Belmmen Realty entrega seu primeiro empreendimento em Curitiba

No próximo dia 28 de setembro, Curitiba irá ganhar um novo empreendimento imobiliário de alto padrão, o Soleil Curitibano da Belmmen Realty que comemora crescimento do mercado imobiliário no Paraná.

“Entendemos que o público curitibano é extremamente exigente e queremos dar início a um relacionamento duradouro com a cidade. O Soleil é um empreendimento que atrai quem aprecia arquitetura, inovação e compromisso com a sustentabilidade”, afirma Alisson Hoffmann da Silva, diretor de Corporação Curitiba.

Segundo dados da Ademi/PR, a valorização acumulada de novos imóveis residenciais em Curitiba foi de 6% em julho de 2015, em relação ao mesmo período do ano passado. Portanto, a capital paranaense faz parte do plano de expansão estratégica da Belmmen Realty, que já tem previsão de entregar seu segundo empreendimento: o edifício comercial Today’s Office, no bairro Água Verde, em abril/2017.

Segundo a proprietária Celi Almeida Calabria, 68 anos, escolheu o imóvel porque foi muito bem recebida. “Conheci o empreendimento de Itajaí e optei pelo acabamento e o tratamento que a empresa me deu. É um respeito muito grande pelo cliente. O Soleil me encantou. Depois de muitos anos arrisquei na Belmmen e valeu a pena”, completa Calabria.

O Soleil Curitibano é um empreendimento, com arquitetura em estilo neoclássico e ampla área de lazer. Composto por dois ou três dormitórios com suíte, tem até duas vagas de garagem com acabamento em piso cerâmico. Algumas unidades são coberturas duplex, existem unidades gardens a céu aberto.

Os acabamentos têm excelente padrão de construção com piso porcelanato em todos os ambientes, piso laminado de madeira nos dormitórios, persianas de alumínio anodizado com função black out e espera para ar condicionado Split; sacada gourmet com churrasqueira e aquecimento a gás.

Como Sustentabilidade é um tema que faz parte das boas práticas da construtora foram implementados itens como peças sanitárias econômicas de baixa vazão; medidores individuais de água, luz e gás e sensores de presença para luzes nas áreas comuns. Buscando incentivar o consumo consciente e a preservação do meio ambiente, o sistema de captação de água da chuva contribui para irrigação das áreas verdes e pode ser utilizado no Car Wash. O condomínio também estimula a mobilidade urbana através do uso de bicicletas que podem ser guardadas em bicicletário próprio.

Lazer e Entretenimento

São mais de 2.971,07m² de área de lazer decorada, mobiliada e equipada para atender a todas as famílias, inclusive com acessibilidade para portadores de necessidades especiais.

“O apartamento está muito bem-acabado, tem um piso com material de primeira qualidade. A estrutura oferece tudo o que a pessoa na terceira idade precisa: lazer, sol e espaço verde. No novo apartamento terei mais descanso com meus netos. Está apaixonante o meu Soleil”, conta entusiasmada a proprietária Celi Almeida Calabria.

O Espaço Mulher tem toda a estrutura de beleza para relaxar e desfrutar de um momento de tranquilidade junto com o Spa equipado com sauna, hidromassagem, além de uma piscina coberta aquecida com duas raias de 25 metros. A Academia de Ginástica tem área de 120m² e modernos equipamentos LifeFitness para atender os moradores que queiram se exercitar antes do trabalho, durante a tarde ou um alongamento no fim do dia. As crianças têm opções de atividades na brinquedoteca, no playground, na quadra poliesportiva e no salão de festas. Um dos destaques é o Espaço Gourmet, um ambiente sofisticado para receber com exclusividade mais de 30 convidados para eventos e confraternizaç&otild,e;es.

