Estudantes de Curitiba adotam uma escola carente no Paraná

Durante o período de estadia na ilha os alunos do ISC irão, além de fazer doações para a população local, participar de atividades culturais, esportivas e educativas, ensinando e aprendendo com as crianças da comunidade. Já os alunos da Escola Municipal de Ilha Rasa irão participar de palestras sobre reciclagem, preservação do meio ambiente e saúde. “Em anos anteriores, alunos do ISC ajudaram pescadores a pintar seus barcos e ensinaram as crianças a fazerem lixeiras e aquecedores solares de garrafa pet, bem como a prevenir alguns dos problemas de saúde mais comuns da ilha, como o vírus da hepatite. A missão destes jovens de Curitiba é educar, motivar e capacitar a comunidade da Ilha Rasa, desenvolvendo o senso civil e social deste local, a fim de melhorar o futuro dos habitantes. Agora em 2014, viajarão com nossos alunos duas enfermeiras e um dentista, que também irão atender aos moradores da região”, ressalta Zélia.

O Projeto Adote uma Escola, do International School of Curitiba, existe há 14 anos e começou como um clube liderado pelos próprios estudantes. Atualmente a atividade faz parte do currículo do colégio e está em constante aprimoramento com a esperança de oferecer o máximo de assistência e orientação para a comunidade da Ilha Rasa e seus moradores. “Ao longo dos anos, esta comunidade ensinou aos nossos alunos o verdadeiro valor de ajudar o próximo e o respeito mútuo. Por meio deste projeto, nossos alunos saíram do mundo acadêmico e conheceram outra realidade, totalmente diferente da deles. Com tudo isso, eles perceberam a importância de trabalhar e interagir em prol do outro, tornando-se jovens ainda mais conscientes do seu papel na sociedade”, explica

Sobre o International School of Curitiba  – Fundado em 1959, o International School of Curitiba (ISC) é o único colégio internacional do Paraná que oferece a combinação de diplomas Americano, Brasileiro e do Bacharelado Internacional. Através de seu programa verdadeiramente internacional, o ISC oferece aos seus alunos de educação infantil, ensino fundamental e ensino médio uma experiência educacional multicultural, proporcionada pelas mais de 25 diferentes nacionalidades representadas por sua comunidade. Para mais informações acesse www.iscbrazil.com ou entre em contato pelo telefone (41) 3525-7400.

Coquetel na Todeschini reúne grandes nomes da arquitetura e decoração

A noite de quinta-feira (13) foi movimentada na loja Todeschini Alto da XV. Arquitetos e designers estiveram no espaço para conferir o lançamento do programa de fidelização da marca intitulado “Lá vou eu”, edição de 2014. Este ano os ganhadores serão contemplados com viagens para dois destinos inusitados, os quais foram apresentados pela equipe da marca: são eles Amã, na Jordânia, e El Calafate, na Patagônia Argentina.  Na ocasião, também foi realizada a entrega dos prêmios aos profissionais que atingiram as melhores pontuações no ano que passou. Confira as fotos do evento!

Clair Milani, proprietário das lojas Todeschini Alto da XV e Juvevê, a arquiteta, Liliane Barreiros e o designer Claudiney Simião.

Fabiana Karla e Carlos Henrique Seixas Queiroz.

O casal proprietário das Lojas Todeschini Alto da XV e Juvevê,  Loizane e Clair Milani, com a arquiteta Sabrina Becker.

Corte Especial 348 é puro sabor da carne nobre argentina

Um dos segredos da autêntica parrilla argentina servida no Corrientes 348 o próprio restaurante faz questão de dividir com todos: só trabalha com carnes frescas. Nada de congelados. O produto nobre, 100% importado, não passa mais do que 25 dias entre o abate e a mesa do consumidor. É por isso que o Corrientes mantém um açougue próprio para que o chef parrillero tenha à disposição um alto padrão de cortes e possa preparar os pratos dentro de um processo mais artesanal.
 
O Corte Especial 348 (Ponta do Fraldão), que está entre os pratos mais pedidos da casa, tem um segredinho a mais. A carne, que na Argentina é conhecida como Vacio, torna-se macia e muito saborosa devido ao modo de preparo. “Antes de ir à parrila, o chef retira uma camada de gordura que protege o interior da carne, deixando ela mais magra, suculenta e saborosa, pronta para ser levada a mesa. E isso só é possível porque manipulamos apenas carnes frescas”, explica Luciano De Pauli Jorge, um dos proprietários do Corrientes 348.
 
Para temperar, o Corte Especial 348 leva somente sal, assim como as outras carnes do cardápio do restaurante. A porção do Corte Especial satisfaz o apetite de duas pessoas e sai por R$ 104, enquanto que a meia porção custa R$ 67,00. Como acompanhamentos a sugestão é pedir farofa de ovo e polenta, esta última ainda tem as opções com queijo (frita com parmesão) e provenzal (frita com alho e salsinha). O Corrientes 348 está aberto todos os dias da semana, do meio-dia à meia-noite.
 
Serviço:
Corrientes 348
Local: Rua Gutemberg, 23, Batel
Horário: diariamente, das 12h às 24h
Pagamento: aceita cartões Master e Visa.
Estacionamento: valet conveniado
Telefone: 41 3075.0348
www.348curitiba.com.br

Fabrizio Giannone lança duas novas linhas e faz leilão beneficente

A grife de joias contemporâneas Fabrizio Giannone promove coquetel de lançamento das linhas Brasil e Renascentista na próxima quinta-feira, 20 de fevereiro, das 17 às 21 horas, na loja do Shopping Crystal.

Comemorando 10 anos da marca em Curitiba, Gisah Miró Ziliotto, empresária à frente das lojas na cidade, recebe os convidados e a imprensa e lança o Leilão do Bem, ação beneficente que se estenderá até o dia 25 de fevereiro.

Um conjunto de colar e brincos em drusas desenhados pelo designer com exclusividade serão leiloados em prol do Instituto de Transplante da Medula Óssea da Associação Alírio Pfiffer.

Quem conseguir obtê-las durante a ação terá essas duas criações singulares e únicas em seu porta-joias.

As outras lojas Fabrizio Giannone da cidade, localizadas nos shoppings Barigüi e Mueller, participarão do leilão no mesmo período, de 20 a 25 deste mês.