Vindouro: mignon com duo de mostardas e timbale de penne gratinado

Começa nesta segunda-feira, dia 31 de março, a 9ª edição do Curitiba Restaurant Week, um dos principais eventos gastronômicos do mundo. Durante a mostra, que se estende até o dia 13 de abril, os curitibanos poderão apreciar pratos criados exclusivamente para o evento, que nessa edição segue o tema “Sabores do Brasil”.

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Acompanhando essa ideia, os amantes da boa culinária terão a oportunidade de fazer um tour para conhecer os 63 empreendimentos gastronômicos de Curitiba, saboreando o melhor da gastronomia brasileira e celebrando momentos especiais com a família e amigos. Assim como nas edições anteriores, o preço do almoço e do jantar dos menus são fixos – almoço por R$ 41,90 e jantar por R$ 51,90. Neles estão inclusos uma entrada, um prato principal e uma sobremesa.
 
Para Fernando Reis, responsável pelo Restaurant Week Brasil, o grande objetivo do evento é valorizar a boa cozinha, levando os clientes a olharem a alta gastronomia sem tabus. “Muitas vezes uma pessoa deixa de frequentar um bom restaurante com receio do valor final da conta. Como durante o festival ela já sabe exatamente o que vai pagar, aproveita para conhecer o cardápio e rever seus conceitos”, explica.
 
Para atrair os curitibanos, a 9ª edição do Curitiba Restaurant Week vai reunir diversos estilos gastronômicos desenvolvidos com excelência por alguns dos principais e mais premiados restaurantes da cidade. “O curitibano abraçou o Restaurant Week e aguarda ansiosamente por cada uma das edições. Sendo assim, temos o dever de oferecer sempre as melhores opções, com culturas gastronômicas diversificadas e que agradem os mais variados paladares”, completa Philip Khouri, organizador do evento na capital paranaense.
 
Gastronomia solidária
 
Durante o evento, o público poderá doar R$ 1 (ou mais), que será acrescentado opcionalmente ao valor da conta. A doação faz parte da iniciativa social do evento e será destinada integralmente ao Complexo Pequeno Príncipe, uma das instituições mais respeitadas do Brasil. 
 
Restaurantes participantes: (+55), 4 Sí Brasserie, A Sacristia, Alfredo’s Gallery, Atelier Bistro e Bar, Avenida Paulista, Babilônia Batel, Babilônia Cabral, Banoffi, Bar do Victor, Bistrô do Victor, Bordignon Bar e Restô, C La Vie, Cantina do Délio, Carmina, Catanzaro, Cenácolo Restaurante, Cugis Ristorante, Devon’s, Dom Carneiro, Duo Cuisine, Ernesto Ristorante, Fabiano Marcolini Alimentari, Família Fadanelli, Forneria Babilônia, Forneria Copacabana – Iguaçu, Forneria Copacabana – Itupava, Galla – Hotel Deville Rayon, Gepetto e Armazém La Grappa, Kibo Sushi Lobby Bar, La Pasta Gialla Batel, La Pasta Gialla Park Gourmet, Le Bourbon, Le Doyen – Slaviero Palace Hotel, Le Rechaud, Limoeiro Casa de Comidas, L’Osteria Concheta, Maccheroni Frutti di Mare – Batel, Maccheroni Trattoria – Juvevê, Manga Rosa Restaurante e Pizzaria, Manhattan, Mediterrâneo, Origens, Osteria Capitolina, PaneOlio Ristorante & Caffè, Pantucci Trattoria, Petiscaria do Victor, Petit Chateau, PicanhaBrava, Poco Tapas, Quintana Café e Restaurante, Scavollo, Sel et Sucre, Terra Madre, Terrazza 40, Thai Restaurante Thailandês, Ticiano, Tierra del Fuego – Bacacheri, Tierra del Fuego – Batel, Trattoria do Victor,  Vin Bistrô, Vindouro Vinhos & Bistrô e Zea Mais.
 
Para conhecer todos os empreendimentos inscritos e os cardápios oferecidos na nona edição do Curitiba Restaurant Week, acesse o site
www.restaurantweek.com.br.
 
