Para comemorar o Dia Mundial do Livro, dia 23 de abril, terça-feira, o Museu Oscar Niemeyer (MON) oferece, nesse dia, 10% de desconto na compra de catálogos de exposições organizadas pelo museu.

continua após a publicidade

Catálogos das mostras de artistas como Di Cavalcanti, Pablo Picasso, Amedeo Modigliani, Anita Malfatti, Edgar Degas, Poty Lazzarotto, Magda Frank, entre outros, podem ser encontrados na MON loja, aberta das 10 às 18h de terça a domingo.

Os visitantes poderão conferir também as exposições em cartaz: “A Magia de Escher”, “O Brasil de Marc Ferrez- fotografias do Instituto Moreira Salles”, “Múltiplo Leminski”, “Ione Saldanha: o tempo e a cor”, “Estruturas Brincantes” – intervenção do artista Geraldo Zamproni no espelho d’água,“PR/BR”, “Acervo MON – Aquisições 2011/2012”, “Museu em Construção” e  “Cones”.

Serviço:
Dia Mundial do Livro no Museu Oscar Niemeyer
Catálogos das exposições do MON: 10% de desconto
Data: 23 de abril, terça-feira
Local: MON Loja
Horário: de terça a domingo, das 10h às 18h

continua após a publicidade

Dias e horários especiais

Exposição “A Magia de Escher” – até 11 de agosto de 2013

continua após a publicidade

Terça a sexta-feira: das 10 às 20 horas – venda de ingresso e entrada até 19h30

Sábado e domingo: 10 às 18 horas

Controle de acesso às salas

Ingressos: R$ 6,00 e R$ 3,00 (meia-entrada)

Primeiro domingo do mês: entrada gratuita

Primeira quinta-feira do mês: horário estendido até as 20 horas. Entre 18 e 20 horas entrada gratuita

Museu Oscar Niemeyer – Rua Marechal Hermes, 999 – Centro Cívico

Mais informações: (41) 3350- 4400
www.facebook.com/monmuseu
www.twitter.com/monmuseu

(Fonte: Marianna Camargo/Assessoria de Comunicação)

Comissão de Esportes vai solicitar ao Governo informações sobre andamento da proposta de Lei de Incentivo

A Comissão de Esportes da Assembleia Legislativa esteve reunida nesta terça-feira (16) para deliberar sobre um pedido de informações ao Governo do Estado acerca do andamento do projeto de Lei de Incentivo ao Esporte, que deverá ser enviado à Casa. Segundo o presidente da comissão, deputado Ney Leprevost (PSD), desde o veto governamental ao projeto, sob alegação de vício de iniciativa, uma vez que a proposta era de autoria de Leprevost e dos deputados André Bueno (PDT) e dos ex-parlamentares César Silvestri Filho (PPS) e Reni Pereira (PSB), quando, no entendimento da Procuradoria Geral do Estado, deveria ser do Poder Executivo, o prazo de 45 dias já está chegando ao fim para a entrega do novo texto, contados a partir de 5 de março.
“Vamos dar o encaminhamento para este requerimento, porque o prazo está se esgotando e ainda não temos nenhuma informação do andamento da proposta. Havia o compromisso para que fosse enviado à Assembleia em 45 dias”, afirmou Leprevost.

Os atletas, professores e empresários de MMA também discutiram com a comissão a realização de um evento nacional em Curitiba, no próximo mês, no Círculo Militar. De acordo com Leprevost, o espaço da comissão tem sido utilizado para o debate com entidades, atletas e dirigentes para o encaminhamento de projetos e iniciativas de apoio e projetos em parceria. “Quando a comissão se envolve, apoiando e chamando atenção da sociedade para os eventos, ele ganha credibilidade e a chancela da comissão do Poder Legislativo. Porque esporte é saúde. Queremos ainda promover nesta competição uma cultura da paz, incentivando e difundido as modalidades esportivas”.

A Comissão de Esportes pretende ainda levar a proposta ao Governo do Estado para a criação de um Centro Paraolímpico em São Jos&,eacute; dos Pinhais. (Fonte: Assessoria de Impresa ALEP/PR).