Hoje iremos nos concentrar em criar, atualizar e executar uma estratégia individual que o acompanhe ao longo de sua trajetória profissional. Assumindo que o sucesso de sua carreira depende de você e das escolhas que definir a partir de agora.

continua após a publicidade

Lembre-se de que sua estratégia deve ter como objetivo oportunidades profissionais que você realmente deseja e aquelas que correspondam às suas habilidades, suas experiências, seus interesses e seus valores. Considere as seguintes questões estratégicas:
Desenvolva Metas e Objetivos

Qual é a sua meta? Afirme seu principal objetivo profissional de médio/longo prazo.

Descubra Opções do Mercado

continua após a publicidade

Identifique os tipos de mercados com maior probabilidade de conter seu futuro ambiente de trabalho ideal.

Identifique Características das Organizações

continua após a publicidade

Suas preferências de tamanho, tipo de negócio, cultura e valores.

Determine as Preferências Geográficas

Áreas ou cidades em que deseja se concentrar ou evitar.

Estabeleça Parâmetros de Remuneração

Indique o nível de remuneração que espera receber. Seja realista e inclua outros fatores de remuneração que sejam importantes.

Liste Empresas de Interesse

Pesquise e converse com pessoas que trabalham nestas empresas para não criar expectativas irreais. O tempo e o esforço gastos no processo de definição de sua estratégia profissional neste momento de transição terão um retorno benéfico para o resto de sua vida.
Declarar seus objetivos profissionais e pessoais e entender como eles afetam um ao outro lhe darão um foco concreto para mensurar sua satisfação e motivação com o passar do tempo.

Mãos à obra!