Grazielli Massafera soube pegar carona nas oportunidades que a vida lhe deu. Hoje, mais madura e segura em seu segundo desafio na tevê, se tornou a garota-propaganda do momento. Com uma agenda lotada de compromissos, Grazi revela que hoje em dia raramente tem fim de semana. Com tantos compromissos, ela tem que se planejar para curtir a companhia do namorado, o também ator Cauã Reymond. ?É mais fácil namorar alguém com a mesma profissão. Assim, não preciso ficar me explicando?, diz, em entrevista à Nova de fevereiro.

continua após a publicidade

Natural de Jacarezinho, interior do Paraná, Grazi ainda mantém o sotaque. Mas hoje, depois de muitas aulas de atuação, ele aparece apenas em uma ou outra frase, quase como um charme. Não foi só a voz que se transformou nesses quase três anos. Mudou também o cabelo, o namorado e a personalidade. ?Não esperava tanto, tudo aconteceu sem eu planejar?, afirma, com sorriso orgulhoso.

Hoje, vivendo a romântica Florinda, de Desejo proibido, apoiada na imagem de mulher verdadeira e batalhadora, se tornou a queridinha da publicidade.

É estrela de campanhas de várias marcas famosas. Ela diz saber que amadureceu. Montou até sua lista de mandamentos para brilhar e o primeiro de todos é o de não se boicotar: ?Se quiser fazer algo, tenha coragem e tente?.

continua após a publicidade

Mesmo no topo, Grazi ainda não se sente 100% tranqüila. ?Você vê nas minhas mãos que não sou completamente confiante?, diz, mostrando as unhas roídas. No entanto, é evidente que a fama e a nova carreira mudaram seu visual. ?Olha o meu cabelo, o meu corpinho?, fala. A ex-loira não esconde que foi difícil cortar e escurecer os fios, mas hoje gosta mais do que vê no espelho. ?Minha mãe sempre dizia que mulher precisa ter cabelão e, quando eu era miss, mantinha a cor de algodão.

Hoje, o look está mais natural?, analisa a ex-miss, que também teve que aderir à malhação para encarar o sambódromo. ?Detestava malhar, mas hoje faço musculação duas vezes por semana e sinto que minha energia está diferente?, revela a paranaense que brilhou à frente da bateria da Grande Rio.

continua após a publicidade

Histeria

O argentino Pablo Esposito, ex-participante do Gran Hermano na Argentina e que chegou a fazer um ?intercâmbio? no Big Brother Brasil 7, está preso na delegacia da Polícia Federal do Aeroporto Internacional de Guarulhos (Cumbica), na Grande São Paulo, desde a noite de quarta-feira. Pablo e sua namorada, a uruguaia Cinthia Ximena Acosta Bonanata, foram detidos após quebrar o vidro do finger (estrutura que liga a sala de embarque ao avião), que dá acesso ao avião, logo depois de ter um ataque de nervos por ter perdido o vôo. Eles tentaram invadir a ponte de acesso à aeronave. Os dois voltavam do Rio de Janeiro e retornariam para Buenos Aires em um vôo da TAM na noite de quarta. Segundo a Polícia Federal, a dupla pode pegar até três anos de prisão por depredação do patrimônio público. Pablo deve ser encaminhado ao Centro de Detenção Provisória de Gurarulhos e Cinthia para o presídio feminino de São Paulo.

Causa nobre

Conhecida por sua atuação humanitária, a atriz Angelina Jolie visitou ontem Bagdá em uma missão como embaixadora da boa vontade da Organização das Nações Unidas (ONU) para dar visibilidade ao suplício dos deslocados internos iraquianos. A estrela do cinema alertou para a necessidade de um plano mais coerente em um momento no qual mais de 2 milhões de pessoas desalojadas internamente começam a tentar voltar para suas antigas casas em meio a uma trégua na violência que recentemente ameaçou lançar o país em uma guerra civil.

?Há muito boa vontade e muita discussão, mas parece que no momento não há nada muito além de palavras?, comentou Jolie numa entrevista concedida à emissora americana de televisão CNN.

A atriz almoçou com militares americanos e manteve um encontro com o general David Petraeus, comandante do Exército americano no Iraque, assim como com dirigentes iraquianos encarregados da questão dos refugiados.

