Celular no trabalho

Aposto que você já viu esta cena: entrando numa sala de espera de uma clínica e grande parte dos pacientes estão de cabeça baixa olhando para os seus celulares ou chegando numa loja e o balconista também estava olhando para o celular e não para você…

Pois é, nos dias atuais, o celular está presente em todos os ambientes.

Para se ter uma ideia, a quantidade de celulares no Brasil supera o número de habitantes.

Inevitavelmente, o uso dessas tecnologias invadiu o ambiente de trabalho, e em muitas situações pode trazer benefícios ou prejuízos tanto para empregadores como para empregados.

Vale lembrar que desde que o empregado tenha à disposição um telefone no qual esteja comunicável com pessoas que estão fora do ambiente de trabalho, familiares por exemplo, é possível sim exigir que os empregados desliguem seu aparelho e o deixem fora do ambiente de trabalho no momento da prestação do serviço.

Portanto, devemos e podemos ter bom senso para utilização do celular no ambiente de trabalho. Fique atento ao seu comportamento. Perda de foco, baixa produtividade e falta de atenção aos clientes são indicadores nada positivos que estamos nos deparando hoje. Se liga NISSO.