O condomínio também oferece Espaço Jovem, sala de jogos, cinema 3D, Garage Band, Pet Place, lavanderia, biblioteca, Ateliê de Pintura e está localizado próximo ao Clube Curitibano e ao Supermercado Angeloni. (Fonte: Juliana Ceccatto/Sorttie Soluções Criativas)

Serviço:

Soleil Curitibano – Construtora Belmmen Realty

End.: Rua Eurides Cunha, 85 I Curitiba-PR

Tel.: 41 3018-7272

www.belmmen.com.br

Companhia brasileira de teatro realiza pré-estreia do “Projeto Brasil” neste final de semana

Durante os últimos dois anos, a companhia brasileira de teatro realizou uma intensa programação de pesquisa e partiu para a estrada passando pelas cinco regiões do país com peças de seu repertório. Buscou neste caminho a troca de informações com artistas e anônimos, plateias e transeuntes, obras e vidas. Entre palcos e cenários urbanos, desviou dos estereótipos, discursos prontos e de qualquer intenção documental. Como primeiro resultado deste trabalho, chega aos palcos “projeto brasil”, um conjunto de performances criadas a partir da reflexão deste grupo de artistas que buscou  olhar para o país e se deixar afetar por visões diversas. Não se trata de um retrato documental, mas sim a reverberação artística da experiência. O espetáculo tem ensaios abertos e pré-estreia no Teatro José Maria Santos, em Curitiba, neste sábado (26) e domingo. Com direção de Marcio Abreu, traz no elenco os atores Giovana Soar, Nadja Naira e Rodrigo Bolzan e o músico Felipe Storino.

A estreia nacional ocorrerá no Rio de Janeiro, no Espaço SESC, com temporada de 2 a 25 de outubro. Em fevereiro de 2016, a encenação retorna a Curitiba para uma temporada de três semanas, entre os dias 11 e 28. No próximo ano, a companhia também levará “projeto brasil” para  as outras quatro capitais que visitou na primeira fase do trabalho de pesquisa: Salvador, Manaus, Porto Alegre e Brasília, além de uma temporada em São Paulo. Todas as ações relacionadas ao  “projeto brasil” contam com patrocínio da Petrobras, por meio da seleção pública de manutenção de companhias de teatro.

A partir deste trabalho, a companhia brasileira de teatro pretende dar novos desdobramentos aos conteúdos do “projeto brasil”, com a possibilidade de partes da obra ganharem autonomia, podendo ser utilizadas como ponto de partida para outras ações e desdobrando-se em debates e encontros, por exemplo.

A montagem abriu novos rumos para a companhia. Ao invés de se acomodar com a linha de trabalhos de grande sucesso como “Vida”, “Esta Criança” e “Krum”, o grupo coloca em cena uma proposta diferente, recriando sua dramaturgia já muito particular, desde os ensaios até a montagem. Dialoga com a performance e afirma a convivência e a comunicação como desafio dramatúrgico.

A montagem

Num palco dominado pelo preto, uma profusão de microfones espalhados pela cena compõe uma instalação. Tudo pronto para um discurso. Ele acontece, de fato, mas não exatamente da forma mais convencional. É neste cenário que são realizadas as cenas independentes que compõem o “projeto brasil”. Há momentos de falas propriamente ditas, inspirados em discursos reais, mas há também textos próprios e cenas que buscam outras possibilidades de discurso.

Em pauta, são tratados temas como política, igualdade, consumo exacerbado, economia de mercado, ética, o âmbito descartável de nossa sociedade, a ânsia por compreender e se comunicar, o lugar onde nos encontramos.  Outras questões recorrentes ao trabalho do grupo, como o papel do ator, do teatro e da arte, também permeiam a montagem.

Assumindo todos os riscos de criar um espetáculo a partir da decisão de olhar detidamente para o país, num momento como o atual, a companhia brasileira de teatro encarou esta provocação artística com o rigor técnico, intenso apreço pela pesquisa e a inquietação que lhe são particu,lares. Estereótipos e visão documental não são aspectos que orientam o trabalho. Com as viagens, as rotas percorridas, situações vividas, histórias e bibliografias lidas, o caminho foi aos poucos sendo construído. “Desde o começo não queríamos falar explicitamente sobre o país”, conta o diretor Marcio Abreu. “Com o decorrer do trabalho, isto se concretizou: falar sem falar expressamente, tratar de outras coisas para tratar do Brasil. Esta outra dimensão de trabalho é um reflexo também da impossibilidade de falar sobre o país, num momento onde as coisas ainda estão acontecendo, numa velocidade muito grande”. A impossibilidade de dar conta de tudo por meio da palavra também refletiu no formato do espetáculo, com uma aproximação no rumo de outras formas de expressão como a performance.

