A Lei nº 12.846, mais conhecida como Lei Anticorrupção, já em vigor no Brasil, será o tema central do Compliance Day, evento dedicado a tratar de tópicos da atualidade relacionados ao compliance, que acontece em Curitiba, no dia 27 de fevereiro (quinta-feira), no Golden Tulip Inn Batel (Rua Benjamin Lins, 513).  Organizado pela LEC- Legal, Ethics Compliance, o encontro irá reunir juristas brasileiros que falarão aos empresários sobre a nova legislação, as aplicações práticas e desafios do compliance no mercado.

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O advogado Francisco Monteiro Rocha Júnior, especialista em direito penal econômico, será um dos participantes do evento. Presidente do IBDPE – Instituto Brasileiro de Direito Penal Econômico, tem se dedicado atualmente às interrelações entre políticas de compliance pelas empresas e a responsabilidade criminal e administrativa de seus gestores e controladores. De acordo com ele, o tema é relevante para o cenário corporativo porque a Lei Anticorrupção irá punir sociedades empresárias, fundações, associações de entidades, sociedades estrangeiras que tenham sede, filial ou representação no Brasil, responsáveis por atos lesivos ao mercado como, por exemplo, prometer, oferecer ou dar vantagem indevida a agente público; frustrar, fraudar ou combinar no procedimento licitatório; impedir, perturbar ou fraudar a realização do procedimento licitatório; obter vantagem ou benefício indevido; manipular ou fraudar o equilíbrio econômico; dentre outros.

Segundo Rocha Jr., as empresas terão que se preparar e se prevenir para evitar ações judiciais. A principal forma de evitar a responsabilização, nos termos da lei, é a implementação de programas de compliance nas organizações. “O compliance pode ser definido como um conjunto de políticas que irão garantir a observância das normas legais e regulamentares de suas respectivas atividades, e o cumprimento de princípios de ética e integridade corporativa”, diz Rocha Jr.

Participam ainda das mesas redondas do Compliance Day, Daniel Sibille, advogado especialista em compliance e combate a fraudes; Fernando Caleiro Palma, consultor e professor de compliance; Giovanni Paolo Falcetta, advogado e mestre em direito; Osvaldo Aranha Neto, especialista em computação forense, investigação de fraudes eletrônicas; José Leonelio de Souza, consultor  em prevenção à lavagem de dinheiro; Marcus Manduca, especialista em serviços financeiros, gestão de riscos, governança corporativa e planejamento estratégico; e Marcelo Sellmer, especialista em compliance e sanções internacionais.

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Serviço

Compliance Day

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Data: 27 de fevereiro (quinta-feira)

Local: Golden Tulip Inn Batel (Rua Benjamin Lins, 513 – Batel)

Inscrições e informações: http://lecnews.com/novo/compliance-day/

Arquiteta Priscilla Müller assina vitrine na mostra Artefacto Curitiba

A arquiteta Priscilla Müller inaugurará na próxima quinta-feira, 13 de fevereiro, na loja Artefacto, a vitrine que leva sua assinatura. O espaço, que apresenta a cada três meses um projeto diferente, fecha a edição 2013 da Mostra Artefacto Curitiba e ficará aberto à visitação do público até o mês de maio, quando se dará o encerramento da exposição. A Avant Première acontece para convidados das 19h às 22h. Priscilla já confirmou presença na edição 2014 da mostra, em que assinará um dos ambientes internos, e cuja inauguração está marcada para o dia 31 de maio.

O projeto de Priscilla, chamado “Voyage Bleu”, foi executado em um espaço de 20 m² e traz o conceito de relaxamento. “Pensei em criar um ambiente que sirva como escape da correria do mundo real e faça o usuário explorar e experimentar sensações de sossego e tranquilidade. Tudo isso, sem precisar sair de casa”, conceitua a arquiteta.

O “Azul Klein” é a base de todo o layout e faz o contraponto ,com o branco e o verde, outras cores escolhidas por Priscilla e destacadas nas poltronas Rigel – ícones de conforto da coleção da Artefacto, que associam tecnologia e trabalho artesanal, com assento em pluma de ganso e encosto alto – e mesas, também da Artefacto. “Esse tom de azul faz referência direta ao artista francês Yves Klein, que tornou célebre essa intensidade. Trata-se de uma cor que vem dominando as tendências da moda e design, com uma elegância moderna e alegre”, analisa Priscilla.

Outra importante referência à França está nos portões de época franceses, garimpados pela arquiteta em um antiquário. Em ferro, eles são o destaque do projeto e colocam as paredes em evidência de qualquer ponto onde esteja localizado o observador. Também nas paredes, um retrato feito pela fotógrafa curitibana Juliana Stein e quadros contemporâneos assinados pelos artistas plásticos Paolo Ridolfi e José Bechara, todos com tons de verde água. As obras foram fornecidas pela Galeria Simões de Assis e SIM Galeria.

A iluminação fica por conta de spots direcionáveis e luminária Tom Dixon, da Interpam.

