Será realizado no auditório do Hotel Pestana Curitiba, de 16 a 18 de maio, o II Fórum Mundial de Contatados, um evento promovido pela Revista UFO e destinado a reunir pessoas que tiveram contatos com discos voadores e seus tripulantes. Elas narrarão suas experiências ao lado de reconhecidos especialistas na temática. O evento, segundo da série, dá sequência ao realizado em junho do ano passado em Florianópolis, com intensa participação pública (as vagas se esgotaram com um mês de antecedência) e cobertura da imprensa.

continua após a publicidade

Para o II Fórum Mundial de Contatados foram convidados 10 contatados, abduzidos e as testemunhas de experiências ufológicas de todo o Brasil e vários países, que descreverão suas impressionantes histórias, já atestadas por estudiosos, que vão desde sequestros por ETs e canalização de mensagens procedentes de alienígenas até avistamentos a curta distância de UFOs na Antártida, Amazônia e outras partes do país. Um amplo espectro de temas foi selecionado para abordagem neste evento único.

Histórias atestadas pela pesquisa ufológica

Entre os destaques estão as contatadas (pessoas que estão em contato direto com aliens) Miriam Delicado, do Canadá, e Martha Rosenthal, da Venezuela, que relatarão sua interação com várias raças extraterrestres. E entre os abduzidos (pessoas que foram levadas para bordo de discos voadores) estão os norte-americanos Travis Walton e Debbie Jordan, cujas histórias deram origem aos filmes “Fogo no Céu” e “Intruders”, e os brasileiros João Caiana, Marco Cabral e Bete Rodrigues, que também estiveram dentro de UFOs.

As testemunhas de avistamentos ufológicos de grande impacto convidadas são o administrador carioca Paulo Iannuzzi, o professor aposentado da USP e meteorologista Rubens Junqueira Villela e o ex-comissário de bordo Vitório Peret. Todos estiveram frente a frente com discos voadores nas mais variadas situações. Peret, por exemplo, testemunhou as naves que surgiam na Amazônia nos anos 70, levando à criação da Operação Prato em segredo pela Força Aérea Brasileira (FAB). Villela teve avistamentos de UFOs na Antártida.

Acompanhamento de pesquisadores especialistas

Os contatados, abduzidos e as testemunhas se apresentarão no II Fórum Mundial de Contatados ao lado de pesquisadores especialistas reconhecidos internacionalmente nestas áreas, como o autor e conferencista carioca Marco Antonio Petit, o psiquiatra chileno Mário Dussuel, o professor argentino Roberto Banchs e a hipnoterapeuta norte-americana Yvonne Smith. Eles virão a Curitiba para tratar em profundidade dos casos de abduções alienígenas e de contato direto com seres extraterrestres.

Este será o maior evento do gênero já realizado até hoje em todo o mundo e superará até mesmo sua primeira edição. O II Fórum Mundial de Contatados também receberá entre os participantes muitas pessoas que alegam estar em contato com extraterrestres ou que foram levadas para bordo de naves. O evento é aberto ao público, mas as vagas são limitadas a 450 pessoas (300 já preenchidas). À imprensa local, nacional e internacional serão concedidas credenciais para cobertura das atividades. As solicitações devem ser feitas para o endereço abaixo.

Página oficial do evento:

www.contatados.com.br 

Comunidade do evento no Facebook:

www.facebook.com/contatados2014 

Trailer do evento no Youtube:

http://youtu.be/DICo8nVrIHk

Solicitação de cre,denciais:

imprensa@contatados.com.br

Informações adicionais:

Fones (41) 3205-4974 e (41) 8872-3839

Transforme Sorrisos incentiva cultura à crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade

A Transforme Sorrisos é uma organização não governamental (ONG) que tem como objetivo principal suprir crianças e adolescentes, de baixa renda e em situação de vulnerabilidade social, com atividades culturais e educacionais. Por meio de trabalho voluntário, a proposta é levar às comunidades e instituições em que atua um pouco de lazer e atividades que proporcionem um crescimento social mais adequado para o futuro dos nossos jovens. De maneira lúdica e divertida, a Transforme Sorrisos age por meio das áreas de música, circo, literatura, artes visuais e educação ambiental.

