A poetisa goiana Cora Coralina dizia que feliz é a pessoa que divide o que aprende e sabe com os que estão ao seu lado. Sábias palavras, vindas de uma mulher muito simples e muito elegante também.

continua após a publicidade

O ato de compartilhar é uma gentileza. Há alguns anos li um pequeno trecho num jornalzinho de uma loja de produtos naturais que compartilho abaixo com vocês e que dizia que a gentileza de presentear faz bem às nossas relações e à nossa própria carreira.

“O manjericão e a lavanda sabem bem agradecer um presente.

Quando recebem água, expressam o melhor sorriso, jogando seu perfume no ar. Assim são os presentes, recheados de dar e receber. Coisas alegres, atos cercados por uma magia especial. Alguns são por obrigação, outros por compromisso, mas bom mesmo é aquele presente sem data marcada, com uma pitada de surpresa e outra de simplicidade. Ninguém precisa ser rico para presentear. Uma boa palavra, um consolo ou tantas outras expressões de receptividade não deixam de ser presentes de grande valor e a vida também muitas vezes sabe, com pequenos gestos, presentear”.

continua após a publicidade

Ao compartilhar seus conhecimentos e sua experiência, o profissional tende a ganhar a admiração e o respeito de seus colegas de trabalho. Afinal, quem não quer estar perto de uma pessoa que joga limpo e que divide com o time aquilo que sabe? Como é bom ser parceiro de um líder ou de um colega que vibra de forma verdadeira a cada conquista e a cada passo dado que nos deixa mais perto do sucesso!

O ser humano generoso compreende que quanto mais ele divide o que sabe mais ele agrega aos outros e mais ele cria possibilidades de expandir sua sabedoria, sua expertise e seu conhecimento também. E você, como presenteia e agradece as pessoas que estão a sua volta?

continua após a publicidade