Visita do vampiro

Está confirmado: os atores Kristen Stewart, Taylor Lautner e o galã Robert Pattinson, da saga Crepúsculo, devem vir ao Brasil para o lançamento nacional do filme Lua nova. Os atores participarão de uma entrevista coletiva, para promover o filme, no dia 1.º de novembro, em São Paulo. Lua nova é o segundo filme da franquia Crepúsculo, baseado nos livros homônimos de Stephenie Meyer. Dirigido por Chris Weitz, o filme estreia mundialmente no dia 20 de novembro. Em uma entrevista ao jornal britânico Daily Telegraph, Pattinson disse que não entende a atração que as pessoas sentem pelos vampiros. “Descobri que existe uma subcultura de pessoas que gostam de qualquer livro ou filme sobre vampiros, independente de como eles sejam retratados. Eu acho isso estranho”, afirmou. O astro contou, inclusive, que as fãs costumam fazer pedidos bizarros como, por exemplo, que o ator as dê uma mordida.
Da Redação

Foto e áudio

Levar a fotografia com áudio para as telas de cinema. Este é o objetivo da Mostra caixola, que está em sua terceira edição e tem inscrições abertas até o próximo dia 13 de novembro. O desafio é criar uma narrativa utilizando sons e imagens fotográficas. Podem participar estudantes e fotógrafos do Paraná. Outras informações no site mostracaixola.com.br. Os vencedores recebem prêmios que variam de R$1.000 a R$2.000, além de equipamentos como máquina fotográfica, notebook e computador.
Cintia Végas

Embalados pela música

O espetáculo musical Cantar e viver o Brasil, que retrata a história política do País no século XX e a trajetória da Música Popular Brasileira, se despede da capital paranaense com a sessão aberta ao público hoje, às 20h, no Teatro Positivo Pequeno Auditório. A entrada para o espetáculo tem caráter beneficente (um quilo de alimento não perecível).

Voltada ao público adolescente, a apresentação faz parte da programação de Marketing Cultural da Editora Positivo, que envolve ações culturais e educacionais. De acordo com o produtor executivo do espetáculo, Marcelo Defanti, o objetivo é promover um instrumento didático através do lúdico, contando a história do Brasil com as músicas que marcaram época. A peça é uma idealização da Editora Positivo e da Cia. de Teatro Regina Vogue.

Defanti conta que o espetáculo, que tem direção de Maurício Vogue, é apresentado por sete jovens, que cantam e dançam, auxiliados por músicos, traçando a trajetória política nacional por meio da música popular. A cronologia da peça, cuja produção é assinada pela paranaense OC Promo, se passa entre fatos que envolvem o cotidiano de um grupo de jovens. Além de relatar a história contemporânea, reunindo momentos de alegrias, tristezas, euforias e reflexões, os personagens vivem o romantismo, embalados pelas músicas.

“A peça relembra todos os fatos marcantes da história do Brasil desde a década de 20, passando pela Semana da Arte Moderna, pela era Vargas, as mudanças revolucionária de Juscelino Kubitschek, até os dias atuais”, conta Defanti. Dentre as cenas mais marcantes da apresentação, o produtor ressalta a do período da ditadura militar. “Aqui os atores retratam o sofrimento do povo e a luta pela liberdade que hoje gozamos”, afirma. Quem assiste à peça ainda pode interagir através do site cantareviver.com.br. O Teatro Positivo fica na Rua Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 5300 (Campo Comprido).
Newton Almeida

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna