Fila com 5 mil pessoas sob o sol do meio-dia e muito tumulto ontem, primeiro dia de venda de ingressos para o show que a banda irlandesa U2 faz no Estádio do Morumbi dia 20 de fevereiro, em São Paulo. A pressa pela conquista de parte dos 73 mil ingressos até se justifica.
A apresentação prevista para dia 21 só terá ingressos à venda quando esses tiverem acabado, e o mais inquietante: o Chile vendeu 70 mil ingressos em menos de 40 horas para show da turnê Vertigo, que também recebe em fevereiro. Fora do Rio de Janeiro e São Paulo, os ingressos a partir de R$ 160,00 podem ser comprados pelo site ticketronic.com.br, que ontem passou o dia congestionado.
Aqui no Brasil, a realização do evento é resultado do empenho de Ronaldo, o fenômeno, amigo de Bono Vox, de chapéu na foto da banda. A pedido de amigo brasileiro, que é um dos promotores do show, o jogador foi até a Dinamarca para pedir ao líder do grupo a abertura de espaço na agenda da turnê.
Com Adam Clayton no baixo, Larry Mullen na bateria e The Edge na guitarra, a banda surgiu no cenário internacional nos anos 80. Nascido Paul Hewson, o vocalista Bono Vox tem 46 anos e carrega o apelido, que em latim significa voz boa, desde adolescente, quando começou a cantar e se definir como ?anticristo?.
De criança inquieta a jovem questionador, recebeu a influência dos sons de Patti Smith, ThinLizzy, The Ramones and Television. Famoso pelo estilo rebelde, escreve para o cinema e é um dos maiores ativistas políticos da atualidade. Casado desde 82 com a ex-colega de escola Alison Stewart, é homem de uma mulher só, ao contrário dos amigos Ronaldo e Mick Jagger.
Fuxico
Já nem é fuxicão que o ex-casal perfeito formado por Alinne Moraes e Cauã Raymond anda buscando novos pares. No final de semana, a bela de Bang Bang foi flagrada aos beijos em pleno dia com o colega de elenco, André Bankoff, que faz o papel de Peter. Já Cauã só deu uma olhada mais funda para a também solteira Cléo Pires. Ele estava na passarela do evento de moda Rio Fashion Week, e ela, na primeira fila, de onde correspondeu com seu sorriso completo.
Esgotada
Glória Pires está afastada das gravações de Belíssima por conta de uma hepatite que exigirá 15 dias de repouso absoluto. Em casa, a atriz já tem até desculpa oficial para Júlia não aparecer nos capítulos após o assassinato de Bia: será internada pelo marido André, de Marcelo Anthony, para tratar de esgotamento nervoso.
Pesou
A beleza da gaúcha Juliana pesou contra ela nas discussões dos internautas sobre o primeiro paredão do Big Brother Brasil 6, que terá os resultados divulgados à noite. No Orkut, defendem a idéia de que é bom eliminá-la logo, porque assim ela já sai pelada na Playboy e acaba com a fissura da homarada.
No paredão colorido, em que contrasta com a beleza negra da carioca Inês, Juliana, que já saiu na revista, tem ainda outra desvatagem. É que ela foi escolhida pelo líder Agustinho, que tem um baita fã-clube liderado por comunidades gays que podem seguí-lo também nessa votação.
Pro mundo
O primeiro espetáculo gratuito que os Rolling Stones fazem no País, dia 18 de fevereiro, será transmitido ao vivo, pela Globo, e também registrado e tratado para ter lançamento mundial na forma de DVD.
Mais de 1.500 pessoas estarão envolvidas na apresentação, que terá um palco móvel, com 24 metros de altura, correspondente a um prédio de oito andares, e 70 metros de largura.
Em frente ao Hotel Copacabana Palace, nas areias de Copacabana, o evento da turnê Bigger Bang World Tour reúne clássicos e novos sons da banda liderada por Sir Mick Jagger, ainda que o disco só tenha músicas inéditas.
E daí ?
Depois de vender 125 mil cópias do CD em apenas duas semanas, Ana & Jorge está saindo em DVD, com imagens do show de Ana Carolina e Seu Jorge. Aos 31 anos, Ana Carolina teve em 2005 o seu ano de ouro. Da vendagem acumulada de 1,5 milhão de cópias com quatro CDs, destacam-se as 800 mil comercializadas no ano em que faturou disco de platina.
Campeã na gravação de trilhas sonoras para novelas da Globo, com vozeirão e violão rasgados, Ana Carolina foi comparada a Zélia Duncan e Cássia Eller, até que se tornou a referência para a comparação de novos talentos.
Com a declaração ?Sou bi, e daí?, estampada na capa da Veja no final do ano, ela foi também a referência da revista para um quadro sobre o comportamento dos jovens em relação à sexualidade, aberta à homossexualidade e à bissexualidade.
Paixão
Entrando em 2006 com uma coleção de prêmios pelo álbum Felicidade instantânea, a galera do CPM22 deu entrevista para a Todateen comentando as paixões que viveram à moda do hit Irreversível.
Japinha, o baterista, conta que aos 14 anos chegou a ficar dois dias de cama e sem comer por conta de uma paixão. Depois, já havia passado da adolescência quando teve uma experiência do tipo que parece não ser possível viver de novo.
?Teve uma época em que ia pra escola só porque estava apaixonado por uma menina?, acrescenta o vocal, Badauí.
Wally comentou que não fica constrangido com o assédio das fãs apaixonadas. Já Luciano, falou do DVD em fase de edição, que vai mostrar resumo dos dois anos de carreira do grupo.
No Alasca
A sessão Toda noite no cinema apresenta às 22h30 de hoje Em terreno selvagem, com Steve Seagal e Michael Caine. O eterno justiceiro, Seagal faz o papel de investigador de sabotagens promovidas pelo próprio ontratante do serviço, de olho no dinheiro do seguro. Só que tudo se passa no Alasca, onde a empresa do contratante ainda coloca em risco o meio ambiente.