Após o sucesso do Festival do Pão com Bolinho, o site Curitiba Honesta promoverá em setembro a primeira edição do Festival da Carne de Onça. Originalmente servido acompanhado por broa preta, o petisco é muito procurado nos bares da capital paranaense e agora 33 locais poderão apresentar suas receitas ao público.

continua após a publicidade

O Festival acontecerá de 09 a 23 de setembro e os estabelecimentos participantes servirão a Carne de Onça a um valor único de R$9,90 a porção individual. Uma ótima pedida para estes dias é selecionar diversos bares e provar as diferentes versões do petisco.

O Festival terá participantes espalhados por diversos bairros. Conheça a lista completa: A Varanda Beer House (Ahú), Anita Bar (Barreirinha), Armazém Santana (Uberaba), Bar do Dante (Juvevê), Bar do Pachá (Bom Retiro), Barbaran (Centro), Bar Baroneza (Alto da Glória), Barbarium Beer Pub (Água Verde), Barolho (Centro Cívico), Basset (Centro Cívico), Bek’s Bar (Água Verde), Bom Scoth (São Francisco e Água Verde), Canabenta (Alto da XV), Cartolas Sport Bar (Centro), Casa Velha (Abranches), Celeiro Hamburgueria (São Braz), Colarinho (Água Verde), Dali da Esquina (Centro), Estofaria (Alto da XV), Mercearia Fantinato (Bom Retiro), John Bull (São Lourenço), Maia Box Mercado Municipal (Centro), Menina Zen (Alto da XV), Mercearia Schnaps (Vista Alegre), Obrzut (Orleans), Petiscaria Germânia (Boa Vista), Picanha Brava (Água Verde), Porco Nobre (Água Verde), Quermesse (Bom Retiro), Silzeu’s (Santa Felicidade), Simples Assim (Batel), Taberna do Almirante (Alto da XV), Villa Rebouças (Rebouças).

Gappy Store

A empresária e anfitriã Ana Mello com o designer gráfico Ale Mazzarolo no preview de primavera da multimarcas premium Gappy Store do ParkShoppingBarigüi. Foto: Kauana Bechtloff

continua após a publicidade

A multimarcas premium feminina Gappy Store apresentou o preview de sua coleção Primavera 2014 nesta quinta-feira, 7 de agosto, durante coquetel das 17 às 20 horas, no ParkShoppingBarigüi. Na ocasião, também aconteceu o lançamento da nova ambientação da loja, que conta com painel assinado pelo designer gráfico Ale Mazzarolo.

A intervenção remete à época do ano em que as borboletas são vistas com maior frequência na natureza e também à butterfly fever apresentada nas semanas de moda parisienses, em especial das brands internacionais de luxo Valentino, Bottega Veneta, Givenchy e Jean Paul Gaultier. Ale Mazzarolo também se inspirou nas obras do renomado artista plástico britânico Damien Hirst, que retrata borboletas nas séries Entomology Cabinets e Entomology Paintings e Kaleidoscope Paintings.

continua após a publicidade

Nas araras da Gappy, uma seleção completa de roupas e acessórios femininos que vão do casual à festa, perfeitos para atualizar o guarda-roupa nas tendências apresentadas pelas conceituadas marcas à venda no espaço: Tigresse, Pat Bo, Fabulous e Carmim.

Feira Vivercom

A feira Vivercom levará ao Parque Barigui, em outubro, as novidades da área e do mercado de produtos de saúde e bem-estar. Além disso, simultâneos à feira, acontecerão eventos paralelos como uma maratona de Zumba, encontro de artes marciais e mostras de produtos veganos e alimentação sem glúten

 

Atualmente, é cada vez maior o número de adeptos à prática regular de atividade física e, como consequência, também dos que aderem à consciência dos cuidados com a saúde, alimentação e uso inteligente e sustentável dos mais variados produtos. Por isso, de 2 a 5 de outubro, será realizada a segunda edição da Feira Vivercom. Diferentemente de outras feiras, a Vivercom reúne, em um só lugar, diversos segmentos relacionados à saúde, bem-estar e qualidade de vida, levando ao Expo Renault Barigui — ,localizado no Parque Barigui —, em Curitiba, cerca de 70 empresas especializadas em alimentação saudável, produtos naturais, equipamentos esportivos, moda fitness , entre outras.

Apostando na multidisciplinaridade da busca pela saúde e qualidade de vida, a Feira Vivercom apresenta uma novidade nessa edição. Durante todo o período da feira, além da programação dos expositores, quatro eventos paralelos complementarão a busca alternativa do público por saúde e bem-estar. A 4ª Expo Sem Glúten; o 1º Espaço Veg Curitiba; a 1ª Maratona Zumba Master Class; e o 1º Encontro de Artes Marciais acontecerão nos mesmos dias e horários da Vivercom, com espaços especiais voltados a cada evento.

