Enquanto esperamos o próximo jogo do Brasil, contra a Suíça, nesta segunda (28), às 13h, a gente dá um pulinho na Polônia, do icônico Robert Lewandowski. No auge da sua maturidade futebolística, aos 34 anos, ele marcou o primeiro gol da carreira em mundiais contra a Arábia Saudita (2×0). Mas, não é só em campo que ele está mandando ver.

continua após a publicidade

Você sabia que o atacante do Barcelona tem uma marca de café pra chamar de sua? A RL9 Coffee vende café 100% arábica produzido na América do Sul, na África e na Ásia, onde, naturalmente, estão os melhores grãos do mundo.

O café do Lewandowski

E ele faz o seu “merchan” muito bem. “Meu café é enérgico para prosseguir com as atividades cotidianas. De sabor aromático e equilibrado, elaborado a partir de grãos arábica cuidadosamente selecionados. É minha xícara de energia que quero compartilhar com você”, anuncia aos quatro cantos.

+ Leia mais: Da Sérvia para o mundo: aprenda a fazer o Ajvar

continua após a publicidade

Na verdade, pesquisando mais a fundo, a gente descobre que, quem acaba tocando o negócio, é a esposa do craque, Ann. Ela está à frente da Food by Ann, que também trabalha com barras de cereal, suplemento alimentar e otras cositas más nessa seara mais, digamos, natureba. Mas, aqui entre nós, está tudo em família, né? Para conferir mais detalhes do produto, à venda em pó ou em grãos, é só acessar aqui. Ou, ainda, entrar no Instagram da marca.

Café RL9 é assinado por Lewandowski. Foto: Reprodução/Instagram

Vinhos

continua após a publicidade

Escrever essas linhas sobre o Lewandowski me fez lembrar de ex-jogadores que investem no ramo da gastronomia, mais, precisamente, das bebidas. Os brasileiros Hernanes, na Itália, e Ronaldinho Gaúcho, com a linha Vinho dos Campeões, no Brasil, apostam forte nos prazeres de Baco.

+ Veja também: Chimichuri ou “chimichoro”? Chef Guga Rocha tira onda com os hermanos

O pernambucano, diga-se de passagem, é dono da Ca’ del Profeta (Casa do Profeta), em Montaldo Scarampi, na região de Asti, no Piemonte, e não apenas produz o próprio vinho, como também mantém um restaurante no espaço, voltado para experiências enoturísticas.

+ Mais Viagem Gastronômica: Conhece a comida catari? A gente apresenta pra você!

Entre os gringos, o destaque no mundo da viticultura também tem o italiano Pirlo e o espanhol Iniesta, cada qual em seu país. O ex-jogador da Azurra mantém uma propriedade em Capriano del Colle, na Lombardia: a Pratum Coller. Já Iniesta acabou abraçando o negócio que já pertence à sua família há pelo menos três gerações: a Bodega Iniesta, que fica na sua Catalunha natal.

>>> Conheça o meu perfil no Instagram (@giselerech). Lá tem muito mais informações, fotos e vídeos sobre as minhas Viagens Gastronômicas. Espero você por lá!