A International FoodTec Brasil, feira voltado para o setor de produção, processamento e embalagens de alimentos, apresenta um rebranding global sob o nome de ANUTEC BRAZIL. Com sua segunda edição confirmada para os dias 2 a 4 de agosto de 2016, na Expo Unimed Curitiba, a feira reúne expositores de todo o Brasil e também de cerca de 10 países da Europa, Américas e Ásia.

continua após a publicidade

O objetivo do novo nome é alinhar a feira brasileira, que é braço da mundialmente conhecida Anuga FoodTec, com a identidade internacional da Koelnmesse. “Com o compacto nome ANUTEC, desejamos implementar em todo o mundo uma posição clara de nossos eventos internacionais na área de tecnologia de alimentos”, explica Denis Steker, Vice-Presidente Sênior Internacional/ Feiras Internacionais da Koelnmesse GmbH. A International FoodTec Brasil já deixou claro durante sua estreia em 2014, que a Koelnmesse é capaz de cumprir sua promessa de eventos de qualidade também na América Latina. 

Em agosto do ano passado, 81 empresas de nove países apresentaram, nos 6.595 m² (brutos) do centro de exposições, uma plataforma de negócios e informações única na região para a produção, processamento e embalagem de alimentos, com ênfase em carnes, aves, peixes e queijo. Com mais de 3.000 visitantes profissionais regionais e internacionais, a feira assegurou uma ótima dinâmica empresarial. Como 2º maior produtor de carne bovina e 3º maior produtor de aves na comparação global, o Brasil desempenha um papel cada vez mais importante nos mercados internacionais. Ao mesmo tempo, o país lidera o ranking de grandes exportadores de aves e seus produtos derivados.

BRASIL: Um mercado pulsante com muito potencial

continua após a publicidade

Durante a edição alemã do evento, a Anuga FoodTec, que ocorrerá de 24 a 27 de março em Colônia, a Koelnmesse oferecerá aos seus expositores e visitantes em sua programação paralela um evento de significativo valor aos interessados no Brasil. Em cooperação com a Broggini, especialista na expansão de empresas internacionais no mercado brasileiro, a Koelnmesse está organizando um painel de discussão sobre estratégias de entrada no mercado, aspectos jurídicos e fiscais, bem como os procedimentos de importação e regulamentos aduaneiros no Brasil. Como palestrantes, estarão ao lado de Fabrizio Broggini (CEO da Broggini), Ulrich Klemm (Advogado Of Counsel, Luther), Florian Steinmeyer (Palestrante América, Germany Trade & Invest (GTAI)), Michael Teschner (CEO Multivac do Brasil) e Johnnie Erichsen (Vice-Presidente Sênior e CCO, Cabinplant). Assim, os participantes se beneficiarão não só com as experiências e BestPractices, mas também com a oportunidade de fazer contatos de negócios iniciais, antecipando a ANUTEC BRAZIL 2016.

A participação é gratuita para os expositores e visitantes da Anuga FoodTec. Mais informações você encontra aqui: http://www.anugafoodtec.com/aft/trade-fair/events/eventsearch/index.php?fw_goto=veranstaltung/details&&vid=12211&values=%7B%22start%22%3A20%7D

continua após a publicidade


A próxima ANUTEC – INTERNATIONAL FOODTEC BRAZIL acontecerá de

2 a 4 de agosto de 2016, em Curitiba, Brasil.

http://www.anutecbrazil.com

Conselho editorial

 

Dr. Fernando Araújo – professor catedrático da Universidade de Lisboa – é o novo membro do conselho editorial do Instituto Memória – Centro de Estudos da Contemporaneidade.

Paraná Clínicas e Hospital Santa Cruz lançam campanha para o Dia Mundial da Água

No dia 22 de março é comemorado o Dia Mundial da Água. E foi p,ensando nisso que a Paraná Clínicas Planos de Saúde Empresariais e o Hospital Santa Cruz, em Curitiba, criaram a Campanha da Água, em parceria com agência Ideorama. A criação das peças foi desenvolvida com objetivo de valorizar e trazer à tona reflexões acerca desse recurso natural, que se encontra cada vez mais limitado. A ideia é mostrar a importância que a água tem para o planeta.

Círculos coloridos que criam áreas de destaque e hierarquia para informação fazem parte da criação. No interior dos círculos estão dispostas informações que tem como função despertar o interesse do receptor. A identidade visual conta com a ilustração de uma torneira, fazendo uma ligação direta com o conceito de poupar água. Já a gota, reflete o Mapa Mundi, outro ícone certeiro que associa a nossa existência no planeta com a presença do elemento água.

Sucesso, Adão sem Eva retorna aos palcos do Festival de Teatro

A Hill Top Cia. de Teatro apresenta Adão sem Eva, uma comédia que fala sobre os problemas conjugais do primeiro casal da humanidade. Sucesso de público e crítica desde sua estreia em 2011, a peça entra em seu quinto ano de temporada no Teatro Regina Vogue. O público poderá assistir de perto os atores Cadu Scheffer e Luana Roloff do Grupo Tesão Piá. O elenco conta ainda com Mariana Viaro e Wagner Jovanaci (a Wagnah do Boa da Pan).

O espetáculo

A história começa no Jardim do Éden, onde Serpentina (a faxineira) mantém a limpeza do Paraíso e não gostando do que faz, coloca Deus em muitas confusões. É uma deliciosa comédia que aborda temas do dia-a-dia, a rotina de um casal, as disputas entre o homem e a mulher, ciúmes, discussões e amor. Tudo isso representado de uma forma irônica e hilária.

Com texto de Augusto Roberto, a peça é produzida e dirigida por Luana Roloff, com sonoplastia e produção de Jackson Totsk. Figurinos e cenários são cuidadosamente preparados pela Hill Top Cia. de Teatro.

“Adão sem Eva – Problemas no Paraíso” terá apenas três sessões entre os dias 27 e 29 de março no Teatro Regina Vogue, localizado no Shopping Estação. É possível adquirir ingressos para o espetáculo nas bilheterias oficiais do Festival de Teatro de Curitiba e também pela internet. Para mais informações acesse: https://www.facebook.com/ciahilltop e www.festivaldecuritiba.com.br