O trabalho é uma criação coletiva de Marcio Abreu, Nadja Naira, Giovana Soar, Rodrigo Bolzan, Fernando Marés, Felipe Storino, Marcia Rubin e Ticiana Passos.

Serviço:

“Projeto Brasil” – pré estreia em Curitiba

Data: 26 e 27 de setembro de 2015

Horário: as 20h.

Classificação indicativa: 18 anos

Local: Teatro José Maria Santos

Endereço: Rua Treze de Maio, 655 – São Francisco, Curitiba – PR

Fone: (41) 3324-8208

Ingressos: R$30,00 (inteira) R$15,00 (funcionários da Petrobras com crachá e clientes Petrobras com cartão), Clube do Assinante da Gazeta do Povo, associados do SATED (classe artística mediante comprovante), na compra de até 02 ingressos.

(Fonte: FC Comunicação)

4° Cacharitiba – Outra dose de conhecimento acontece em outubro no Mercado Municipal

De 1º a 4 de outubro acontece a 4ª edição do Cacharitiba – Outra dose de conhecimento no Mercado Municipal. Com apoio da Prefeitura de Curitiba e realização da cachaçaria Vô Milano, o evento traz personalidades do mundo da cachaça e da gastronomia, degustação às cegas durante toda programação, manutenção e harmonização da culinária com cachaça, petiscos e o lançamento de uma linha de produtos exclusivos do evento.

Sendo um evento único e peculiar do Estado, será realizado o lançamento da edição limitada da cachaça Cacharitiba em duas versões: Gralha Azul e Pinhão. Produzidas por dois alambiques paranaenses e com blends (misturas) criados pelos próprios organizadores do evento.

Com o objetivo de divulgar a bebida, desmistificando e aumentando seu público consumidor, Cacharitiba difunde a cultura da cachaça, quebra preconceitos e enaltece uma bebida brasileira.

Segundo um dos idealizadores e organizadores do evento, Heric Girardello, “o Cacharitiba surgiu de uma oportunidade de realizar um curso de Cachacier em Curitiba, em parceria com o Manoel Agostinho [pesquisador do ramo e cachacier]. Com isso, pensamos, então, em fazer uma minifeira dos produtores e a ideia cresceu. Hoje em dia, o curso deixou de existir e a feira virou o evento em si”, conta.

Serão 16 estandes com 23 marcas, entre elas está em destaque a Middas Cachaça – que possui ouro comestível dentro. Com isso, haverá aproximadamente 100 diferentes produtos do Cacharitiba. O evento também conta com a presença do pesquisador de cachaça, Manoel Agostinho; com o proprietário da cachaça Do Ministro, Carlos Átila e diversos produtores proeminentes no ramo da cachaça. (Fonte: Cyntia Souza)

Programação:

Dias 01 a 03 de outubro

9h às 18h – Vitrine da Cachaça

Dia 03 de outubro

– Aula Show – Hambúrgueres com Z Gastronomia

– Aula Show – Doces com cachaça – Manacá GAstronomia

– Aula Show – Drinks com cachaça – Gisele Frassão

– Bate-papo com o Cacheciere Manoel Agostinho Lima Novo

– Degustação de petiscos – bar Cana Benta, Z Gastronomia e Manacá Restaurante

– 2º Concurso de Cachaça Cacharitiba – Degustação às cegas com votação pelo público

Dia 04 de o,utubro

9h às 13h – Vitrine da Cachaça

Todos os dias

Exposição sobre a cachaça no Paraná com curadoria de Manoel Agostinho

Degustação com os produtores na Vitrine da Cachaça

Parceiros:

Restaurante Mukeka, Cana Benta, Z Gastronomia, Manacá Restaurante e Gisele Frassão 

Apoio:

Prefeitura de Curitiba

Secretaria de Abastecimento

Mercado Municipal

Ascesme

Serviço:

Local | Mercado Municipal de Curitiba

Praça de Convivência, setor de Hortifruti

Avenida Sete de Setembro, 1865 – Centro

Dias | 01 a 04 de outubro de 2015

Entrada Livre