Atualmente, o projeto conta com a participação de mais de 300 voluntários, sob a orientação das fundadoras, a jornalista Vivian Escorsin e a ilustradora Ana Nisio. Para elas, esse resultado é um tanto surpreendente e gratificante. “Quando nós começamos com esse projeto, não fazíamos ideia que tomaria a proporção que tem hoje. E o objetivo é sempre aumentar”, conta Vivian. No último ano, a ONG atendeu mais de 2370 crianças e adolescentes, de 0 a 18, em seus diversos projetos.

Organizada em três grandes projetos – as Oficinas Culturais, o Arte Transforma e o Eco Transforme – a ONG atende mais de 100 crianças permanentemente e pretende expandir o número de jovens alcançados pelo projeto. “O número de voluntários cresceu bastante e isso nos ajuda a aumentar nosso campo de atuação e a frequência aos locais que temos parceria”, comenta. As Oficinas Culturais e o Arte Transforma levam às crianças e adolescentes atividades que as permitem aprender, fazer, praticar e exercitar seus pensamentos. Já no Eco Transforme, as atividades são realizadas no Curitiba Eco Hostel, antiga sede da ONG, para que as crianças tenham um maior contato com a natureza e aprendam na prática algumas atividades de educação ambiental, além de terem a oportunidade de fazer um passeio diferente. “Quando nós começamos com esses projetos foi fácil perceber que essa também era uma carência muito grande. Por isso, investimos bastante em cultura e educação ambiental”, afirma.

Recentemente, a ONG fez uma arrecadação para seus projetos através do site Catarse – site de financiamento coletivo. A Araruama Engenharia, empresa paranaense com mais de 28 anos de história, contribuiu com o projeto, e, ao se identificar com o trabalho realizado pela ONG decidiu fazer uma parceria. De acordo com Vivian, essas parcerias são muito importantes para a Transforme Sorrisos, que sobrevive exclusivamente destas doações. 

Informações:

www.transformesorrisos.com.br

Reality Show descobre nova diva do rock

Concurso segue com inscrições abertas até 13 de abril

Quem nunca imaginou se tornar uma estrela da música? Para as mulheres que já sonharam em ser uma diva do rock, o músico Zé Rodrigo acaba de lançar o concurso “Lady Rock”, que tem como objetivo revelar uma nova voz feminina para integrar a banda do cantor. O “reality show” será transmitido via web e selecionará, por meio de vídeos, 20 candidatas.

As classificadas gravarão um vídeo ao vivo no Santa Marta Bar, em Curitiba, nos dias 21 e 28 de abril. Quatro participantes serão escolhidas por um júri – formado por pessoas renomadas das áreas cultural e musical, dentre elas a cantora Vanessa Jackson, vencedora do reality “Fama”, par,a participar da grande final.

continua após a publicidade

A vencedora participará da gravação do novo DVD de Zé Rodrigo, no Abbey Road Studios, em Londres – mesmo local onde os Beatles gravaram seus discos nas décadas de 60 e 70. Além disso, a nova diva assinará contrato de um ano para ser a vocalista do show “Rock and Roll Celebration”, em cartaz há dois anos no Santa Marta Bar.

Inscrições – Para saber mais sobre as regras e participar das audições do “Lady Rock 2014” basta acessar www.zerodrigo.com/ladyrock. Apesar de ter sido lançado há menos de uma semana, o concurso já conta com mais de 25 candidatas inscritas.

