Trabalhar é preciso mas às vezes dá uma preguiça danada, seja porque o chefe não ajuda ou o salário não é o esperado.
Tem dias que a gente se sente fazendo sempre tudo igual no trabalho, só pensando em dizer não para o chefe, mas vai seguindo com medo de se questionar: estou feliz com o que faço?
Algumas pesquisas mostram que há muita gente insatisfeita com a profissão. Sim, porque passamos mais horas nos dedicando ao trabalho do que aos nossos relacionamentos, à família ou a nós mesmos. A questão é aprender a se relacionar com a nossa escolha profissional para tentarmos ter uma vida mais equilibrada, uma rotina mais leve e com certeza menos entediante.
Por conta do tabalho muitas vezes não nos completar inteiramente, é um erro colocá-lo como única fonte de satisfação, pois um dos maiores motivos da insatisfação no trabalho é a falta de tempo para o lado pessoal.
Ter o controle da carreira é um fator importante. Saber do que se consegue abrir mão e do que não se consegue e ser o responsável pela própria carreira, sem deixá-la a cargo da empresa, faz toda a diferença no estado de espírito de qualquer profissional.
Faça a sua parte
Concentre suas energias nas atividades que gosta de fazer.
Não espere que o trabalho o satisfaça totalmente e que a carreira inclua somente tarefas que te deem prazer.
Pare de considerar o trabalho como o único meio de subsistência. Entenda-o como um ingrediente a mais da vida!