Para tudo tem hora e lugar

Se você começou um romance com um colega de trabalho, vale observar algumas regras de etiqueta para o bem da sua imagem – porque quando o assunto é amor e carreira sempre aparecem alguns equívocos. Primeiramente, regras são regras. Informe-se na empresa que trabalha se existem normas que permitem o relacionamento afetivo entre funcionários. Se estiver tudo ok, vá em frente.

Aliás, se eu fosse você e trabalhasse no mesmo departamento do seu par, pediria para ser transferido para outro departamento na primeira oportunidade. Conflitos de interesse e protecionismo podem ocorrer e o primeiro prejudicado (a) será você.

Nada de se ilhar. A hora de namorar é após o expediente. Almoce com seus colegas, interaja com outras pessoas durante seu tempo produtivo na empresa. Importante: lugar de discutir a relação é em casa e não no horário de expediente. Isso é deselegante e ninguém precisa saber da sua vida íntima.

Saiba separar seus sentimentos pessoais de suas atitudes profissionais. Acredito que quem se preocupa com estes detalhes vive feliz, acompanhado ou sozinho, admirado por colegas e superiores da empresa além de cultivar sempre uma relação de vínculo e respeito com seu empregador. Fica a dica!