Foto New York Café: Iced Almond Mocha (R$ 12,50), elaborado com calda de chocolate meio amargo belga e leite de amêndoas artesanal, servido da maneira tradicional americana com cubos de gelo
Promover a cultura do café especial oferecendo opções exclusivas para serem saboreadas individualmente ou em grupo e impulsionando toda a cadeia produtiva do setor. Esse é o objetivo principal do Coffee Week, que entre os dias 15 e 30 de agosto será realizado pela primeira vez na cidade de Curitiba. 
Com a curadoria do Drink Good Coffee, movimento que tem o objetivo de divulgar a cena voltada para os cafés especiais, o evento contará com a participação de 14 empreendimentos curitibanos. “O Coffee Week será uma ótima oportunidade para que o público curitibano conheça novos lugares, diferenciados métodos de extração e principalmente conheça a qualidade dos cafés preparados nas casas especializadas participantes”, conta Edenilso Gavlak, organizador do evento em Curitiba. 
Durante o Coffee Week, que teve início na cidade de São Paulo, onde já foram realizadas duas edições, as casas participantes irão disponibilizar no cardápio uma opção exclusiva, sem preço fixo, que valorize o mercado de cafés especiais e que mostre ao público os principais diferenciais de um café de qualidade. “Temos certeza que a primeira edição do Coffee Week em Curitiba será um grande sucesso. Tivemos muito cuidado para escolher estabelecimentos que, além de trabalhar apenas com grãos selecionados, também oferecem serviço e atendimento adequados – moagem sob demanda para espresso, preparo com água mineral ou filtrada, equipamentos e utensílios devidamente condicionados e padronização dos produtos”, completa Edenilso Gavlak. 
Empreendimentos participantes: Artesanilo Café Bistrô, Bisa Basílio, Bello Cafè, Caffè Fruttato Cafeteria, Chokolat Chocolateria, Espresso 2222 Café, Exprèx Caffè (Centro), Exprèx Caffè (Batel), Exprèx Caffè (FTD Digital Arena PUC), Lucca Cafés Especiais, New York Café, O GiraMundo Café, Rause Café + Vinho (Matriz) e Rause Café + Vinho (Filial).

Rita Hayworth é homenageada pela Montblanc

continua após a publicidade

Montblanc presta uma homenagem à reverenciada Rita Hayworth com uma caneta que captura o glamour da mulher que ficou conhecida como “A Grande Deusa Americana do Amor”. Limitada a 46 peças, montadas artesanalmente como um tributo ao ano de lançamento de Gilda- o filme noir que deu a atriz reconhecimento e fama internacionais-, esta Edição Limitada reproduz no design os elementos do seu icônico papel no cinema. Glamour, sensualidade e feminilidade são as qualidades eletrizantes que fizeram desta princesa de Hollywood uma personagem tão carismática, atributos estes que estão imortalizadas nos detalhes singulares da Montblanc Rita Hayworth Limited Edition.

Com design elaborado, a Edição Limitada Rita Hayworth reflete a beleza de uma figura emblemática em cada detalhe, celebrando uma vida que atingiu o centro das atenções. Com foco na estética fina e técnica impecável, os designers do Montblanc Artisan Atelier entregaram uma edição magistralmente trabalhada a partir dos melhores materiais, configurando assim, uma peça de coleção valorizada.

A laca verde translúcida da caneta-tinteiro é um,a reminiscência do sedutor vestido de cetim popularizado, à época, no cartaz do filme Gilda. Os mestres artesãos aplicaram muitas camadas de laca verde translúcida no corpo e na tampa da caneta e a poliram cuidadosamente à mão para criar a superfície brilhante com efeito profundo no padrão. O guillochê ondulado na tampa, o corpo trabalhado em ouro maciço 750 e o citrino cor de tangerina no clipe, simbolizam os cabelos ruivos que se tornaram uma assinatura de Rita Hayworth, que sempre parecia brilhar mesmo nos filmes em preto e branco dos anos 1940.

continua após a publicidade

A forma do instrumento de escrita reflete sua dança sensual, enquanto o topo cravejado de diamantes e o anel da tampa são uma referência ao glamour que ela projetou como símbolo da realeza de Hollywood. Cada diamante é cuidadosamente selecionado e incrustado a mão por mestres joalheiros experientes, sublinhando a busca da Montblanc pela perfeição do artesanato tradicional. A pena artesanal de ouro 750 apresenta um escape em forma de coração em homenagem à deusa do amor, enquanto a caneta é coroada com o emblema Montblanc na melhor madrepérola.

