Com o efervescente crescimento do mercado de luxo brasileiro, chegam iniciativas para alavancar este mercado que está em ampla ascensão. Dizer que o Brasil é a bola da vez para o consumo de luxo, é confirmar o que as top brands internacionais já sabiam há muitos anos, mas aguardavam o momento certo para aportar no páis com flagships ou lojas diferenciadas. A estabilidade da moeda e da economia brasileira, e uma adaptabilidade do povo em receber o novo, permitiu que este fosse o terreno fértil para uma prosperidade visível, criando uma faixa de consumidores que querem ter o acesso aos bens de luxo, aprender sobre as novas marcas e usufruir bens e serviços de alto-padrão.

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Porém, esse público voraz não se encontra aglomerado apenas nas cidades de São Paulo ou Rio de Janeiro, são pessoas de centenas de cidades brasileiras que acumulam bens e engordam suas contas bancárias, devido ao momento financeiro promissor nacional. Esse público em geral, espera que as novidades batam à sua porta, e como o Brasil é um país-continente por sua extensão gigantesca de terra, muitos deles se sentem desmotivados a ir em busca dos produtos de luxo, e este mercado que já é impressionante no Brasil, fica latente, com uma possibilidade multiplicada em muitas dezenas de vezes, aguardando por iniciativas promissoras.

Fortalecendo esse cenário, um grupo de empreendedores criou a Brazil Luxury Fair. De maneira inovadora e ousada, a feira tem como principal objetivo proporcionar a oportunidade de vivenciar experiências e todo o glamour dos produtos e serviços de luxo, oferecendo exclusividade e o que há de melhor a ser usufruído em termos de consumo de alto-padrão. Um evento com as novidades da aviação, moda, hotelaria, gastronomia, jóias, imóveis, eletrônicos, spas, resorts, clubes, pets, turismo, arte e entretenimento.

De acordo com a organização do evento, a iniciativa principal da feira é gerar negócios e permitir que as marcas de luxo nacionais e internacionais possam efetivamente estar em contato direto com os seus consumidores, atraindo novos compradores e também ampliando seu relacionamento junto aos seus representantes e públicos de interesse.

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Se a essência do luxo são as sensações, nada melhor que ter tudo isso de uma só vez, interagindo com as marcas mais representativas do setor em todo o mundo, apreciando as novas coleções de designers internacionais de alta costura, as marcas de jóias mais luxuosas, além da oportunidade de conhecer super-carros e os iates mais modernos do mercado. Além de tudo isso, um dos ambientes mais aguardados é o espaço exclusivo da artista plástica Bia Doria, com suas principais obras, e outras de maior porte em locais estratégicos da feira.

Atendendo as expectativas de um mercado consumidor de luxo em alta no Brasil, as pesquisas realizadas pela organização do evento apontaram como as cidades capitais, fora do eixo Rio-São Paulo, em especial no Interior da capital paulista onde o consumo do luxo é intenso, uma carência de proximidade com as marcas do luxo. Já que existe um consumidor forte potencial, de alto poder aquisitivo, porém, não tão acostumado a se deslocar para as grandes metrópoles com grande frequência para buscar as novidades, a solução é levar a marca até o cliente.

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A Maison Du Luxe, uma das principais organizadoras do evento, é também responsável pela produção da feira, atuando como uma boutique de alto luxo na área de consultoria, eventos e seminários. Reconhecida internacionalmente, a companhia já realizou eventos únicos e especiais, como o cocktail de aniversário da rainha da Holanda no Brasil, e o Seminário Luxury Brand Management and Product Design do London College of Fashion. Com forte influência no mercado, a Maison ainda esteve envolvida no exclusivo evento de imersão em luxo em Paris – a Agenda Secreta Paris – onde visitou lugares que não são abertos ao público, como a suíte de Coco Chanel no Hotel Ritz, a fábrica da Hermès e da Louis Vuitton, além da sede da Cartier Internacional, entre outros locais.

Liderando o grupo da organização do evento est&,atilde;o os empresários, Claudio Prado – Jornalista com extensa experiência em consultoria de luxo, diretor de programas de TV, e apresentador do programa Luxo A+ da ÉTV/ GVT, Claudio Diniz, proprietário da Maison Du Luxe, e Carlos Rosa, especializado em customização de Harley-Davidsons. A expectativa do trio é que, a partir de 2013, aconteça pelo menos duas apresentações da Brazil Luxury Fair por ano. A idéia é manter uma edição em uma das grandes cidades do interior de São Paulo, e outra em uma das capitais, já sinalizando grande interesse pelos mercados de Brasília, Belo Horizonte, Curitiba, e cidades do Nordeste do Brasil.

De acordo com Claudio Prado, “para essa primeira edição da Feira escolhemos a cidade de Limeira, um dos municípios mais ricos do país e com forte comércio e indústria. O seu entorno, agrega um raio de 150km e dezenas de municípios representativos, tais como Ribeirão Preto, Campinas, Piracicaba, Americana, Araraquara, Sorocaba, Jaú, Rio Claro, entre outras cidades que formam uma parcela gigantesca do PIB nacional”. Vale ressaltar que o interior paulista é um “país” com um PIB de R$ 300 bilhões por ano. O valor é 12% maior que o PIB chileno, e de países como Peru e Nova Zelândia. No território brasileiro, o interior paulista não tem rivais em poderio econômico, com exceção da Região Metropolitana de São Paulo, ganhando em riqueza de todo o restante do Brasil.

Além de todas as novidades, a Brazil Luxury Fair terá um circuito de palestras com renomados especialistas do mercado do luxo, e também um circuito de desfiles, shows, cursos de gastronomia com chefs internacionais, e muito mais. As empresas que possuem produtos com foco no mercado do luxo, ou procuram divulgar e se integrar junto a este fortíssimo mercado podem entrar em contato pelo telefone: (11) 2424-2794 ou (19) 3034-4650 ou e-mail: brazilluxuryfair@gmail.com. Os espaços de stands são limitados.

A primeira edição da Brazil Luxury Fair acontece de 11 a 16 de setembro, na cidade de Limeira, em São Paulo.

Silvia Döring

Destaque para a designer de jóias Silvia Döring, que acaba de lançar sua mais nova coleção  inspirada no trabalho da artista plástica Janete Mehel. As peças podem ser  encontradas em dois endereços; na loja da Alameda Augusto Stellfeld e também no Park Shopping Barigüi. A foto é de Patricia Klemtz da F22 Studio.