil, Canadá, Chile, México, EUA, Alemanha, Bélgica, Holanda, Inglaterra, Irlanda, China, Hong Kong, Coreia, Singapura, entre outros. “Nosso portfólio é completo e cobre todas as necessidades de nossos consumidores”, explica o presidente do Grupo Sutil, Juan Sutil.

Sobre o Grupo Vinícola Famiglia Zanlorenzi

O Grupo Vinícola Famiglia Zanlorenzi está presente em todo o território nacional bem como em diversos países da América Latina e é um dos líderes de mercado no Brasil. O grupo possui um vasto portfólio de produtos, totalizando 80 rótulos, que abrange quatro segmentos de mercado: vinhos de mesa, vinhos finos nacionais e importados, espumantes e frisantes e sucos de uva. No segmento de vinhos de mesa o grupo dispõe das marcas: Campo Largo, Miracolo, Vinho do Avô e Grand Festy. No segmento de espumantes e frisantes o grupo contempla a linha Lunar. No segmento de vinhos finos, as marcas disponíveis são: Nacionais: Famiglia Zanlorenzi e Lunar; e Chilena: Rayun. No segmento de sucos de uva, as marcas são: Campo Largo e Casa da Uva. O grupo é constituído por três vinícolas, a Vinícola Campo Largo, responsável pelos produtos de acesso, a Vinícola Serra Gaúcha, responsável pelos produtos premium e a Geo Wines, vinícola parceira do Chile responsável pelos vinhos finos importados. Fundado em 1942, o Grupo Vinícola Famiglia Zanlorenzi é atualmente a maior empresa de vinhos do Brasil, e detentora da mais moderna e ágil linha de envase da América Latina, com capacidade de engarrafamento de até 37.500 garrafas/hora. Localizados na Serra Gaúcha, os vinhedos que produzem as uvas para a companhia geram matéria-prima para a elaboração de mais de 20.000.000 de litros para todos os produtos do portfólio do grupo. Mais informações no site www.famigliazanlorenzi.com.br

IMPAR 2013

O Grupo RIC Paraná divulga hoje (04), em Curitiba, os resultados do IMPAR (Índice das Marcas de Preferência e Afinidade Regional) do Paraná em 2013. A quinta edição do projeto, realizado em parceria com o IBOPE Inteligência, avaliou as marcas preferidas dos paranaenses em cerca de 50 categorias de produtos e serviços em diferentes regiões do Estado.
O presidente do Grupo RIC Paraná, Leonardo Petrelli, destaca que o objetivo do Grupo RIC no desenvolvimento deste projeto é se tornar um indicador de referência para os setores de comunicação e marketing das empresas, apontando um caminho para auxiliar nas tomadas de decisão sobre os investimentos regionalizados na marca. “Atualmente as empresas não são avaliadas apenas pelo seu patrimônio palpável, mas também pelos seus ativos intangíveis, com destaque para o valor da marca. Ser o primeiro na mente do consumidor e entregar serviços e produtos que gerem experiências positivas e afinidade com uma marca são diferenciais essenciais em um mercado competitivo”, completa.
PESQUISA – Durante o processo de construção da pesquisa foram realizadas 1,4 mil entrevistas nas cidades de Curitiba, Londrina, Maringá, Cascavel, Toledo e Foz do Iguaçu. Foi utilizada a metodologia quantitativa, por meio de entrevistas pessoais face a face. A analise dos resultados é feita de maneira criteriosa pela equipe do IBOPE, com margem de erro da amostra de 2,6 p.p para mais ou para menos em intervalo de confiança de 95%.

I Encontro Ufológico de Itapoá

Na semana passada uma notícia que veio dos céus agitou o meio ufológico: astrônomos descobriram um novo sistema planetário com um número de planetas com as mesmas características do sistema solar. Em 2011 a Agência Espacial Norte-americana – NASA, pela primeira vez, havia confirmado a existência de um planeta dentro do complexo orbital habitável do sistema planetário. Trata-se do Kepler 22b, localizado a 600 anos-luz da Terra. O próximo passo dos cientistas é descobrir se a composição daquele planeta possui água em estado líquido o que conseqüentemente supõe-se haver vida inteligente.

A pergunta que não quer calar é: estamos sendo vigiados e visi,tados por extraterrestres? Estes e outros temas serão tratados e analisados durante o I Encontro Ufológico de Itapoá que acontece no dia 10 de novembro a partir das 09h00 na Casa da Cultura de Itapoá.

Nesta primeira edição promovida pelo Grupo de Pesquisa Científica e Ufológica de Itapoá (GPCUI), o evento irá contar com palestrantes (presenciais e não presenciais) importantes dentro do cenário ufológico brasileiro, são eles: A. J. Gevaerd, editor da revista Ufo, Toni Inajar Kurowski, especialista em fotos de Ufos, Luiz Prestes Junior, estudioso de casos e Fabiana Murari, analista de ocorrências.

(Willy Schumann/Redação Paraná Imprensa).

Serviço:

I Encontro Ufológico de Itapoá

Local: Casa da Cultura de Itapoá, loteamento Príncipe – Itapoá-SC

Data: 10 de novembro

Horário: A partir das 9 horas da manhã.

Ingresso: O ingresso é 1 kg de alimento não perecível