Serviço:

“Voyage Bleu”, por Priscilla Müller | Mostra Artefacto Curitiba

Endereço: Rua Comendador Araújo, 672 – Batel

Telefone: (41) 3018-2224

Inauguração: 13 de fevereiro de 2014

Balada no Taj Curitiba

Renata Novacoski, Ana Carolina Maoski, Luiza Cechelero, Elisa Mohr, Nicole Silano e Maria Helena Tetu curtindo o happy hour do TAJ Curitiba ao som do DJ Chuva. foto Kauana Bechtloff

22ª Jornada Sul-Brasileira de Dermatologia ocorre em Curitiba

Entre os dias 13 e 15 de março, a Sociedade Brasileira de Dermatologia do Paraná (SBD-PR) promove a 22ª Jornada Sul-Brasileira de Dermatologia, no Hotel Bourbon Convention, em Curitiba. Com a participação de dermatologistas do Rio Grande do Sul, Paraná, Santa Catarina, São Paulo e Rio de Janeiro, o evento apresentará casos clínicos e simpósios, abordará temas como envelhecimento, infecções cutâneas, peeling, propedêutica facial, queda de cabelo, rejuvenescimento fácil e corporal, fotoproteção, psoríase, rosácea, cuidados com a pele de idosos entre outros.

No dia 14, a partir das 14h, os acompanhantes dos participantes do Congresso poderão fazer o City Tour Curitiba, que terá duração de quatro horas e passará por alguns pontos turísticos da capital paranaense, como o Jardim Botânico, a Ópera de Arame, a Pedreira Paulo Leminski, a Universidade Livre do Meio Ambiente, Museu Oscar Niemeyer entre outros.

As inscrições para médicos, acadêmicos, sócios e acompanhantes para a 22ª Jornada Sul-Brasileira de Dermatologia já estão abertas. Os preços variam conforme a data de inscrição e categoria. Informações e inscrições pelo telefone (51) 3019-2444, e-mail acontece@aconteceeventos.com.br  e pelo site:www.jornadasuldermato.com.br.

La Violetera aponta mudança no perfil de consumo de azeitonas no Brasil

O mercado de azeitonas especiais já representa 39% das vendas da importadora

A praticidade vem ganhando cada vez mais espaço no mercado de consumo brasileiro e um sinal dessa mudança é demonstrada pelos números divulgados pela importadora La Violetera. Segundo o vice-diretor geral da empresa, Félix Boeing Jr., o segmento de azeitonas especiais – recheadas, fatiadas e sem caroço – já representa 39% do volume de vendas de azeitonas por parte da importadora, que atua no mercado desde 1928, e que comercializa sete mil toneladas do produto por ano.

“A diferença de preços entre as azeitonas especiais e as normais [com caroço] fica próxima dos 30%”, aponta. De acordo com o executivo, essa tendência de mercado vem da Europa e agora começa a ser sentida pelos principais players do Brasil. A La Violetera tem atualmente pouco mais de 4,5 mil pontos de venda em todo o país e suas azeitonas são provenientes, na grande maioria, da Espanha.

Despiche a ,Cidade é nova campanha da Gazeta do Povo

Por uma cidade mais limpa, bonita e valorizada para todos, a Gazeta do Povo inicia 2014 com a campanha Despiche a Cidade, assinada pela The Getz. Com foco educativo, as peças publicitárias incentivam a população a denunciar as pichações. A campanha é um desdobramento da Política Cidadã, linha já utilizada pela Gazeta do Povo para conscientizar e estimular o protagonismo cidadão.

“Na campanha Política Cidadã falamos muito de cada um assumir o seu poder. No caso do Despiche, assumir o poder é denunciar o vandalismo pelo telefone 153. Nossa intenção é sempre deixar claro que as pequenas atitudes estão ao alcance de todos para melhorar a comunidade e a cidade onde vivem”, explica Axeu Beluca, diretor de Marketing da Gazeta Jornais.

A campanha Despiche, idealizada pela Gazeta do Povo, conta com o apoio da Associação Comercial do Paraná (ACP), que há um ano também é parceira da ação da prefeitura “Pichação é Crime. Denuncie”. Segundo dados da Guarda Municipal de Curitiba, houve um aumento de 61% no total de pessoas flagradas pichando a cidade entre 2012 e 2013 – passando de 217 para 350 ocorrências.

Esse aumento pode ser consequência direta da maior participação da sociedade no combate a esse crime. Os números mostram que o total de denúncias cresceu 77% na comparação entre os dois últimos anos – 1.149 ante 2.039 em 2013. Neste ano, um novo impacto da campanha é a elevação da multa para quem for flagrado no ato da pichação de R$ 714,29 para R$ 1.693,84,

Ficha Técnica:
Título: Campanha Despiche
Cliente: Gazeta do Povo
Agência: TheGetz.
Diretor de Criação: Ricardo Carvalho.
Redator: Ricardo Carvalho.
Diretor de Arte: Felipe Précoma.
RTVC: Carolina Gianisella.
Atendimento Agência: FHC e Bruna Monticelli.
Planejamento: Eduardo Lubiazi e Guilherme Krauss.
Produtora de Filmes: Malha Films.
Aprovação Cliente: Axeu Beluca, Carolina Moreno e Stephanie Demantova.