Foto: Instituto Municipal de Turismo

continua após a publicidade

TripAdvisor ®, o maior site  de viagens do mundo *, anuncia hoje os vencedores do prêmio Travelers’ Choice Destinos. Em sua sexta edição, a premiação reconhece cerca de 500 destinos em 40 países. A cidade de São Paulo foi eleita como o melhor destino do Brasil. O país tem 12 cidades no ranking das 25 melhores da América do Sul.

“Se você tem dúvida sobre qual cidade visitar em sua próxima viagem, essa lista com certeza vai ajudar na decisão”, disse Barbara Messing, diretora de marketing do TripAdvisor. “Nossos viajantes são formadores de opinião e todos os anos ajudam a descobrir os melhores lugares ao redor do mundo.”

O Travelers’ Choice Destinos se baseia em milhões de comentários e opiniões dos usuários do TripAdvisor. As cidades vencedoras são determinadas por meio de um algoritmo que leva em consideração a quantidade e a qualidade das avaliações de hotéis, atrações e restaurantes de um destino, reunidas ao longo de um período de 12 meses.

continua após a publicidade

A capital paulista também ficou em terceiro lugar no ranking dos melhores destinos sul-americanos.

Veja abaixo a lista de todas as cidades brasileiras premiadas no Travelers’ Choice Destinos 2014 e suas classificações:

continua após a publicidade

Cidades brasileiras vencedoras do Travelers’ Choice Destinos América do Sul:

3 – São Paulo, São Paulo

4 – Rio de Janeiro, Rio de Janeiro

10 – Gramado, Rio Grande do Sul

11 – Salvador, Bahia

13 – Florianópolis, Santa Catarina

14 – Curitiba, Paraná

17 – Fortaleza, Ceará

19 – Natal, Rio Grande do Norte

20 – Trancoso, Bahia

21 – Jericoacoara, Ceará

22 – Belo Horizonte, Minas Gerais

23 – Búzios, Rio de Janeiro

 

Travelers’ Choice Destinos 2014 Brasil:

1 – São Paulo, São Paulo

2 – Rio de Janeiro, Rio de Janeiro

3 – Gramado, Rio Grande do Sul

4 – Salvador, Bahia

5 – Florianópolis, Santa Catarina

6 – Curitiba, Paraná

7 – Fortaleza, Ceará

8 – Natal, Rio Grande do Norte

9 – Trancoso, Bahia

10 – Jericoacoara, Ceará

Para ver a lista completa das vencedoras do Travelers’ Choice Destinos 2014, assim como avaliações e fotos dos viajantes, acesse www.tripadvisor.com.br/TravelersChoice-Destinations.

Madero Container leva premiado Cheeseburger do chef Junior Durski para as estradas do Brasil

O Restaurante Madero inaugura um novo conceito na área da gastronomia. Trata-se do Madero Container, um restaurante container localizado em pontos estratégicos de estradas do Brasil. O primeiro Madero Container do país será inaugurado em Campo Largo, região metropolitana de Curitiba – PR, em parceria com o posto de combustível Auto Posto Quinta.  “A ideia do Madero Container é oferecer uma opção de alimentação sempre saudável e fresca para os viajantes das nossas estradas e também para os moradores das cidades próximas ao posto que muitas vezes não contam com uma alternativa gastronômica com a proposta do Madero”, explica o chef e restaurateur Junior Durski.

Com capacidade para 80 lugares, o Madero Container conta com uma estrutura de 300 metros quadrados divididos em dois pisos. A base é formada por três containers e um deck e o piso superior por outros dois containers. A expectativa é que 70% dos clientes do Madero Container sejam pessoas vindas da estrada e os outros 30%, moradores das cidades vizinhas ao restaurante.

Arquitetura

O projeto do Madero Container é assinado pela arquiteta Kethlen Ribas Durski. O projeto teve como premissa, tirar o máximo partido da forma e d,o conceito industrial do container, agregando a ele características importantes que já fazem parte dos projetos dos restaurantes Madero.  A cor conceito do Madero foi utilizada nas paredes, e junto a isto trabalhamos com eletrocalhas, dutos e luminárias aparentes. Também foi utilizada bastante madeira, um material bem importante no contexto sempre. Procurou-se introduzir um conceito sustentável neste projeto, já que o próprio container tem esta característica. Separação do lixo, reaproveitamento da água, captação de energia natural, estão entre as atitudes que estarão cada vez mais dentro da rotina do Madero.

