Pare de se comparar

Todo mundo passou a ter uma história de sucesso. Mas se antes a notícia da promoção de um amigo levava um tempo para chegar, agora ocorre em alguns segundos. Nas redes sociais todo mundo parece bem e passamos a ter várias referências de comparações com pessoas próximas e reais.

Deixar de se comparar é impossível mas precisamos disso para crescer, é inevitável. O importante é ter bons parâmetros para não cair na paranóia de achar que é pior que os outros ou poderia ser melhor. Você não pode criar um conflito entre quem você é e a imagem que cria dos outros. A melhor saída é entender que as pessoas têm seus defeitos e lembrar que a sua régua talvez esteja medindo de maneira errada.

Sempre digo que a comparação é a fórmula da infelicidade porque pode nos gerar frustrações. Para que isso não aconteça pergunte-se:

1- O sucesso do outro serve de referência para meus objetivos?

2- Adotar a atitude desta pessoa contribui para minhas conquistas?

3- Quais qualidades possuo que podem me ajudar a conquistar meus objetivos?

Lembre-se de que as pessoas também olham para você. No final, todo mundo acha que poderia ser melhor. Mas será que já não está na hora de investir no que realmente somos e ajustar o necessário para sermos mais confiantes e felizes?