Curitiba recebe a única loja Eismann no mundo

Curitiba é a única cidade no mundo a receber uma loja própria da Eismann, empresa de origem alemã especializada na venda direta de alimentos ultracongelados de qualidade premium, com mais de 40 anos de experiência, sendo cinco deles no Brasil. Com isso, os clientes da cidade podem adquirir os mais de 200 convenientes, práticos e saborosos produtos na hora, no dia e na frequência que lhes bem convier. E esta facilidade vem se tornando cada vez mais importante em função dos diferentes horários e disponibilidades das pessoas.

A explicação sobre a escolha da cidade se deve pelo fato de aqui estar a base de operações brasileira da empresa. Além disso, segundo o gerente de marketing André de Figueiredo, a capital paranaense, com sua colonização europeia, é notória pela alta exigência dos consumidores. Já a decisão pelo endereço exato (Avenida República Argentina, 414, Água Verde) se deu por conta de características como a concentração de domicílios, por ser um bairro basicamente residencial, mas com uma região de comércio onde outros produtos e serviços podem complementar a proposta da loja Eismann. 

Por se tratar de alimentos congelados, a marca entende que os consumidores precisam retornar às suas residências em um curto intervalo de tempo, a fim preservar os produtos. Assim sendo, toda a estrutura da loja será direcionada aos domicílios (e escritórios) em um perímetro restrito. A abertura ao público será no dia 11 de setembro, e o funcionamento será de segunda-feira a sábado das 10h às 20h. 

“É mais um marco para a marca Eismann no mundo, e especialmente para o Brasil. Afinal, o país é a única operação do grupo Eismann fora da Europa, e será o único a contar com o modelo de loja própria. Por isso, o Brasil poderá ser responsável por estabelecer novas referências para a expansão do grupo, diversificando o modelo de operação, ou seja, os canais de venda direta”, observa André de Figueiredo.

A nova loja de 220m2 atua de forma independente, o que permite flexibilidade em termos de variedades de produtos e promoções. Mas também oferece o serviço de entrega em domicílio. Como o grupo Eismann acredita no sucesso desse modelo, existe a expectativa de expansão já para a partir do ano que vem. O foco será nas regiões Sul e Sudeste do país. 

A Eismann

No Brasil desde 2009, único país fora da Europa a receber uma filial, a Eismann realizou estudos durante os primeiros anos, e desde 2011 vem atuando com o modelo de venda direta a domicílio, expandindo sua atuação por Curitiba, região metropolitana e Joinville, em Santa Catarina.

Com ingredientes dos melhores produtores, certificados e controlados, a Eismann está constantemente aprimorando suas receitas, de forma a adequar às legislações e recomendações mais criteriosas e aos clientes mais exigentes. Seus produtos não contêm aditivos, corantes artificiais ou ingredientes transgênicos. Nas especialidades regionais, são utilizados apenas ingredientes da região de origem das receitas.  

Entre os produtos oferecidos estão pães, vegetais, pratos prontos (massas, carnes, peixes), bolos e os consagrados sorvetes. A Eismann garante o controle e o monitoramento de todas as fases de produção e de transporte, garantindo a qualidade e a perfeita conservação do produto em conformidade com a “cadeia de frio” constantemente sob -18 ° C.  

Serviço:

Eismann

Funcionamento de segunda-feira a sábado, das 10h às 20h

Avenida República Argentina, 414, Água Verde.

(Fonte: Gustavo Zielonka/Assessoria de imprensa)

Clube Curitibano: mais cultura para os associados

O Conselho dos Usuários da Biblioteca (CUB) do Clube Curitibano sempre anima os associados, com programas culturais diferenciados. Na próxima terça-feira (15), às 19h, acontece o debate sobre o livro “A Contadora de Filmes”, literatura latino-americana do autor Hernán Rivera Letelier. No dia 06 de outubro, às 19h30, o Teatro Alcides Munhoz re,cebe a exibição e debate sobre o filme “Balzac e a Costureirinha”.