O evento paralelo “1º Espaço Veg Curitiba”, contará com três atrações principais: uma feira vegana, uma Cozinha Show, com demonstrações da culinária vegetariana estrita (vegana) e um ciclo de palestras que abordará o movimento vegano no Brasil. Já a “1ª Maratona de Zumba Master Class”, promete sacudir a Vivercom e as pessoas interessadas em diversão e treinamento aeróbio. Além das aulas Master Class, integradas à programação, acontecerão durante todo o período do evento aulas demonstrativas gratuitas para os visitantes.

Além disso, haverá na Vivercom o espaço “Ciclo de Desconferência”, ambiente especialmente planejado, onde acontecerão bate-papos com especialistas sobre temas relacionados aos produtos e serviços expostos no evento. Todo o público presente no evento poderá conferir e participar dos bate-papos propostos. “A Feira Vivercom tem como objetivo mostrar para cada visitante a importância de agir de forma positiva em busca da qualidade de vida, seja mudando a rotina, incluindo exercícios físicos, praticando novos hábitos alimentares ou procurando por tratamentos de prevenção. E que, indiferente de idade ou gênero, o mercado oferece, atualmente, alternativas para todo consumidor, seja ele profissional da área ou apenas aquele que busca mudar seus costumes”, ressalta Sonia Cardoso, diretora da Com Eventos, empresa organizadora da feira.

 

A Vivercom é dirigida às pessoas que buscam ou necessitam de uma alimentação diferenciada, como celíacos, veganos, intolerantes a lactose etc. Também profissionais, praticantes e/ou iniciantes de atividades físicas, consumidores de roupas e acessórios esportivos e àqueles que estão em busca das novidades e soluções na área técnica do esporte, por meio de aparelhos ou fundamentos. Os visitantes terão à disposição na feira expositores da área de alimentação, suplementação, equipamentos esportivos, moda fitness, clínicas, turismo, tratamento de terapias complementares para saúde e beleza etc. Ao todo, são esperados para essa edição do evento, aproximadamente, 15 mil visitantes.

Serviço:

Vivercom

2ª Feira de saúde, fitness, alimentação e lazer

 Data: de 2 a 5 de outubro de 2014 (quinta-feira, sexta-feira, sábado e domingo)

Horários: das 14h às 22h (quinta, sexta e sábado). Das 14h às 20h (domingo)

Local: Expo Renault Barigui – Parque Barigui | Curitiba-PR

Entrada: R$ 10 | Com convite R$ 5 (convites distribuídos no comércio de Curitiba, academias, parques etc. Ou, ainda, com o convite virtual, que pode ser adquirido em www.vivercom.com.br)

GRPCOM defende responsabilidade na hora de votar

Com o objetivo de estimular o interesse dos eleitores para a importância do voto e para a discussão política, o Grupo Paranaense de Comunicação (GRPCOM) retoma, em 2014, a campanha Voto Consciente, que conta com duas frentes de atuação – editorial e publicitária. A proposta é despertar a cidadania nos paranaenses e fazer com que votem com mais consciência e responsabilidade.
Para isso, os ve&i,acute;culos do Grupo prepararam uma cobertura especial sobre o assunto na internet, no jornal impresso, na TV e nas plataformas digitais. Os conteúdos disponibilizados pretendem contribuir para que as pessoas se envolvam com a política e percebam a importância que ela exerce na vida de cada um.

Campanha publicitária
Após despertar a curiosidade dos paranaenses com um teaser das formiguinhas que passeavam pelos veículos do grupo, o GRPCOM revelou esta semana aos leitores, telespectadores e internautas se tratar da campanha do Voto Consciente 2014.

A campanha está dividida em quatro fases e terá duração de três meses. A primeira fase, que segue até o dia 16 de agosto, tem como personagens as formigas e reforça a ideia de que todos nós temos uma parcela de responsabilidade na política e na escolha dos nossos representantes.
A segunda fase convida o eleitor a refletir e a se informar sobre quem está concorrendo aos cargos públicos. A terceira fase terá início no dia 7 de setembro e o foco serão os exemplos de pessoas comuns que atuam como agentes transformadores na sua comunidade. Na semana que antecede às eleições, a campanha lembra o eleitor que esta é uma decisão muito importante para sua vida.

A população poderá acompanhar as peças publicitárias nos jornais Gazeta do Povo, Jornal de Londrina e Tribuna, no portal de notícias Paraná Online e G1 Paraná; em spots nas rádios Mundo Livre FM e 98FM; em vídeos ao longo da programação da RPC TV e ÓTV; na internet e nas redes sociais dos veículos do grupo.