Encantos de España

O Instituto Cervantes de Curitiba, realiza a exposição Encantos de España, que acontece no dia 10 de abril, a partir das 19 horas, no qual reunirá artes plástica, poesia, música e dança. O Instituto Cervantes de Curitiba é um órgão cultural do governo da Espanha, cuja função é difundir a língua e a cultura da Espanha e dos países hispano-americanos. 
Muitas pessoas admiram a cultura espanhola, sua música, sua dança, sua poesia, sua arte visual. Famosa também pela sua gastronomia e pelos mais de 1.000 museus, a Espanha revela um mundo cultural com traços próprios. Com essa visão, o curador Carlos Zemek, ideou a exposição de Arte e Poesia com o título “Encantos de España”.
São convidados especiais na área de artes plásticas J. Bonatto e Neiva Passuello, a dança estará a cargo das professoras do Instituto Flamenco de Curitiba, a música será interpretada pelo música profissional Índio do Brasil Saad, e a declamação de poemas estará a cargo de Gerson Delliano e Carmen L. Ziege.
Participarão da mostra de artes plásticas:Celia Dunker, Celia Maria dos Santos Rosa, Elieder Corrêa da Silva, Elizabeth Aparecida Pedro, Ivani Silva, Izabel da Silva, Rubem Justen, Sandoval Tibúrcio, Vanice Ferreira, Víctor Hugo do Prado. O curador Carlos Zemek também convidou artistas da Espanha: Concha Ramada, Eugenio Fuentes, Javier Navarro, Maribel Moratilla, Marta Galbe. 
Da área de literatura participarão os poetas Eduardo Bettega, Elizabeth Inêz Espinosa, Isabel Furini, Marina Carraro e a poeta uruguaia Sheina Leoni. 
O curador Carlos Zemek procura unir artes diferentes para poder sensibilizar as pessoas mostrando que quadros, poemas, declamação, música e dança, são artes que falam à alma humana. 
A entrada é livre. O evento conta com o apoio da Embaixada da Espanha.
Instituto Cervantes de Curitiba, Rua Ubaldino do Amaral, 927 – bairro Alto da Glória. Fone (41) 3362-7320

Projeto Doze Belas, valoriza a beleza real da mulher

continua após a publicidade

Com a missão de resgatar a beleza da mulher real em sua totalidade, “Doze Belas” valoriza a essência feminina em diferentes etapas da vida, exaltando os traços e estilos únicos que toda mulher possui. O projeto que encanta, tem como foco a busca por 12 belas mulheres entre 30 a 70 anos ou mais, que representem garra, força, coragem, determinação, que são trabalhadoras, mães, donas de casa, avós, empresárias. No dia 08 de março, Dia Internacional da Mulher, foram abertas as inscrições para a 4° Edição do projeto Doze Belas de Curitiba. Através de inscrições por email e por redes sociais, as curitibanas contaram suas histórias de vida e aguardam ansiosas à escolha das Doze Belas de Curitiba 2014, para terem seus dias de estrela, inclusive sendo clicadas para um editorial de moda a ser publicado em uma revista de circulação nacional.  Trinta mulheres foram classificadas para a etapa final com base nas suas histórias de vida, superação, coragem e determinação: Muitos sonhos e ,histórias Emocionantes: Adriane Grunert, Cleunice Negoseki Costa, Loriane Brotto, Liliana Nakakogue, Tatiana Pedrina Bindi Puglia, Anadir Cruz, Edileusa Soares, Martha Concer, Priscila Gabrielly, Camila Ludwig, Claudia Cozzella, Rosinha Cardoso, Juliane Manieri, Carla Alves, Flavia Siqueira, Gislaine B. S. Tourinho, Beatriz Aragão, Glauciane Périco Fagundes de Araújo, Maristela K Turcatti, Michele Costenaro, Adriana Alejandra Radovanovic, Karina Maingué Soares, Fernanda Rodrigues, Silvana Avelar, Nilce de Souza, Katia Velo, Chris Alexandra, Fatima Ap. Ferraz, Fatima Balan, Marinês Lucena.

A divulgação das Doze eleitas finalistas da ed. 2014 será divulgada até o dia 05. O coquetel de recepção para as 12 belas, imprensa e apoiadores acontece no dia 10/04 as 20:00 hs no Loficiel Cabeleireiro e Estética.
As fotos para o editorial a serem publicadas na Revista Estação Aeroporto serão realizadas na Status Quo Maison nos dias 26/27 de Abril.

