O que você aprendeu hoje? Essa é uma questão que soa familiar para a alguns de nós. Isso porque você já deve ter sido questionado dessa forma quando era criança. E se você é pai ou mãe, provavelmente pergunta isso para seus filhos também. Mas qual foi a última vez que fez essa pergunta para você mesmo? Se você quer ser mais efetivo e produtivo com menos estresse e maior satisfação, você deve se questionar quanto a isso (pelo menos) todo dia ou quando vivenciar uma situação de adversidade, confronto, etc.
Essa questão é o coração do seu desenvolvimento pessoal e profissional. No entanto, porque a natureza humana é o que é, temos a tendência de ficar onde estamos e não fazer as mudanças, esforço ou o que for preciso para se renovar e superar.
Nesta manhã recebi uma linda mensagem de Divaldo Franco, “Renove-se” e que faz sentido com a proposta de nos questionarmos sobre os nossos aprendizados diários:
“Não postergue a tentativa de tornar-se melhor. Não consdiere dificuldades ante o empenho que lhe cabe fazer. Se não conseguir o êxito almejado, recomece quantas vezes se tornarem necessárias. Toda conquista relevante se inicia no plano mental, passando para as experiências diárias e, repetindo-se as tentaivas, culminam em êxito. Nunca duvide das suas possibilidades, nem subestime os valores que o enriquecem. Os bons hábitos plenificam o ser. Cultive-os”.