Importadora promove grande degustação de vinhos em Curitiba!

Nesta última segunda-feira, 13 de agosto, tive a honra de ser um dos convidados de um megaevento de vinhos intitulado Cantu Day, etapa Curitiba, promovido, obviamente, pela importadora Cantu, que, em resumo, foi um tipo de feira de vinhos, onde os produtores, representantes locais ou profissionais da própria importadora apresentaram seus vinhos ao público, em estandes especialmente montadas para degustações.

Condado Real Rosado, Espanha, 2013, um vinho rosé expressivo, aroma floral, frutado e caramelizado, com notas tostadas e figo em compota. Encorpado e equilibrado, com leve acidez em destaque. Valor de mercado: R$ 30-40

Foi oferecido aos profissionais da área, lojistas e jornalistas, em torno de 150 rótulos, provenientes de 10 países e elaborados em 30 regiões distintas, para a avaliação pessoal de cada interessado.

O evento transcorreu dentro de um ambiente extremamente agradável, de representantes dispostos e bem-humorados, anfitriões atenciosos e solícitos, como a Ana Paula Bergamaschi da Cantu, que sempre atende os anseios da nossa confraria Cavaleiros do Tastevin, e seu encerramento para nós, um grupo de sortudos, é claro, se deu com chave-de-ouro: um fabuloso Sauternes, vinho doce de sobremesa elaborado no sul da França. Confira o rótulo abaixo…

Creio, sinceramente, que o objetivo precípuo da Cantu foi atingido: todos tiveram condições plenas de conhecerem os rótulos oferecidos pela importadora, testarem o estilo moderno, que tem sido a tônica da empresa, e saberem seus preços exercidos, que por sinal são bem interessantes.

Abaixo, fotos do público reunido e um ótimo exemplar oferecido…

Da esquerda para direita: Uchôa (Adega Brasil), Garrett (Sommelier e CT), Julio (CT), André (CT), Guilherme Rodrigues (Especialista em vinhos Portugueses/Porto, sócio e editor da revista Gosto/SP), Juliana (Cantu), Ana (Sommelier e Cantu), Miguel (Presidente dos CT), Juliano Souza (Sommelier) e Emil Lecamp (França).

* CT – Cavaleiros do Tastevin

Proveniente de uma região diferenciada e elaborado através de um corte de varietais espanhol (grenache) e francês (carignan), exibiu uma bela expressão aromática que lembrou açúcar queimado e baunilha, como um crème brûlée, borracha nova, frutas vermelhas em compota e um equilibrio elegante no paladar. Uma excelente opção para quem gosta de fugir do cotidiano. Valor de mercado: R$ 80-90

Para quem perdeu esse belíssimo evento, segue outro, o Porcini Wine Tour, desta vez promovido pela Porcini Trattoria, que acontecerá no dia 28 de abril, das 16h às 22h, na Villa Augusta Eventos, Cabral, em Curitiba.

Confira o material de divulgação!

Até a próxima coluna… Cheers!
Voltar ao topo