Compartilho com vocês um pequeno trecho de um comerciante que nos conta como podemos ganhar um novo cliente através do uso da nossa sensibilidade em entender a necessidade destes clientes no momento em que nos procuram.
“Recentemente entrou um senhor em minha loja perguntando se tínhamos percevejos à venda. Só um detalhe: nossa loja vende produtos naturais.

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Respondi então que não tínhamos para vender mas que poderíamos lhe ceder alguns de nosso uso próprio. Ele ficou feliz da vida quando lhe entregamos os percevejos num saquinho. Depois de agradecer, resolveu dar uma olhada nos produtos. Encontrou um pote de mel e resolveu comprar. O pote custava R$ 9,50. Pagou R$ 10,00 e nos disse para ficar com o troco pelos percevejos.”

Esta estória é um bom exemplo de como o interesse sincero em ajudar o cliente a solucionar uma necessidade pode não só deixá-lo satisfeito como ainda supreendê-lo.

Sem dúvida, este senhor não mostrou agradecimento somente ao comprar um pote de mel para retribuir a gentileza do vendedor. Certamente, ele contará sua experiência positiva a várias outras pessoas, além de retomar a loja em outras ocasiões para novas compras.

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