As 46 obras-primas montadas artesanalmente pela Montblanc nesta edição limitada estão disponíveis no Brasil para colecionadores apaixonados que buscam o requinte, originalidade e raridade apenas sob encomenda. Para mais informações, consulte uma Boutique Montblanc.

continua após a publicidade

Serviço:

Montblanc em Curitiba

Shopping Crystal: 41 3322.7806

ParkShoppingBarigüi: 41 3373.4797

Pátio Batel: 41 3088.1147

www.montblanc.com

Clube Curitibano inicia programação para o Baile de Debutantes 2014

O Clube Curitibano dá início à programação especial que antecede o Baile de Debutantes 2014. No total, 60 meninas vão realizar o début em alto estilo. O grande evento vai ser realizado no dia 27 de setembro. Mas antes disso as debutantes passam por uma verdadeira maratona, que inclui consultoria em diversas áreas e ensaios para a grande noite.
O primeiro evento dessa agenda acontece nesta quarta-feira (dia 6), às 19h, com palestra da consultora de moda e imagem Milena Hag. Ela vai apresentar todos os estilos para que as adolescentes descubram sua própria forma de vestir para tirar proveito de seus pontos fortes.
Com o tema “Estilo – Descubra o Seu”, as debutantes vão receber informações sobre os sete estilos universais, que vão desde o esportivo e clássico até o elegante, romântico e moderno. “Elas vão aprender como os estilos se misturam, como melhorar as combinações, tendo consciência do próprio estilo, além de dicas de cores e opções de look para essa fase da vida”, adianta.
Segundo ela, estilo é uma característica inerente a cada um. Em uma consultoria de moda e imagem, o estilo é tornado claro e aperfeiçoado, mas não substituído por outro. Milena aponta que a escolha do vestido da debutante está ligada ao sonho desse momento e muitas vezes elas vislumbram um modelo desde pequena. “O que eu considero mais importante na escolha desse vestido que marcará a historia delas é de que elas lembrem-se da leveza do evento sem abusar da sensualidade. Elas precisam usar algo que elas realmente sintam que é a ‘cara’ delas, e não da mãe, da avó ou da tia”, orienta.

Best seller de negócios lança livro em Curitiba

O americano James C. Hunter, autor do best seller O Monge e o Executivo – que já vendeu mais de 3 milhões de exemplares no Brasil, foi traduzido para nove idiomas e é considerado um dos melhores fenômenos da, literatura de negócios dos últimos anos – virá a Curitiba lançar seu novo livro “De Volta ao Mosteiro”.

Ele fará um bate-papo com o público, com tradução consecutiva, no dia 12 de agosto (terça-feira) no Teatro Regina Vogue, no Shopping Estação (av. Sete de Setembro, 2775, Centro), às 19h30. Os convites estão sendo distribuídos nas lojas da Livrarias Curitiba, organizadora do evento. Informações pelos telefones 41-3330-5119  / 3330-6792.

Mais informações:

Grupo Livrarias Curitiba

Jornalista / Assessor de Imprensa: João Alécio Mem

Tel. 41-3330-6792 / 9124-9748

Casa Cor Paraná 2014 apresenta espaço Loft da Chef

Inspirado na chef de cozinha Manu Buffara, que contempla uma gastronomia contemporânea, cheia de inovação e criatividade, o Loft da Chef, assinado pela arquiteta Tatielly Zammar, será um dos ambientes da Casa Cor Paraná 2014. Projetado para Manoella, que na arte de cozinhar resgata a sua história, com receitas e temperos de família, adora receber amigos e degustar um bom vinho, o espaço de 65 metros quadrados conta com cozinha, sala de jantar, living, home office, quarto, closet e banheiro.

Baseado no conceito de morar bem, o Loft apresenta tendências com uma mistura de estilos em uma composição ousada, criativa e elegante. A base do projeto é feita pela contraposição do azul mediterrâneo aos tons neutros, que vão da paleta de beges e marrons até o dourado, o que traz aconchego e sofisticação ao espaço. O contraste de materiais, cores e revestimentos, remete a um conceito retro-chic. “O diferencial é brincar com as texturas, juntando superfícies foscas e rústicas com materiais lisos e brilhantes, acabamentos artesanais com industrializados, formas simples e retas com formas clássicas e ousadas”, explica Tatielly.

Segundo a arquiteta, o banheiro contará com pastilhas Madrepérola Gold, da Pastilhart. Já a sala de jantar e o living, vão dispor de cortinas de linho e seda, colchas, almofadas e futons, da loja Adorniè Ambientes. Na cozinha, uma panela utilizada como cuba de apoio traz charme ao cômodo, com um toque ousado e descontraído. Outro detalhe está na tecnologia utilizada no Loft da Chef, que conta com luz de LED e eletrodomésticos de última geração.

A Casa Cor Paraná 2014 acontece entre os dias 26 de agosto a 05 de outubro no Graciosa Country Club, em Curitiba (PR).