Anunciada em julho deste ano, a construção do hotel-escola administrado pela Fundação do Asseio e Conservação do Estado do Paraná (FACOP) está no estágio final. O empreendimento será usado para ministrar cursos profissionalizantes nas áreas de limpeza e manutenção de meios de hospedagem. Serão 40 leitos distribuídos em apartamentos equipados com ar condicionado e chuveiro a gás. “A demanda pelos cursos nesta área está grande e já temos lista de espera para as primeiras turmas”, declarou Pedro Paulo Guerreiro, superintendente executivo da FACOP. “O grande diferencial do nosso hotel-escola é que os cursos serão elaborados com foco em departamentos onde a carência de profissionais qualificados é muito grande. Sabemos, através de estudos e de solicitações de empresas do segmento, que esta é uma lacuna a ser preenchida e que o aluno que escolher esta qualificação encontrará boas oportunidades”, complementou Guerreiro.

continua após a publicidade

Os primeiros cursos serão de manutenção, limpeza, recepção, camareira e hospitalidade. A data para inicio das aulas ainda não foi definida, mas a previsão da entrega da obra é final de janeiro de 2012.

O espaço não será destinado ao público. Funcionará exclusivamente como um laboratório de ensino onde os alunos poderão ficar hospedados se forem de outras cidades ou se a imersão fizer parte do programa do curso.

A FACOP é uma entidade sem fins lucrativos mantida e administrada pelos sindicatos patronal e laboral do segmento, o Sindicato das Empresas de Asseio e Conservação do Estado do Paraná (SEAC-PR) e o Sindicato dos Empregados das Empresas de Asseio e Conservação do Estado do Paraná (SIEMACO-PR). A sede fica em Almirante Tamandaré, região Metropolitana de Curitiba. É a única estrutura no Brasil voltada para a qualificação profissional que abriga hotel-escola, restaurante-escola, auditório, laboratório de informática, de panificação, de limpeza hospitalar e várias salas de aula. Ao todo são 13 mil metros quadrados voltados à qualificação de profissionais ligados ao setor de Asseio e Conservação. Mais informações no site www.facop.org.br.

continua após a publicidade

Fonte: Alléttera Comunicação