Há rumores de que a atriz, casada com o astro Brad Pitt, esteja grávida novamente. As suspeitas começaram em janeiro, quando ela cancelou uma viagem à Europa e passou a comparecer a eventos somente usando modelos mais largos, que disfarçariam sua barriga.
Ela já tem quatro filhos: Shiloh, 2, filha biológica, e os adotivos Maddox, 6, Pax 4, Zahara 3.

Novela

Contrariando ordens judiciais, na noite de quarta-feira a cantora americana Britney Spears deixou o hospital de Los Angeles, onde estava internada há seis dias em observação psiquiátrica.

A juíza Reva Goetz, que ordenou a internação da cantora e confiou a seu pai e advogado o poder de custódia sobre Britney e sobre sua fortuna, havia decidido na segunda-feira prolongar a ordem para que a ex-estrela ficasse internada pelo menos até 14 de fevereiro.

A hospitalização da cantora obrigou o juiz Scott Gordon, responsável pelo caso sobre a guarda de seus dois filhos, a adiar um novo pronunciamento até 19 de fevereiro.

Ao saber que a filha tinha deixado o hospital, os pais de Britney disseram temer pela vida da filha. ?Como pais de uma criança adulta com espasmos de uma crise mental, ficamos extremamente desapontados em saber que contrariando recomendação de seu psiquiatra, nossa filha Britney foi liberada do hospital que poderia cuidar dela da melhor maneira e mantê-la segura?, afirmaram, em comunicado, Jamie e Lynne Spears.

Depois da liberação, Britney passou o dia sendo perseguida por paparazzi pelas ruas de Los Angeles e mais uma vez mostrou não estar preocupada com sua imagem perante o público e a mídia.

Urso de Ouro

Mais de 200 mil ingressos já foram vendidos para as milhares de sessões – cada programa é exibido pelo menos três vezes – dos 400 filmes que compõem a programação do 58.º Festival de Berlim, que começou ontem. Tropa de elite, de José Padilha, é o único filme brasileiro na disputa ao Urso de Ouro. Martin Scorsese abriu ontem o festival com seu documentário Shine a light, sobre os Rolling Stones.

Dez anos depois de Central do Brasil (em 1998), o Brasil volta a concorrer ao Urso de Ouro. Para o diretor de Tropa de elite, José Padilha, concorrer em Berlim tem um doce sabor de revanche. No Brasil, seu filme foi muito falado, mas o que os críticos menos discutiram foi o valor de Tropa de Elite como cinema. Para Padilha, será, quem sabe, um grande teste passar por uma platéia que não verá o filme com o mesmo olhar dos brasileiros.

Instrumental

As Orquestras à Base de Sopro e à Base de Corda da Fundação Cultural de Curitiba vão se apresentar na próxima quinta-feira, dia 14 de fevereiro, no 8.º Festival Brasil Instrumental, um dos maiores eventos neste segmento do País, que acontece na cidade de Tatuí, em São Paulo. Será a oportunidade de mostrar o trabalho realizado em Curitiba para um público seleto, composto por grandes nomes da música brasileira, e de diversos locais do Brasil. A Orquestra à Base de Corda se apresenta ao meio-dia; a Orquestra à Base de Sopro, às 20h30. Os dois grupos foram criados em 1998.

O diretor artístico da Orquestra à Base de Cordas João Egashira conta que o festival de Tatuí é de extrema importância, pois a cidade paulista se tornou extremamente musical desde a criação de um conservatório. ?Tatuí é um pólo de estudo e pesquisa da música. Eles têm promovido este festival, que reúne grandes músicos de todo o País. É uma grande oportunidade para mostrar o que Curitiba está fazendo, pois a cidade também tem um movimento musical muito forte?, afirma.

A Orquestra à Base de Cordas vai apresentar no festival as músicas do CD Antiqüera, primeiro CD do grupo que foi lançado na 26.ª Oficina de Música de Curitiba, no mês passado.
A Orquestra à Base de Sopro também vai mostrar o repertório de um CD no festival de Tatuí.

O trabalho foi lançado no ano passado e conta com músicas do paranaense Waltel Branco.
Após o festival de Tatuí, a Orquestra à Base de Sopro fará apresentações especiais em Curitiba com o multiinstrumentista Teco Cardoso e com o pianista Laércio de Freitas.
A Orquestra à Base de Cordas se apresenta em junho com a participação de Renato Borghetti e em outubro com André Abujamra.

Joyce Carvalho