Cardápio

No cardápio do Madero Container o carro chefe é o premiado Cheesuburger Angus Premium, feito com os melhores cortes de boi Angus, pão crocante – assado na hora no próprio restaurante, alface americana, tomates frescos, cebola grelhada e queijo cheddar de alta qualidade e a inconfundível maionese artesanal. Também fazem muito sucesso no restaurante, e estarão no cardápio do Madero Container, o Cheeseburger de Cordeiro, o Cheese Chicken e o Sandwich Vegetariano, e para fechar a escolha dos campeões de vendas que são servidos no Madero Container está a Baby Back Ribs, suculenta costelinha de porco, assada no forno e terminada na churrasqueira, que serve muito bem duas pessoas.  O Cheeseburger do Madero coleciona títulos como o Melhor Cheeseburger de Curitiba pela Revista Veja 2013, Revista Gula 2012 e pelo jornal Gazeta do Povo 2013. 

Para facilitar as escolhas dos clientes, o Madero Container também conta com combos com opções de cheeseburgers, batata frita e refrigerante. E para quem não estiver dirigindo, uma boa pedida é o Chopp Brahma na Caneca Congelada, refrescante na medida certa.

Para sobremesa, as opções no Madero Container são o Mini Mousse de Doce de Leite, Brigadeiro de Colher e o Sorteve Artesanal, além das PALETAS MADERO, feitas pela  chef pâtissière Laysa Durski, produzida, de forma artesanal, pelo próprio Madero e disponível em quatro sabores: Coco Queimado, Brownie, Morango com recheio de brigadeiro e Frutas Vermelhas com recheio de doce de leite.

Outro diferencial importante dos produtos do Madero é a sua fabricação artesanal. Quase todos os produtos do restaurante são feitos no Madero e são livres de qualquer tipo de conservantes ou corantes. “Fazemos tudo para ter certeza que a qualidade seja a melhor possível. Este é o caso dos pães, hamburgeres, bacon, linguicinha, carnes, molhos, sobremesas, sorvetes e até mesmo a maionese, feita com ovos pasteurizados, o que garante a não contaminação do produto”, explica Durski. O hamburger do Madero é feito 100% de carne bovina selecionada e de origem certificada pelos órgãos competentes, inclusive com SIF (Serviço de Inspeção Federal), assegurando qualidade e sabor inconfundível ao produto. “Temos o cuidado em oferecer um alimento que seja sempre muito saudável, sem contar no sabor diferenciado das receitas artesanais”, completa o chef Junior Durski.

Paleta Madero

O Restaurante Madero, conhecido por seu premiado cheeseburger, passa a oferecer para seus clientes a Paleta Madero, uma invenção mexicana que é uma espécie de picolé, mas em tamanho maior que os tradicionais e, geralmente, recheada. A Paleta do Madero, uma criação da chef pâtissière Laysa Durski, é produzida, de forma artesanal, pelo próprio Madero e está disponível em quatro sabores: Coco Queimado, Brownie, Morango com recheio de brigadeiro e Frutas Vermelhas com recheio de doce de leite. “Os sabores foram inspirados nas sobremesas mais pedidas do restaurante como o Petit Gâteau de Doce de Leite com calda de frutas vermelhas, o Brownie, servido com sorvete de vanilla, e o Brigadeiro de Colher”, explica a chef Laysa Durski.

Para se ter uma ideia da popularidade e da alta qualidade das sobremesas do Madero que acabam de virar Paleta, o Petit Gâteau de doce de leite com sorvete artesanal e calda de frutas vermelhas foi eleito “A Melhor Sobremesa de Curitiba” pela Gazeta do Povo e, depois de ganhar o prêmio por três anos consecutivos, foi elevada ao nível de Hors-Concours em 2012. O Brownie com sorvete artesanal e calda de chocolate foi eleito pelos leitores da Veja Curitiba 2013, o melhor de Curitiba.

Cada Paleta Madero custa R$ 6,90 e está disponível exclusivamente nos restaurantes Madero Container. Ainda este ano, a expectativa é oferecer a novidade em todos os restaurantes do Madero.

Restaurante Madero

Em 2005, o chef Junior Durski inaugurou o primeiro restaurante Madero, no centro histórico de Curitiba. Hoje são 34 restaurantes, em diversos estados brasileiros, nas cidades de Curitiba, Londrina, Maringá, São José dos Pinhais, Foz do Iguaçu e Ponta Grossa, no Paraná; São Paulo e Ribeirão Preto, em São Paulo; Goiânia, em Goiás, e Joinville, Balneário Camboriú e Florianópolis, em Santa Catarina.

Com o lançamento do Madero Container, a marca também chega a Campo Largo, no Paraná. A previsão do Madero é abrir outros 25 empreendimentos neste formato até o fim de 2014 nas estradas que ligam Curitiba ao litoral paranaense, ao litoral catarinense e à capital paulista. O formato de restaurantes em containers não é inédito no Brasil, mas a inovação do projeto Madero Container é a sua distribuição em pontos estratégicos das principais estradas do Brasil, iniciando pelas regiões Sul e Sudeste. As próximas cidades que irão receber o Madero Container são Palmeira (PR) e Barra Velha (SC).

