Nos dias 13 e 14 de agosto, a Fenabrave – Federação Nacional da Distribuição de Veículos –, realizará o 24º Congresso Fenabrave & ExpoFenabrave, no Expo Unimed Curitiba. O evento é reconhecido como o maior do setor de distribuição automotiva da América Latina e o segundo maior do mundo. O tema desta edição é “Superação” e as atividades do encontro têm foco na criação de oportunidades a partir dos atuais desafios do segmento da distribuição automotiva brasileira.

continua após a publicidade

Os organizadores do evento escolheram a capital paranaense para a realização dessa edição devido à posição que a cidade ocupa na economia nacional e também no segmento automotor. “A cidade é o centro econômico do Paraná, que possui 301 concessionárias de veículos, 131 concessionárias de máquinas agrícolas e ocupa o 3º lugar no ranking nacional com uma frota de mais de 6 milhões de unidades”, explica o presidente executivo da Fenabrave e coordenador geral do evento, Alarico Assumpção Jr.

Congresso

As atividades durante os dois dias do Congresso da Fenabrave ocorrem das 8h às 18h e incluem palestras, seminários, workshops e mesas redondas, com palestrantes nacionais e internacionais. Serão abordados temas como o consumo de serviços e peças para automotores, gestão de negócios, retenção de clientes, aumento de produtividade, agrobusiness, uso da tecnologia da informação para impulsionar os negócios, entre outros.

continua após a publicidade

“Estamos trazendo profissionais e especialistas do segmento para oferecer um panorama geral sobre o mercado e apontar soluções e ferramentas adequadas para a superação dos desafios da distribuição automotiva nos cenários econômico e comercial atuais”, lembra o presidente da Fenabrave, Flávio Meneghetti.

A cerimônia de abertura oficial do Congresso, que ocorre no dia 13 de agosto, contará com a realização de uma Palestra Magna com o CEO da BMW Group Brasil, Arturo Piñeiro, que falará sobre os desafios do futuro para o concessionário.

continua após a publicidade

Exposição

Durante o evento o público encontrará um ambiente facilitador de negócios e de fácil acesso à informação estratégica e sobre tendências de mercado. São 10 mil m² de exposição e toda a infraestrutura necessária para um público esperado de mais de 3,5 mil pessoas, entre concessionários de veículos e lideranças do segmento, além da participação de 70 marcas nacionais e internacionais do setor.

A ExpoFenabrave ocorre das 9h às 18h, no Expo Unimed, e pretende ser uma plataforma de oportunidades para o relacionamento entre fornecedores da cadeia automotiva e os concessionários. Os objetivos do evento comercial, que acontece simultaneamente ao Congresso da Fenabrave, também incluem o desenvolvimento de novos canais de distribuição, o estreitamento do relacionamento com o público de interesse e a criação de novas oportunidades para vendas e conquistas de novos clientes.

A programação completa do evento pode ser visualizada pelo site www.congresso-fenabrave.com.br.

Serviço:

24º Congresso & ExpoFenabrave 2014

Quando: dias 13 e 14 de agosto.

Horários: Congresso, das 8h às 18h, e Exposição, das 9h às 18.

Onde: ExpoUnimed – Rua Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 5300, bairro Campo Comprido, em Curitiba (PR).

Mais informações: www.congresso-fenabrave.com.br

Sucesso no lançamento Verão 2015 Arezzo 

A loja Arezzo do shopping Pátio Batel realizou na última quarta-feira (06) o lançamento dos itens de Verão 2015 da marca. A empresária Karina Martello Cordeiro, diretora de ,marketing do grupo Arezzo Curitiba, recebeu os convidados com sorvete italiano no badalado coquetel. 

A nova coleção agradou as convidadas, que puderam conhecer em primeira mão as novidades que prometem ser tendência na estação mais quente do ano. Os destaques foram as sandálias birken, sandálias gladiadoras repaginadas em modelos de cano médio e alto, os itens metalizados que permanecem com força total, franjas e as handbags coloridas e pequenas.

Manu Buffara é um dos destaques do MESA Ao Vivo Brasília

A chef curitibana Manu Buffara, um dos grandes nomes da nova geração da gastronomia brasileira, é uma das convidadas do MESA Ao Vivo Brasília, que será realizado nos dias 13 e 14 de agosto no Distrito Federal. Promovido pela revista Prazeres da MESA, em parceria com a Abrasel (Associação Brasileira de Bares e restaurantes), o evento integra a programação do 26º Congresso Nacional da Abrasel, sob o tema “Do ingrediente à mesa: preparando novos caminhos”.

