Avenida Batel será reestilizada enquanto Santa Felicidade fica à míngua

A Prefeitura Municipal de Curitiba, através de sua assessoria de imprensa, informa que haverá uma revitalização no calçamento da avenida Batel.  Além do alargamento das calçadas, a iluminação será subterrânea e o projeto paisagistico vai ganhar uma nova roupagem. O projeto está orçado em R$ 3.500.000,00 financiados pelo governo estadual por meio do Fundo de Desenvolvimento Urbano (FDU). A pergunta que não quer calar é: por que até o presente momento a prefeitura não incluiu projeto semelhante para o trecho turístico da avenida Manoel Ribas na Lei Orçamentária de 2013? Convenhamos, a avenida Batel merece essa reestilização, mas é importante perceber que o bairro de Santa Felicidade tem um potencial turístico incrível que necessita de mais atenção por parte do poder público, principalmente com o advento da Copa do Mundo no Brasil.

Em tempo: A Associação da Indústria e Comércio de Santa Felicidade (ACISF) encaminhou recentemente ao prefeito Luciano Ducci uma ata com reivindicações elaboradas em conjunto com moradores e empresários do bairro. Há mais de 10 anos a Acisf solicita melhorias no bairro e até agora muito pouco foi feito.

Na foto: O prefeito Luciano Ducci, a jornalista Ana Lúcia Moro, presidente da  Associação do Comércio e Indústria de Santa Felicidade (ACISF), Jaziel Baioni, presidente do Trieste Futebol Clube, Osvaldir Benato, presidente do grupo Casteval e Mauro Ignácio da assessoria da secretaria de governo municipal em almoço com o prefeito no dia 29 de maio deste ano.

6ª edição da Autopar termina com saldo positivo

A Diretriz Feiras e Eventos realizou na semana passada a 6ª edição da Autopar, a maior feira automotiva do país que aconteceu no Expotrade em Pinhais. Empresários de todo o país prestigiaram o evento que foi um sucesso. Destaque para o espaço vip no mezanino da feira que abrigou uma sala de imprensa, centro de mídia com computadores, tecnologia wireless, bistrô, sala de reuniões e espaço para negócios.

Destaque para o  presidente da Diretriz, Carlos Jung, ao lado de Ariadne Suszek e Marta Mazzini, assistente e gerente de marketing da empresa, respectivamente.

Estande da Urba Brosol reproduziu o Jardim Botânico, cartão postal de Curitiba.

MotorBest investiu em arrojo e modernidade para mostrar os acessórios de sua linha de importados. As fotos são de Maurício Diniz.