Nós Transmitimos Calor, campanha do agasalho da Rede Massa | SBT, arrecada meio milhão de peças

A Rede Massa | SBT divulga mais um balanço da campanha do agasalho “Nós Transmitimos Calor”, que tem o intuito de ajudar a aquecer o inverno de famílias vulneráveis em todo o Paraná. Na edição de 2015, no total, foram arrecadados mais de meio milhão de roupas, pares de calçados e cobertores, durante os 40 dias de duração da ação. A campanha contou novamente com a colaboração dos Correios, Adra – Ageência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais, além das Lojas Balaroti e Fiat Barigui na capital paranaense.“É muito importante ajudar as pessoas necessitadas, e a Rede Massa sempre esteve engajada na prestação de serviços. Desde sua fundação, mantemos a nossa campanha do agasalho, com metas de crescimento anual” explica Gislayne Muraro, gerente de marketing do Grupo Massa.

Ao todo, a campanha atingiu mais de 399 municípios do estado, impactando milhões de pessoas, por meio das emissoras da Rede Massa em todo o Paraná. A força de mobilização da afiliada do SBT, que mantém a vice-liderança há 14 meses, junto com os pontos de arrecadação dos Correios e a mobilidade da Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais, foram fundamentais para o sucesso no resultado da campanha. “Participar de uma campanha séria, com grande força de mobilização e, principalemente, que atinge praticamente todo o estado do Paraná é fundamental na responsabilidade social dos Correios. A abrangência da Rede Massa, engajada com a presença dos Correios com cerca de 500 unidades em todo o estado, fazem dessa campanha um sucesso em arrecadações”, explica a coordenadora do Comitê de Sustentabilidade e Responsabilidade dos Correios, Alessandra Ricardo.

Recentemente, a Rede Massa | SBT fez a entrega de 3.400 peças de roupas no bairro Santa Cândida, nas Moradias Faxinal, que contemplam moradores que viviam em situação de risco na beira do rio Atuba. “Perdemos muitas coisas nos dias de enchente na região que morávamos. Essas doações vão nos ajudar muito. Como tivémos que nos readaptar após as perdas, a compra de roupas se tornou algo bastante difícil. Agradecemos a Rede Massa e a todos os envolvidos nessa campanha. Vocês não imaginam o quanto isso nos ajuda”, explica Maria de Souza, moradora da região.

Segundo a gerente de marketing do Grupo Massa, Gislayne Muraro, o sucesso deste ano inspira a emissora para obter um resultado ainda melhor no próximo ano. “A Rede Massa é vice-líder absoluta no estado com várias faixas horárias de liderança e com uma audiência deste tamanho, nosso poder de mobilização é enorme. A Rede Massa entende que é seu dever usar este poder também em prol de campanhas que contribuem para causas e ações sociais. Mais de meio milhão de peças foram arrecadadas em apenas 40 dias, estamos muito contentes com o resultado. Nossa missão a cada ano é arrecadar cada vez mais”, finaliza Gislayne. (Fonte:Felipe Almeida/Tipcomm)

Uma experiência para o corpo e para a mente

No dia 19 de setembro, das 13h às 19h, o Centro Cultural Castro Alves promoverá uma tarde toda dedicada à dança.

As aulas serão abertas ao público em geral, tendo como intenção “proporcionar uma experiência diferenciada para quem quer descobrir os benefícios da dança para o corpo e para a mente”, como explica Bella Pedroso, Coordenadora dos cursos de dança da Castro Alves.

Serão seis estilos de dança: Zumba, Ballet, Dança Artística de Salão, Jazz, Dança do Ventre e Hip Hop. Os professores Ronnald Pinheiro, Jaqueline de Castro e Bella Pedroso estarão à frente das aulas.

Para participar basta levar no dia um quilo de alimento não perecível, qu,e será doado ao Hospital Nossa Senhora da Luz. Não há restrição de idade e o público pode participar de quantas aulas quiser.

Serviço:

Aulão de diversos estilos de dança dia 19/09, das 13h à 19h

13h – Zumba

14h – Ballet

15h – Dança Artística de Salão

16h – Jazz

17h – Dança do Ventre

18h – Hip Hop

Valor: 1 kg de alimento não perecível que será doado ao Hospital Nossa Senhora da Luz.

Endereço: Castro Alves – Paixão por Música

Rua Francisco Rocha, 1951 – Bigorrilho

Mais informações: Fone: 35035696

(Fonte: Juliana Fontes/Éffe2 Estratégias em Comunicação)