Encontro inédito reúne Oriovisto Guimarães, Joel Malucelli e Miguel Krigsner, em Curitiba

Existe segredo para o sucesso? Como passar por mais de cinco crises diferentes e manter a liderança? Três empresários líderes de mercado há mais de 40 anos se reúnem, dia 7 de dezembro, em Curitiba, num encontro histórico, exclusivo e inédito: Oriovisto Guimarães, Joel Malucelli e Miguel Krigsner são os convidados do Encontro Empresarial Visionários do Paraná. Promovido pela Escola de Comunicação e Negócios da Universidade Positivo e J.Malucelli Investimentos, o evento acontece no Teatro Positivo – Pequeno Auditório, a partir das 14h.

O diretor da Escola de Comunicação e Negócios da Universidade Positivo, Rogério Mainardes, e o CEO da J. Malucelli Investimentos, Leonardo Deeke Boguszewski, farão a mediação do encontro. “Os convidados estão dispostos a contribuir com todo o conhecimento e experiência para ajudar o empresariado paranaense a driblar a crise e sair fortificado dela”, revela Mainardes. Juntos, os três grupos são detentores de mais de 100 empresas e geram cerca de 30 mil empregos diretos e mais de 25 mil indiretos. (Fonte: Central Press).

Serviço:
Encontro Empresarial Visionários do Paraná
Data: 7 de dezembro, segunda-feira, 14h
Local: Teatro Positivo – Pequeno Auditório (Rua Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 5.300 – Campo Comprido – Curitiba)
Informações: (41) 3317-3465

Neyd Montigelli e Isabel Furini lançam “Feliz Natal”

As escritoras Neyd Montigelli e Isabel Furini Lançaram nesta semana o livro de poesias: “Feliz Natal”. A noite de autógrafos aconteceu nas Livrarias Curitiba do Shopping Estação e reuniu cerca de 80 pessoas, além da participação especial do Coral SUD – Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias/Mórmons, que abrilhantou o evento com cânticos natalinos.

– Fotos: Willy Schumann

Loja Mercearia apresentou novidades

Na quinta-feira, 19 de novembro, aconteceu o lançamento da nova coleção da Miss & Misses na loja Mercearia do Shopping Palladium. A empresária Shirley Oliveira  recebeu convidados na loja que aposta na juventude das curitibanas. Na ocasião, a marca Miss & Misses apresentou os novos lançamentos. O evento teve como presença vip as blogueiras Jessica Belcost e Franciny Ehlke. (Fonte: Ideias Mídia).

– As empresárias e sócias Bruna Hayashi e Shirley Oliveira/Foto: Ana Carolina Zarpellon

– As blogueiras Vips Jéssica Belcost e Franciny Ehlke – Foto: Ana Carolina Zarpellon

Natal no Shopping Itália com apresentação musical “O Mágico de Óz”

O mais tradicional shopping da cidade – o Shopping Itália – está a todo vapor preparando os agrados de final de ano e Natal para os seus clientes.  Além davisita do “Papai Noel”, o Shopping vai oferecer uma apresentação musical da peça “O Mágico de Óz”. As apresentações acontecerão todas as quartas, sextas e sábados a partir do dia 02 de dezembro. A entrada ,é gratuita.  (Fonte: Luciane Maria Marcuria Kraemer)

Serviço:

Shopping Center Itália –“O Mágico de Óz”

Local: Rua Marechal Deodoro, 630, Centro.

Data: De 02.12 a 23.12

Museu de Arte Indígena chega a Curitiba

Curitiba vai ganhar um presente especial em 2016. O Museu de Arte Indígena – MAI abre suas portas em sede própria, no primeiro semestre do ano,  no bairro Água Verde, na capital paranaense. O museu particular, o primeiro do Brasil dedicado exclusivamente a esta produção artística, conta com um dos maiores acervos do mundo. São cerca de 700 peças divididas entre arte plumária, adornos, cerâmica, cestaria, instrumentos musicais, objetos ritualísticos e utilitários. O MAI buscando parceiros e captando patrocínio de empresa que tenham recursos de Lei Rouanet para investir no projeto.

A proposta do MAI é estimular a autorreflexão. A partir da observação dos objetos expostos, o visitante terá subsídios que, somados à explicação da visita guiada, poderão gerar uma nova compreensão e re-significação da cultura indígena, explica a idealizadora do museu, empresária Julianna Podolan Martins. Há mais de uma década, Julianna pesquisa e realiza expedições a diversas etnias brasileiras. “Para compreender quem somos, precisamos integrar a cultura indígena à cultura brasileira”, completa.  

O MAI traz em seu âmago a crença de que a transformação da sociedade passa pela inclusão. “Ao conhecer os rituais, hábitos e valores, vamos nos deparar com conceitos que nos parecem muito contemporâneos e vamos perceber que eles são naturais e sempre estiveram presentes na cultura de quem chegou aqui muito antes da gente”, conta Julianna. Ela destaca, por exemplo, o consumo sazonal, a slowfood, o eco friendly, viver com o essencial, exercitar a co-housing, a importância da coletividade, enfim, diversos princípios que estão muito em voga atualmente e são essenciais ao indígena.

O MAI nasceu em Clevelândia, no interior do Paraná, em 2009, com o objetivo de resgatar e preservar a cultura indígena brasileira. A qualidade de seu acervo e os cuidados constantes na manutenção e conservação das peças permite aos visitantes uma verdadeira imersão na cultura indígena. “Queremos democratizar este acervo, considerado o mais importante acervo particular da América Latina”, completa.

O MAI é fruto de 17 anos de trabalho da pesquisadora, em inúmeras expedições às regiões Centro-Oeste e Norte do Brasil. As peças garimpadas por Julianna contemplam a diversidade cultural das principais etnias do território nacional. Com curadoria de Ana Itália Paraná Mariano, o museu irá proporcionar uma experiência sensorial, cultural, filosófica, comportamental e artística através da descrição de cada objeto do acervo. Um amplo espaço de eventos reproduz a arquitetura e atmosfera de uma oca. Todas as áreas do MAI foram projetadas para receber cada uma das categorias do acervo. O espaço foi construído com a mais recente tecnologia de climatização, para assegurar temperatura e umidade do ar necessárias para conservar os objetos, muitos deles raros e delicados. O MAI fica na Avenida Água Verde, 1.413, bairro Água Verde, Curitiba. (Fonte: Isabela França Comunicação)