Uma celebração à vaidade feminina. É essa a definição dada pela artista plástica curitibana Kátia Kimieck à mostra “Mocinhas do Brasil”, elaborada por ela mesma. As obras ficam expostas no Hospital VITA Batel até 28 de setembro e tem entrada franca.

continua após a publicidade

Ao todo, são 15 obras de óleo sobre tela, que começaram a ser pintadas há dois anos, quando a artista passou a se focar em projetos de maiores dimensões e com maior variedade de cores. Com muito brilho, tons vibrantes de vermelho, azul e amarelo dominam as formas curvilíneas presentes nos quadros.

A mulher, tema recorrente na obra de Kátia, é posta em evidência, segundo ela, para que o público feminino se identifique nas obras. “Percebo que as mulheres de todas as camadas sociais, de todas as raças, de qualquer parte do mundo e de qualquer idade têm o seu grau de vaidade, e quando essa vaidade está em equilíbrio revela detalhes bonitos e inspiradores”, explica a artista.

Para ilustrar o espírito da exposição, Kátia conta a história de quando uma amiga com mais de 70 anos foi visitar uma de suas exposições e exclamou: “quando vi seus trabalhos, me deu vontade de sair correndo, fazer as unhas e os cabelos”. “Foi aí que percebi que estava no caminho certo para atingir meu objetivo, o de inspirar as mulheres a buscar e resgatar sua beleza inspiradora, que, por vezes, fica escondida e esquecida em seu interior”, conta.

continua após a publicidade

Serviço

Exposição “Mocinhas do Brasil”

continua após a publicidade

Quando: de segunda-feira a domingo, das 8 às 18h

Onde: Hospital VITA Batel – Rua Alferes Ângelo Sampaio, 1.896 – Batel – Curitiba – PR

Entrada gratuita