Você já sentiu isso? Eu sinto todos os dias, a toda hora. E sabe por que?
Porque para mim não existe “dar errado”.
O que existe é algo que não saiu exatamente como eu planejei. E quando isso acontece, eu pego o que deu certo, e faço algo diferente.
Simplesmente mudo o plano.
Você já parou para pensar que algum projeto ou negócio só dá errado quando desistimos antes de terminar?
![carreira](https://www.tribunapr.com.br/blogs/voce-e-sua-carreira/wp-content/uploads/sites/10/2017/07/carreira-540x810.jpg)
Claro que muitas vezes ele nos dá tanta dor de cabeça, nos custa tanto financeiramente como emocionalmente, que é melhor desistir e começar algo novo. Isso não quer dizer que ele não deu certo, mas sim que você simplesmente decidiu parar porque percebeu que não valia a pena.
Mas quando obstáculos aparecem (eles sempre aparecerão) e mesmo assim você sente que esta no caminho certo, vá em frente!
Gosto muito da frase de Thomas Edison: “Eu não falhei. Somente descobri 10.000 maneiras que não funcionam.” No meu negócio, muitas vezes já tive que mudar o percurso, até começar a dar certo. Afinal de contas, quando acreditamos naquilo que queremos, não há nada de errado em fazer o necessário para sustentar nosso sonho, até que este nos traga retorno financeiro.
E voltando ao meu negócio, ele ainda não atingiu seu potencial máximo. Porém, sei que estou no caminho certo… porque não existe caminho errado. O que existe é o reconhecimento que certos desvios de percursos são necessários e o caminho continua sendo o certo.
Só alcança o sucesso realmente quem não tem medo de cair da bicicleta, se levantar, limpar a terra da calça e ir adiante.
Então, que obstáculos você já passou e como você pode dizer que eles lhe ajudaram a ser ou chegar onde você está?
Perseverança, disciplina e trabalho, unidos a paixão, levam ao sucesso. Boa semana.
![Grupos de WhatsApp da Tribuna](/resources/images/blocks/whatsapp-groups/logo-whatsapp.png)