Serviço:
9ª edição do Curitiba Restaurant Week
Data: de 31 de março a 13 de abril de 2014
Valor: R$ 41,90 no almoço e R$ 51,90 no jantar
Informações:
www.restaurantweek.com.br

Vitrine de Luiz Maganhoto e Daniel Casagrande vence concurso nacional

O designer Daniel Casagrande com o casal proprietário da loja Marili Decor, Ramilton Lima Júnior e Lilian Lima, Conchita Valentino, diretora de marketing da Designer Guild, e o arquiteto Luiz Maganhoto.

Projetada para a loja Marili Decor, de Curitiba, a vitrine do arquiteto Luiz Maganhoto e do designer Daniel Casagrande destacou-se entre projetos de todo o país e conquistou o primeiro lugar no concurso “Melhor Vitrine Verão 2013/2014”, promovido pela Designers Guild, fabricante inglesa de tecidos, em parceria com a Empório Beraldin, representante da marca no Brasil. O prêmio foi entregue aos campeões na noite de segunda-feira passada (24), na loja conceito da Beraldin, em São Paulo.

Condor é a 6ª maior rede do Brasil e a 1ª do Paraná

Com um faturamento de R$ 3,190 bilhões em 2013, que resultou em um crescimento de 21,5% em relação ao ano anterior, o Condor Super Center sobe mais uma posição no Ranking da ABRAS – Associação Brasileira de Supermercados – e se torna a 6ª maior rede supermercadista do Brasil e a 1ª do Paraná. A pesquisa também mostra que o setor registrou um faturamento de R$ 272,2 bilhões, o que representa um crescimento real de 5,5% em relação a 2012.

Para o presidente do Condor, Pedro Joanir Zonta, neste ano a conquista tem um sabor ainda mais especial. “Em 2014, comemoramos os nossos 40 anos de existência e ver a empresa que fundei se tornar a maior do segmento no estado, a 6ª maior do Brasil e a segunda que é genuinamente brasileira, é uma recompensa por toda a dedicação e o trabalho desenvolvido por toda a nossa equipe, sempre com muita seriedade e respeito por nossos clientes. Aprendemos muito nestes 40 anos e vamos continuar aprendendo”, diz Zonta.

Fundado em 1974, o Condor iniciou suas atividades em uma loja de 110 m² e cinco funcionários e, hoje, conta com mais de 10 mil colaboradores e 36 lojas, entre super e hipermercados, em 14 cidades do Paraná, além de duas centrais de distribuição. A meta da empresa é chegar ao final de 2016 com 45 lojas, 12 mil colaboradores diretos e um faturamento superior a R$ 4 bilhões, além de expandir sua atuação para outros estados.

Para alcançar este crescimento, em 2013, a rede revitalizou a loja Champagnat, em Curitiba, inaugurou um hipermercado de R$ 50 milhões em Maringá, lançou investimentos na ordem de R$ 100 milhões para a construção de mais duas lojas em Ponta Grossa, além de dar o pontapé inicial para expandir para outros estados com o lançamento de um novo empreendimento de R$ 50 milhões em Joinville, Santa Catarina.

Como reconhecimento de todo o trabalho e investimento realizado no ano passado, a empresa conquistou diversos prêmios, como o Top of Mind Universitário, da JR Consultoria/UFPR, Prêmio Impar da RIC-TV e Ibope Inteligência, Prêmio Ser Humano da ABRH-PR – Associação Brasileira de Recursos Humanos, entre outros.

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Zonta também recebeu do Governador do Paraná, Beto Richa, o Grau de Grande Oficial da Ordem Estadual do Pinheiro, que consiste na mais alta honraria concedida pelo governo paranaense a personalidades que fizeram a diferença e contribuíram para o crescimento econômico-social do estado.

Moda Outono Inverno movimenta o Fashion Bazar

O verão, com as temperaturas mais altas dos últimos 17 anos em Curitiba, acabou. Os termômetros que chegaram a registrar 35,2º deram lugar ao outono, acompanhado do friozinho e céu cinza característicos da capital paranaense. As vitrines de lojas também seguiram essa mudança e co,meçaram a exibir jaquetas, blusas, botas e tantas outras peças que mantém os curitibanos aquecidos. Reunindo tendências e novidades do vestuário feminino, masculino e infantil, além de calçados, cosméticos e acessórios, o PolloShop promove a 19ª edição do Fashion Bazar.

