Já que é tempo de construir novas perspectivas no trabalho, penso também que este pode ser um momento raro e oportuno para repensarmos nossos próprios conceitos, revisitar o que construímos internamente e valorizar ainda mais o autoconhecimento.
Que tal você se dar uma chance de se olhar de novo? Permita-se parar um pouco e se enxergar sob outro ponto de vista. Sempre existem formas de fazer diferente e melhor aquilo que vínhamos construindo em nossa vida e carreira, porém a correria do dia a dia e as pressões dificilmente nos permitem essa parada para reflexão.
O autodesenvolvimento passou a ser fundamental neste momento em que os indivíduos se tornaram ou ainda precisam se tornar responsáveis pela condução de seu plano profissional. O fato é que, quanto mais uma pessoa se torna consciente dos seus recursos, melhor os utiliza. E nesse mundo de constantes mutações, esse processo de conscientização é absolutamente necessário, pois leva o indivíduo a saber COMO e ONDE se posicionar.
O importante é saber que o sucesso de qualquer movimento depende especialmente de você, do seu empenho e da sua capacidade de acreditar que pode, sim, transformar sua vida pessoal e profissional para melhor.