Negócios da moda

Foto: Pixabay

O ritmo, as exigências e a consciência do consumidor têm mudado assustadoramente nos últimos anos. Somado à crise econômica, é hora de encontrar, criar ou adaptar e planejar, novas alternativas de serviços e produtos para quem quer abrir o próprio negócio.

Um estudo realizado pelo Sebrae RJ aponta alternativas de novos mercados que levam em conta, as crescentes preocupações com saúde e qualidade de vida, sustentabilidade, mobilidade, beleza e uso de Tecnologia da Informação.

Entre os segmentos apontados pelo Sebrae, existem alguns que a moda pode passar em curto e médio prazos, entre três e dez anos respectivamente. O que recomendo sempre é o monitoramento constante, pois os hábitos da sociedade mudam, mas você pode fazer adaptações. Se atua no segmento de beleza e a moda masculina estiver em alta, por exemplo, pode oferecer isso.

Veja alguma ideias de negócios em alta e que podem crescer ainda mais :

Espaços coworking
Alimentação para quem tem restrições alimentares
Mercado de terceira idade
Mercado para pets
Footrucks
Microcervejarias
Modelagem com impressão 3D
Desenvolvimento de aplicativos para celulares
Brechós
Agência especializada em turismo de experiência

Escolher uma destas áreas obviamente não é garantia de sucesso. É preciso planejamento, saber o quanto precisará investir e o tempo de retorno. Mas atenção, identifique se tem as competencias necessárias para o negócio, se consegue se ver trabalhando nesta área em dez anos somado a disposição de assumir riscos. Tudo isso poderá te direcionar para um caminho ou para o outro.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo