Em tempos de muitas conversas sobre abrir um negócio, manter o negócio e sobreviver ao mercado, recebi de um grande amigo um e-mail me contando como foi atendido num sebo. É uma história real, acredite se quiser .
“- Boa tarde. Vocês tem o livro A Divina Comédia, de Dante?
A mulher limpa furiosamente um livro que não vi o título e responde sem me olhar: – É literatura brasileira?
– Não, é um clássico da literatura mundial, respondi quase às gargalhadas.
– Só um minutinho. Largou o livro, foi no computador, dedilhou umas coisas, apagou, dedilhou outras.
Chamou um rapaz que veio em seu socorro. – Ah, A Divina Comédia, temos sim. São 4 fascículos.
Imagina a minha cara de espanto: – Nunca ouvir falar que este livro foi lançado em fascículos, mas sim em volumes.
O cara franziu o cenho, ficou concentrado, dedilhou de novo no computador e depois corrigiu meio sem jeito. – Ah, não! Tem razão, é um livro só. Custa R$ 170,00!
Claro que não aceitei. No outro sebo informaram que o máximo que pedem por este livro é R$ 30,00 e tem que estar em bom estado, edição capa dura, etc.”Qualquer um de nós consegue avaliar este atendimento. Reflita se você não está cometendo este mesmo erro como empresário ou como vendedor.
Você confia na informação fornecida pelo vendedor?
Você acha que meu amigo foi atendido por profissionais que entendem do produto que vendem?
Você acha que estavam cobrando o preço justo pelo produto ?
Você indicaria esta empresa para outros ou voltaria lá?
Perguntas simples e que tenho certeza que suas respostas te ajudarão a manter ou melhorar o seu atendimento. Quer vender mais e melhor? Comece pelo bom atendimento.Boas Venda$!