Cobertura editorial
Os veículos do GRPCOM prepararam uma cobertura especial nos sites www.votoconsciente2014.com.br ewww.g1.com.br/votoconsciente, nos jornais, na TV e nas redes sociais. As páginas trazem dados sobre os candidatos, informações úteis aos eleitores, matérias sobre o andamento da campanha nas principais cidades do Paraná e séries especiais de reportagem.
“Nosso propósito é contribuir para o engrandecimento do debate político e oferecer aos eleitores paranaenses um conteúdo relevante que favoreça a sua tomada de decisão na hora do voto”, explica Rhodrigo Deda, editor executivo de Vida Pública da Gazeta do Povo.

Para levar mais informação e análise ao eleitor, uma equipe do jornal percorreu mais de 5,1 mil quilômetros do estado para mostrar os desafios de cada uma das 11 mesorregiões do Paraná sob aspectos humanos, sociais e econômicos. Além disso, a cada domingo até a data da eleição, a Gazeta do Povo vai abordar um grande tema de responsabilidade do governo estadual que afeta diretamente a vida dos cidadãos paranaenses.
O Guia do Eleitor traz informações úteis como o calendário eleitoral, a ordem de votação na urna eletrônica e vídeos sobre as responsabilidades de cada um dos cinco cargos políticos em disputa nestas eleições.
O Candibook é um dos destaques do site. O portal abriga perfis e informações dos concorrentes ao Executivo e Legislativo. Todos os candidatos também foram convidados a gravar uma entrevista de dois minutos na redação da Gazeta do Povo, em Curitiba.

Para definir a posição política dos candidatos à eleição que participaram do Candibook, eles responderam ao teste Diagrama de Nolan, criado pelo cientista político norte-americano David Nolan, que é capaz de identificar e classificar o respondente de acordo com o pensamento de cada grande grupo político. Os eleitores também poderão responder ao teste no site da Gazeta do Povo e identificar com quais candidatos sua visão política se assemelha.
A Tribuna publicará matérias diárias com intuito de ajudar o eleitor a fazer a melhor escolha no dia 5 de outubro, apresentando os cargos em disputa, detalhando qual é o papel de cada um, quantos parlamentares o Paraná tem em cada casa Legislativa, os pontos aos quais o eleitor deve ficar atento na hora de definir seu candidato, entre outros aspectos do processo eleitoral.

O eleitor também ficará a par dos números da corrida eleitoral. Serão divulgadas pesquisas realizadas pelo Ibope e pelo Datafolha, contratadas pela RPC TV, sobre a disputa ao governo do Paraná e ao Senado. A emissora também, realizará debates entre os candidatos ao governo do estado, além de entrevistas ao vivo nos telejornais Paraná TV – 1ª e 2ª Edições.

Além disso, os eleitores poderão indicar quais devem ser as prioridades nas propostas dos candidatos nas principais cidades do estado por meio da pesquisa realizada pela RPC TV em locais de grande movimentação.
“Nossa equipe de jornalistas está empenhada não apenas em levar ao eleitor o máximo de informação sobre a campanha, mas também em fazer com que ele compreenda, reflita e questione o que se passa na sociedade nesse momento em que serão escolhidos administradores e legisladores para os próximos quatro anos”, conta Suzana Possamai Cittadin, coordenadora de Reportagem da RPC TV.

Esta será a segunda cobertura eleitoral da ÓTV. O canal exibe uma série de entrevistas com todos os candidatos ao governo do Paraná e com todos os postulantes ao Senado, às terças e quintas, dentro do programa Conversa Política, às 21h10. As sabatinas são conduzidas pela apresentadora Cristina Graeml e têm a participação especial de repórteres da Gazeta do Povo e dos sites Paraná Online e G1 Paraná.

Além disso, no dia da eleição, a RPC TV e a ÓTV terão um estúdio na sede do Tribunal Regional Eleitoral para acompanhar a apuração dos votos e trazer as informações ao vivo durante a programação. A Gazeta do Povo também fará a apuração em tempo real no site.

Responsabilidade Social
O Instituto GRPCOM, braço social do Grupo, vai atuar diretamente nas escolas estaduais do Paraná, levando informações sobre o processo eleitoral para jovens do Ensino Médio, que estão na idade de votar pela primeira vez.
O objetivo é ampliar a consciência desses alunos sobre a função dos governantes, os pontos fundamentais do processo eleitoral e, principalmente, a importância de se informar sobre os candidatos para votar com mais responsabilidade. A ação contará com a participação de colaboradores voluntários do GRPCOM, que serão previamente capacitados para fazer a abordagem nas escolas.

Histórico
A campanha do Voto Consciente foi criada em 2010, meses antes da eleição para o governo do Paraná. Vivia-se o momento das denúncias sobre as irregularidades na Assembleia Legislativa feitas pelo jornal Gazeta do Povo e pela RPC TV. Sendo assim, era preciso criar mais um canal para o eleitor paranaense pensar sobre a importância do voto.
Em 2014 o GRPCOM retoma a campanha do Voto Consciente e pretende mobilizar a sociedade para o debate político.