ACP quer “parceria cada vez mais sólida” com a Câmara Municipal

Na semana passada, a diretoria da Associação Comercial do Paraná (ACP) convidou todos os vereadores de Curitiba para um encontro institucional no Centro de Curitiba. Estiveram reunidas mais de 30 autoridades, entre diretores e parlamentares. O presidente da ACP, Antonio Espolador Neto, disse que é preciso continuar com o diálogo entre a entidade e a Câmara Municipal de Curitiba.

“Posso citar [o caso dos] os food trucks. Depois de muitas tratativas, o setor gastronômico e a Secretaria Municipal de Urbanismo chegaram a um resultado satisfatório a todos os interessados. O mesmo aconteceu com os recuos para bares e restaurantes, a extinção das feiras itinerantes que aconteciam de maneira irregular, prejudicando o comércio da cidade, e a melhoria das condições para estacionamento de veículos na Marechal Floriano nos bairros Hauer e Boqueirão. Essa parceria deverá permanecer cada vez mais sólida, pois o maior beneficiado é o cidadão curitibano. Juntos podemos fazer a diferença”, sugeriu.

Ele reconheceu a importância de estreitar a relação também em outros pontos permanentes. “A partir da conclusão dos trabalhos do Ippuc, a Associação Comercial se propõe a participar do processo de revisão do Plano Diretor [que será debatido durante este ano na Câmara Municipal]. Enfatizo também a campanha de despichação dessa casa e agradeço o apoio dos senhores. Tem dado um resultado efetivo muito grande”, resumiu.

O presidente da Câmara Municipal de Curitiba, Ailton Araujo (PSC), agradeceu o convite para a reunião e concordou com o anfitrião. “Individualmente podemos ser bons, mas unidos seremos melhores. Que bom poder contar com os senhores que estão se somando a essa intenção e a essa vontade. É isso que o povo espera de nós. A grandeza de uma cidade é feita pela grandeza do seu povo. Curitiba só é o que é porque tem o povo que tem”, disse

Mostra de Inauguração Green House Store

No dia 27 de abril acontece a Mostra de Inauguração Green House Store by Artesanal Mais, que chega ao mercado curitibano para revolucionar o conceito de mobiliário para área externa. A loja traz produtos diferenciados, especialmente itens para varanda, jardim, piscina, e até mesmo a inovadora utilização destes móveis em ambientes internos, como um apartamento. O destaque fica por conta da qualidade, design exclusivo, funcionalidade e variedade de peças. Idealizado pelo casal Luiz Francisco e Joana D’Arc Brugnolo Jacoski, o novo empreendimento contará com a curadoria da mostra e o projeto arquitetônico assinados pelo arquiteto Luiz Maganhoto e pelo designer Daniel Casagrande. Clientes, profissionais do ramo de arquitetura e decoração, bem como a imprensa, poderão conferir as novidades na segunda-feira (27), a partir das 19h. A Green House Store Curitiba fica na Al. Dr. Carlos de Carvalho, 828, no Batel, em Curitiba (PR).

Parceria retoma Projeto de Excelência em Gestão

Cícero Caiçara Jr, sócio-diretor da Primazia Consultores Associados; Sandro Molés da Silva, presidente da Assespro-PR; Adriano Augusto Krzyuy, vice-presidente de Articulação Política da Assespro-PR; e Clodoaldo Lopes do Carmo, sócio-diretor da Primazia Consultores Associados.

A Associação das Empresas Brasileiras de Tecnologia da informação no Paraná (Assespro-PR) acaba de firmar uma parceria com a Primazia Consultores Associados que oferece vantagens aos associados da entidade nos Arranjos Produtivos Locais (APLs) dos Campos Gerais e do Sudoeste do Paraná que pretendam alavancar seus negócios, investindo em gestão e competitividade.

Fundada em 2004, em Curitiba, a Primazia Consultores Associados é uma empresa especializada em consultoria e assessoria empresarial continuada.?Sua equipe possui ampla experiência em gestão, análise e  solução de problemas, planejamento e implantação de projetos nas mais diversas áreas da administração de empresas e tecnologia da informação. Um m,odelo inovador de assessoria empresarial, com atendimento contínuo e acompanhamento da implementação dos projetos e avaliação de resultados, com metodologia baseada no modelo de excelência em gestão da Fundação Nacional da Qualidade é seu grande diferencial.

Os associados poderão ter acesso à ferramenta –  implementada em 2007, 2008 e 2009, com conjunto com o Instituto Brasileiro da Qualidade e Produtividade (IBQP) nos APLs de Curitiba, Maringá e Londrina com resultados excepcionais – a um custo vantajoso.  Além da parceria oferecer a utilização  do Modelo de Excelência em Gestão (MEG), a Primazia vai assessorar a Assespro-PR na análise do edital da Finep para buscar recursos e viabilizar a realização do Parana TIC 2015, evento de empresas de TI. 

Apostas do Medianeira foram destaques no Vozes da Cidade

Juliana Cortes e Fred Teixeira, artistas que alcançaram visibilidade na cena musical local, abriram a segunda edição do projeto Vozes da Cidade, na última semana. Nos dois últimos anos, os artistas foram contemplados pelo Medianeira Nossa Música, um edital de patrocínio do Colégio Medianeira que visa incentivar os músicos locais.

Para o coordenador de Midiaeducação, Cezar Tridapalli, é muito importante que o colégio consiga fomentar e incentivar as práticas artísticas curitibanas. “Quando vemos artistas como o Fred e a Juliana envolvidos em projetos pela cidade, sentimos orgulho em saber que contribuímos para esse caminho de criação”, lembra.

Como empresas devem interagir nas mídias sociais?

Sete em cada dez brasileiros com acesso à internet usam redes sociais, de acordo com dados da Pew Research Center, um dos principais órgãos na avaliação de tendências. Para as empresas interessadas neste nicho, não basta apenas estar presente nas mídias sociais, mas saber como usá-las e que resultados podem gerar para a marca. Dentro desse conceito, nos próximos dias 8 e 9 de maio, acontece a 3ª Edição do Curso “Marketing de Conteúdo em Mídias Sociais”, no Nex Coworking Batel.

Durante o curso, serão aprofundadas temáticas relevantes desde antes de a companhia ingressar no universo digital, com um planejamento estratégico digital, identificando quais são as mídias mais interessantes para a empresa. Na sequência, os palestrantes abordam as formas de gerar conhecimento da marca e despertar o desejo dos consumidores no canal social, além de uma série de dicas importantes sobre a postura da companhia e a forma de se relacionar.

O curso será ministrado por dois especialistas na área: André Telles, autor dos livros “Geração Digital (2008)”, “A Revolução das Mídias Sociais (2010)” e o “Empreendedor Viável (2013)”; e Marcel Bely, um dos responsáveis pela criação de uma das páginas que se tornou referência no Facebook, a fan page da Prefeitura de Curitiba.

Serviço
3ª Edição do curso “Marketing de Conteúdo em Mídias Sociais”
Data: 8 de maio (sexta-feira), às 18h30, e 9 de maio (sábado), a partir das 9 horas
Local: Nex Coworking Batel (Rua Francisco Rocha, 198, Batel – Curitiba – PR)
Informações e inscrições: http://www.nexcoworking.com.br/marketing-de-conteudo-em-midias-sociais-com-andre-telles-e-marcel-bely/
Investimento: R$ 299 (até 26/04)