Com a abertura de novos restaurantes e do projeto Madero Container, o Madero tem uma expectativa de crescer 140% em 2014, em relação ao ano passado, e fechar o ano com 71 restaurantes.

Elegância e classe marcaram a eleição da Miss Curitiba 2014

Ficou para Érika Hansel o título de Miss Curitiba 2014. A bela candidata encantou a todos que compareceram ao Jockey Clube do Paraná, na noite de ontem, 06. No total, 18 meninas disputaram o título.

Para eleger a vencedora fizeram parte do corpo de jurados: Francyelle de Moraes (Miss Curitiba 2013), Mário Migliozzi, Soraya Milanes Carvalho, Adriane Werner, Giovana Tarquinio,Geisa Richter, Raphaela Lima (Miss Brasil Atlântico 2014), José Deodato, Roberto Biesemeyer, Vanessa Crippa (Miss Brasiltur 2011), Maite Scchene e Tucca.

Após desfile em trajes de gala e maiôs Águia-Moda Praia foram selecionadas as semifinalistas: Érika Hansel, Catherine de Castro, Eloana Aguirre, Karoline Melo, Anyelle Spina, Karen Gaspar, Mariana Nyegray, Nayara Corrêa.

Logo em seguida o júri, em mais um desfile, pode eleger as finalistas: Érika Hansel, Catherine de Castro, Eloana Aguirre, Karoline Melo e Nayara Corrêa. A candidata Catherine de Castro conquistou o 2° lugar, e a candidata Karoline Melo, o 3° lugar e o prêmio de Miss Simpatia.  

O próximo desafio de Érika Hansel agora é representar a capital no concurso Miss Paraná 2014, que acontecerá no dia 03 de maio, na cidade de Apucarana.

O Miss Curitiba 2014 foi uma promoção de Danilo D’Avila Eventos de Beleza.

Agradecimentos:

Águia Moda Praia, Hotéis Ello, Multiloja, Edson Eddel, Giovana Traquinio Designer de Jóias, Ótica Americana, Chilflor, Espumante Poty Lazzarotto – Vinícola Araucária, Kenji Kaiten Gastronomia Japonesa, Pizzaria e R,estaurante A Landerna Curitiba, Restaurante Cascatinha.

Fernanda Takai faz pocket show gratuito no Shopping Curitiba

Com o recente trabalho “Na medida do Impossível”, lançado no último mês, Fernanda Takai confirmou presença no próximo “Trajeto Lumen Ao Vivo” para falar do novo álbum e de sua carreira. O evento acontece dia 30 de abril, às 18h, na Livraria Cultura (Piso L3) do Shopping Curitiba.

A artista voltou a escrever música com maior frequência e afirma que o projeto está como ela sonhou. “Tudo à primeira vista parece meio caótico musicalmente, mas foi pelas arestas que encontrei o encaixe de mundos tão distintos. Não pelo insólito. Pela nobreza de cada voz, compositor e músico que participa desse caminho. Gente que ouvi muito durante minha vida, gente que cresceu profissionalmente à mesma época que eu, autores que talvez gerações desconheçam, parcerias que soam como sacrilégio ou privilégio”, explica.

O disco tem participações de Samuel Rosa, padre Fábio de Melo e Zélia Duncan, além de algumas surpresas, como a canção ’Mon amour, meu bem, ma femme’ (Cleide), sucesso na voz do ídolo brega Reginaldo Rossi. Zélia Duncan e Fernanda já haviam cantando juntas essa música e para o registro atual foi providenciada uma releitura com gosto caribenho.

Além de pocket show, ela participará de bate-papo com o público presente e sessão de autógrafos, às 19h.

A entrada é gratuita e as entrevistas serão transmitidas ao vivo, pela Rádio Lumen FM (99.5). Mais informações no fone 41 3271 4700 (Rádio Lumen FM).

Sobre o Trajeto Lumen ao vivo

A rádio Lumen FM realiza o projeto “Trajeto Lumen ao Vivo” desde 2011 com intuito de fomentar e divulgar a cultura em Curitiba e aproximar artistas do público curitibano. Em 2013, o projeto entrou na terceira temporada, que conta com a parceria do Shopping Curitiba e já contou nomes como Ellen Oléria, Wilson Simoninha, Ronaldo Fraga, Paula Lima e Luiza Possi.

Serviço:

“Trajeto Lumen Ao Vivo”

Dia 30 de abril, às 18h;

Local: Livraria Cultura do Shopping Curitiba (Piso L3);

Entrada gratuita.

 Shopping Curitiba

Av. Brigadeiro Franco, 2.300

Curitiba (PR)

(41) 3026-1000 | www.shoppingcuritiba.com.br

@ShoppingCtba | www.facebook.com/ShoppingCuritiba