Adriana Esteves, protagonista de Morde e Assopra, substituta de Ti-Ti-Ti na Globo, precisou de coragem para gravar suas primeiras cenas no Japão. “Sentia muita vontade de ir, mas nunca imaginei que teria essa oportunidade”, contou a atriz, que tem fobia de avião e encarou 24 horas de voo para chegar lá.

continua após a publicidade

Ela levou o marido (Vladimir Brichta) e adorou, o trabalho e o tempo livre.

“Todo dia, depois de gravar, eu passeava. Ficamos duas semanas lá. Adorei os templos e a comida. Almocei cinco vezes em um mercado de peixes”, conta Adriana se encantou com o povo do país. “Fiquei impressionada com a educação, o respeito e o carinho que eles demonstram, mesmo sem nunca tocar no outro. Milhões de pessoas na rua e eles nunca se esbarram. A questão da língua foi engraçada. A gente fazia muita mímica.”

Vida e obra

continua após a publicidade

A atriz estava longe das novelas nos últimos cinco anos, mas fez sucesso nas séries e especiais da Globo. Entregou-se ao humor rasgado de Miguel Falabella e se deu bem como a dona de casa Celinha, do Toma-lá-dá-cá. Da comédia escrachada, foi revirar escritos e vídeos da era de ouro do rádio, das décadas de 30 e 40. Teve de ganhar 5 quilos (a atriz, de 1,62m, foi de 50 para 55 quilos) para viver a cantora Dalva de Oliveira, na minissérie Dalva & Herivelto, em janeiro do ano passado. Nove meses depois, virou uma das dez musas da minissérie As Cariocas. Agora, ela volta numa trama das 19h, assinada por Walcyr Carrasco e com estreia marcada para o mês que vem.

Aos 41 anos, Adriana se diz feliz na vida pessoal e realizada em seus 22 anos de carreira, em que fez 18 trabalhos na TV, entre novelas e minisséries.

continua após a publicidade

“Essa nova novela é comédia. Mas pela primeira vez vou fazer ação. Estou até vendo filmes do gênero e me espelhando em atrizes que fazem longas de ação, como Sandra Bullock, Angelina Jolie, Jennifer Aniston”, revela Adriana, que também convocou o filho mais novo para ajudar a viver a paleontóloga da trama.

“O meu pequeno (Vicente, 4 anos) é apaixonado por dinossauros. O Vicente me apresenta tudo de dinossauros. Ele fala: “Mamãe, vem cá. Vamos estudar!”. Ele sabe o nome de todos, sabe as características das espécies, se é herbívoro, se é carnívoro, se tem garras”.

Pérolas

O jornal americano NY Post publicou em seu site uma reportagem aconselhando Gisele Bündchen a “calar a boca”. Segundo a publicação, sempre que a top abre a boca, acaba falando alguma coisa que não deveria.

O exemplo mais recente foi a declaração de que dispensava protetor solar, contrariando as recomendações de 10 entre 10 dermatologistas. Por isso, o jornal resolveu compilar algumas das “melhores” frases da modelo brasileira.

Entre elas, estão declarações sobre amamentação (“deveria haver uma lei mundial obrigando as mães a amamentarem seus filhos por seis meses”), sexo antes do casamento (“ninguém mais é virgem quando casa… me mostrem alguém que é virgem”) e sobre o enteado dela (“não é porque outra pessoa deu ele à luz que ele não é meu filho”).

Guarda

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro pediu à Justiça um guardião provisório para o filho de Cristina Mortágua com o ex-jogador de futebol Edmundo. A representação é em decorrência de agressão física e psicológica que ela teria cometido contra o garoto de 16 anos, semana passada. A guarda deve ficar com a avó materna.

A ex-modelo, que também agrediu a delegada de plantão, foi presa sob suspeita de desacato, injúria, resistência e lesão corporal. Ela deixou a prisão na quarta-feira (9).

Figurino

As roupas usadas por Camila Pitanga vem chamando a atenção das telespectadoras de “Insensato Coração”, da Globo. A personagem dela, Carol, teve três de seus “modelitos” entre os mais procurados em janeiro na emissora. As fãs da novela quiseram saber como encontrar o vestido longo laranja de um ombro só, o vestido branco e o macacão azul-marinho usados por ela.

Goya

O longa “Lope”, uma coprodução hispano-brasileira dirigida pelo brasileiro Andrucha Waddington, levou dois prêmios Goya. Na festa do Oscar espanhol, o longa recebeu o prêmio por melhor canção original “Que el soneto nos tome por sorpresa”, do uruguaio Jorge Drexler, e levou o prêmio de melhor figurino.

Javier Bardem levou o Goya de melhor ator por seu papel em “Biutiful”, do mexicano Alejandro González Iñarritu.

Encomenda

Morando juntos há quase dois anos, os atores Grazi Massafera e Cauã Reymond podem se tornar pais ainda este ano. Segundo informações do jornal “Extra”, a bela paranaense já teria parado de tomar pílula anticoncepcional e tem feito consultas com uma ginecologista.

Enxoval

Começa hoje, no Parque Barigui, a II edição da Feira Gestante e Bebê. Vai até dia 20, das 14h às 22h.

Paredão

Talula é a nova líder do “BBB 11”, depois de ganhar a prova de domingo. Adriana e Natalia foram indicadas ao paredão de hoje à noite.