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Segundo a consultora de moda e estilo, Juliana Bacellar, a moda nada mais é do que gostos coletivos, modos de viver, agir e pensar de uma sociedade em um determinado momento. “A moda é uma forma essencial, mutável e transitória de se comportar e sobretudo de se vestir, ela é passageira e literalmente sai de moda. Já tendência está sujeita a alteração sem aviso prévio e dura de um a três anos. O termo em si se refere a fenômenos de mercado, assim como a forma de se vestir e a rápida difusão de uma expressão”, comenta.  

A moda outono inverno chegou com receitas de sucesso inspiradas em coleções estrangeiras. Uma das peças mais confortáveis do armário ganhou ares sofisticados, agora o moletom também é sinônimo de elegância. Com aplicações de brilhos e paetês a tendência fisgou famosas como Rihanna e Beyoncé que exibiram suas peças no inverno do Hemisfério Norte.

O estilo anos 70 reaparece com calças que abandonaram o corte reto e ganharam novos formatos, como o modelo flare, a boca de sino aberta na parte de baixo. Quando falamos de estampas, saem as cores vibrantes da estação passada e entram os tons fechados, mais frios e sóbrios. As estampas continuam em alta com a presença de florais, bem femininas, fazendo contraponto com o aparência mais madura e sexy da animal print.

Fashion Bazar

De 02 a 06 de abril, as lojas do shopping estarão com descontos de até 70%, e além das sacolas de compras, é possível sair do PolloShop com um Audi A3 0km. A cada R$ 100 em compras, os clientes ganham um vale-cupom para concorrer ao carro que é objeto de desejos de tantos brasileiros.

Para o CEO do Grupo PolloShop, Ivo Petris, o evento já é tradicional e conhecido pelos curitibanos por trazer ofertas imperdíveis. “O Fashion Bazar é uma ação única, que resume tudo que imaginamos como ideia de compra inteligente. Os lojistas abrem as portas e levam as araras para o corredor justamente para acolher melhor os nossos clientes. As peças são de qualidade e os preços são atrativos, duas características que conquistam os consumidores”, conclui.

H.Stern promove o Trunk Show 2014 em Curitiba

O Trunk Show, um clássico na agenda anual de eventos H.Stern, realizado desde 1975, gera expectativa entre clientes  em todas as lojas das cidades brasileiras onde é promovido. O evento que só acontece uma vez por ano nas lojas da rede  é a oportunidade para reciclar aquelas joias que há muito estavam guardadas.

Durante o Trunk Show, a H.Stern aceita joias usadas como parte do pagamento na compra de novas peças. Elas têm o peso do ouro avaliado por um especialista  e o valor apurado nesta avaliação é imediatamente convertido em crédito para novas compras.

No caso das peças que têm pedras, estas não entram na negociação. Apenas o ouro das peças usadas é considerado. As pedras podem ser devolvidas para o cliente ou aproveitadas para a criação de peças exclusivas, desenhadas com a ajuda de um consultor da joalheria.

Neste período, a H.Stern apresenta uma seleção especial de joias para ajudar os clientes na escolha das novas aquisições. Há desde peças clássicas como brincos e an&eac,ute;is solitários de diamantes, até criações exclusivas, como as joias-desejo das coleções assinadas por Diane Von Furstenberg, Oscar Niemeyer e Costanza Pascolato.

Na edição 2014, estarão à disposição as joias das coleções mais recentes da marca como Jogo de Cartas, Rock Season, Ancient America, Íris e Pedras Roladas, entre outras, para proporcionar aos clientes excelentes opções na hora de efetivar a troca.

Trunk Show H.Stern 2014 – ParkShopping Barigüi
De 02 a 04 de abril, das 10h às 22h e, dia 05 de abril, até às 21h
Tel.: (41)3285-7266