Ação Social 2014

O Projeto Doze Belas insere em todas as etapas desde o ano de 2011, ações sociais e mais de 3.500 pessoas carentes já foram beneficiadas com as campanhas. No coquetel de recepção no Loficiel Cabeleireiro e Estética serão recebidas doações de fraldas geriátricas para a campanha nacional de Roseli Bueno, “AME, AMPARE E RESPEITO OS IDOSOS” e que serão destinadas aos idosos carentes da ala de Oncologia do Hospital Angelica Caron e ao Asilo Padre Cacique de Porto Alegre.

Conheça uma das finalistas:

A primeira finalista do Projeto Doze Belas edição 2014, Martha Regina Kahler Concer, 33 anos, casada, mãe de Isabella e Bruna se define como uma mulher realizada. Para a bela, o amor pelo marido e as filhas a conduzem a completa felicidade.
Formada em Admistração de Empresas, administra uma empresa do ramo metalurgico e um condôminio. Pratica esportes, é intensa e determinada em tudo a que se propõe.

Após 10 anos de união no civil com seu marido, decidiram realizar um sonho: Receber a benção na igreja junto de seus familiares e as duas filhas que foram as damas de honra. O sonho realizado foi o grande momento na vida da famíia e a comemoração foi com direito a tudo o que uma noiva almeja.

Martha é imensamente grata por todas as oportunidades que recebeu ao longo da vida, realizada profissionalmente e com sua família, encerra a sua história com a seguinte frase: “Posso dizer que não preciso mais do que isso pra ser feliz!”

Parabéns Martha Regina Kahler Concer, você é uma das 12 belas de Curitiba da edição 2014!!

Apoiadores Edição 2014.

Somente com a soma de forças de todos os apoiadores é que o Projeto é viabilizado, todos são fundamentais e brilham por igual. São eles:
Roseli Bueno da Kleek TV de SP, La Piccola Cosa Gastronomia, Loficiel Cabeleireiro e Estética, Hair Style Eudes Santos, Make Up João Marcos de Quaros, Academia BLZ, KEUNE, Grey House Iluminação, Flash Curitiba, Resort Costão do Santinho, RVS Consultoria&Negócios, DJ Fábio França, Spa Tereza Zanchi, MIB Cine, Mario Santana, Programa Cinemaskope, Tiom Kim Oswald Filho, Bruno Santi, Programa Casa Sul, Revista Casa Sul, Vidri Revestimentos, Partenope Ditribuidor “illy”, Revista Estação Aeroporto, Status Quo Maison, Momentum&Desing, Fernando Pires, ArtVidro Decor, Programa Festas&Sonhos.

Rede UCI exibe “La Bohème” no sábado, dia 5 de abril

Ópera é a mais encenada da história do Metropolitan Opera House

A Rede UCI exibe no sábado, dia 5 de abril, às 13h55, ao vivo e em alta definição, a ópera “La Bohème”, do compositor italiano Giacomo Puccini. Ópe,ra mais encenada da história do Metropolitan Opera House, de Nova York, o espetáculo faz parte da atual temporada do teatro americano, que vai até maio. A apresentação terá sessão única em 15 cinemas de todo o Brasil e, em Curitiba (PR), será exibida nas salas do UCI Estação e do UCI Palladium.

“La Bohème” é uma ópera em quatro atos, com libreto de Luigi Illica e Giuseppe Giacosa, baseado no livro de Henri Murger, Scènes de la vie de bohème. A obra estreou no Teatro Regio de Turim, Itália, em 1º de fevereiro de 1896, sob a regência de Arturo Toscanini. Na versão atual, o tenor italiano Vittorio Grigolo retrata o escritor apaixonado Rodolfo, e a soprano romena Anita Hartig faz sua estreia no Met como sua amante consumista, Mimi. Susanna Phillips interpreta a paqueradora Musetta e Massimo Cavalletti é o pintor Marcello, no espetáculo liderado pelo grande maestro Stefano Ranzani.

“Eugene Onegin” abriu as exibições da temporada, em 05 de outubro de 2013, e a próxima obra será “Cosí fan Tutte”, de Mozart, no dia 26 de abril. Os ingressos para todas as óperas do MET custam R$ 60 (inteira) e R$ 30 (meia-entrada) e estão disponíveis para compra no site da UCI (www.ucicinemas.com.br), caixas de autoatendimento e nos balcões de atendimento.