Unindo técnica com itens que até pouco tempo atrás não eram muito utilizados em preparos, a chef Manu Buffara revolucionou a gastronomia paranaense percorrendo o estado do Paraná em busca itens diferenciados e cheios de histórias. Folha de batata doce, titiricão, inhame do brejo,cogumelo lactarius, cogumelos suillus, folha de picão, mostarda nativa, pólen de abelha nativa e erva do mato são apenas alguns dos ingredientes que saem do mato direto para a cozinha do premiado Restaurante Manu.

“O MESA Ao Vivo é um evento que se transformou em uma das grandes celebrações da gastronomia brasileira. Percorrendo o país, ele reúne os grandes chefs do mercado e discute temas de grande importância para o nosso segmento. Fiquei muito feliz pelo convite e estou muito motivada para participar da edição de Brasília, uma cidade que respira gastronomia de qualidade”, comemora Manu Buffara.  

O MESA Ao Vivo Brasília será realizado nos dias 13 e 14 de agosto, a partir das 11h, no IESB – Instituto de Educação Superior do Brasil, no campus Edson Machado. Mais informações pelo site http://prazeresdamesa.uol.com.br/mesaaovivobrasilia/. 

Prêmios recebidos pela chef Manu Buffara:

•    Chef Revelação do Ano (Manu Buffara) – Prêmio Prática – 100 Melhores Restaurantes do Brasil (2013)

•    Chef 5 Estrelas – Hors Concours (Manu Buffara) – Prêmio Bom Gourmet (2013)

•    Cozinha Contemporânea (Restaurante Manu) – Veja Curitiba Comer & Beber (2013)

•    Chef 5 Estrelas (Manu Buffara) – Prêmio Bom Gourmet (2012)

•    Chef do Ano (Manu Buffara) – Veja Curitiba Comer & Beber (2012)

•    Cozinha Contemporânea (Restaurante Manu) – Veja Curitiba Comer & Beber (2012)

•    Chef Revelação do Ano (Manu Buffara) – Guia Quatro Rodas Brasil (2011)

•    Cozinha Contemporânea (Restaurante Manu) – Veja Curitiba Comer & Beber (2011)

•    Chef 5 Estrelas (Manu Buffara) – Prêmio Bom Gourmet (2011)

Mercedes-Benz lidera as vendas de caminhões no Paraná

Com a exposição dos caminhões estradeiros Actros 2646 6×4 e Axor 2536 6×2, o conceito ECONFORT (Economia + Conforto + Força/Desempenho) daMercedes-Benz, filosofia de desenvolvimento que resulta num maior valor agregado aos produtos da marca, é atração especial na 9ª edição da Transportar – Feira de Transporte Intermodal e Logística. Este é um dos principais eventos do setor no País, que foi realizado, de 6 a 8 de agosto em Curitiba.

A Tr,ansportar é uma iniciativa do Setcepar – Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas no Estado do Paraná, que congrega mais de 12.000 empresas em sua base territorial.

“O estado do Paraná é o terceiro maior mercado de caminhões do País e estamos orgulhosos de ser a marca mais vendida em 2014 no estado”, afirma Gilson Mansur, (foto acima), diretor de Vendas e Marketing de Caminhões da Mercedes-Benzdo Brasil. “Estamos mostrando na feira dois modelos de caminhões que receberam varias novidades para o transportador brasileiro.” 

Em parceria com seus concessionários Divesa, Savana e Rodobens Caminhões, a Mercedes-Benz irá demonstrar as características, diferenciais e vantagens do ECONFORT para as atividades de transporte e logística.

“As linhas de caminhões Actros, Axor e Atego passaram a oferecer mais de 40 novidades relacionadas ao ECONFORT”, destaca Gilson Mansur,. “Dessa forma, atendemos cada vez mais às demandas do mercado e dos nossos clientes, propiciando maior eficiência, produtividade e rentabilidade para suas atividades de transporte e logística e aumentando o conforto para o motorista. Reforçamos assim a imagem da marca como provedora de uma solução completa para os clientes”.