Verão faz a cabeça das famosas

Foto: DivulgaçãoMesmo em outras estações, as madeixas podem manter o estilo com o ?reflexo californiano?, mas o efeito só fica natural na mão de um bom profissional. Repare como fica no cabelo da atriz Fernanda Lima.

O cabeleireiro deve deixar o tom natural ou usar uma cor mais escura da raiz até o meio do cabelo e nas pontas um degradê clareando. Vai parecer que você tomou sol e o cabelo ?queimou? só que sem as incômodas pontas duplas que aparecem quando você, de fato, abusa da praia.

Pra ficar da cor do pecado

O verão terminou e o sol está com os dias contados. Daqui pra frente o visual vai mudar. Já tem gente fazendo inventário nas roupas de inverno, vendo o que ainda serve… e tentando prolongar ao máximo a corzinha que pegou.

É facil entender a paixão feminina pela pele curtida de sol. Bronzeada a gente parece mais magra. Já as manchas desaparecem e dá pra se exibir com aquele ar saudável que por aí ganhou o apelido de cor do pecado.

E não é que as empresas de cosméticos entenderam o recado? Em pleno outono, o mercado está cheio de novidades que imitam o sol. A gente mostra tudo que dá cor e mais as novidades na área de tratamento.

Novidades Dior

Depois de um ano especialmente difícil, a Dior acerta as coisas com a alfândega e prepara uma grata surpresa para as consumidoras brasileiras de maquiagem e produtos de tratamento: trinta lançamentos em 2007.

?Isso aqui tá uma loucura. Como a gente teve muito problema com a importação no ano passado, ficou uma defasagem de seis meses em relação ao que foi lançado na Europa e Estados Unidos. Agora estamos correndo para colocar tudo igual. Tanto que estaremos lançando cerca de 14 novidades até maio?, resume Katarina Queiroz Santos, gerente de Marketing da Dior Brasil.

Entre as novidades que desembarcaram por aqui está o campeão de vendas: Capture Totale. O produto que promete combater ao mesmo tempo rugas, flacidez e manchas na pele foi lançado em agosto e já representa cerca de 40% das vendas nesta área.

Mas a maioria das novidades está mesmo nas linhas de maquiagem e perfumes. Isso sem contar o Dior Institut ?cabines? de beleza com tratamentos exclusivos da marca.

O primeiro será inaugurado em abril no Shopping Higienópolis, em São Paulo. Outros dois, em hotéis, estão em negociação, um em Florianópolis e outro no Rio.

Cheiros da Estação

FlowerbyKenzo Oriental, Kenzo, mistura a flor da papoula e a Kyara, uma madeira asiática usada para incenso. Diferente e sofisticado.

R$ 239,00.

Midnight Charm, Dior, mistura frutas verdes, rosas e jasmins, mais o cheiro provocante da castanha e o amadeirado âmbar.

R$ 168,00.

Iris Nobile, Acqua di Parma, combina o aroma das pétalas de íris com anis, ylang-ylang e baunilha.

O resultado é sensual.

R$ 460,00.

Myriad Blanc, do Boticário, lembra um doce. A combinação de caramelo, sândalo e flores deixa um aroma delicado na pele.

R$ 74,00.

Lachsrosa ou rosa salmão é a nova cor de sombra da linha Satin Powder da Kryolan. O pó ultrafino tem partículas de brilho que iluminam o rosto e, se for misturado a um creme hidratante, dá um efeito bronzeado na pele.

R$ 65,00.

Um leve bronzeado no rosto o ano todo. O Summer Beauty, da linha Nivea Visage, combina a ação de hidratar com a de bronzear sem sol, gradualmente. A diferença a gente vê desde a primeira aplicação, mas o efeito é sutil e muito natural.

R$ 19,90.

A nova linha de batons da Dior é uma homenagem ao cinema. São dezoito cores e todos com nomes inspirados. O da foto é o Rouge Première.

R$ 78,00.

Depois de fazer sucesso no inverno europeu o hidratante autobronzeador Softglow da Johnson?s tem tudo para virar o queridinho de quem adora exibir a cor do verão. O efeito bronzeado aparece aos poucos e há uma versão para peles claras e outra para morenas.

O melhor é que mesmo usando o ativo dos auto-bronzeadores – o DHA (Dihidroxiacetona)-, a loção tem cheiro de hidratante e é absorvida rapidamente pela pele.

R$10,70.

Um pó com efeito de bronze cintilante é a proposta do Dior Bronze Poudre de Soleil. Tem finas partículas de brilho rosa e deixa um aspecto bem natural. Fica ótimo como bush e pode ser aplicado com o próprio pincel retrátil da embalagem que, apesar de compacto, funciona bem.

R$ 141,00.

A Givenchy foi buscar no chocolate a inspiração para uma nova linha de maquiagem: a Délice de Chocolat. As sombras dessa coleção têm nove cores que combinam entre si. A embalagem parece uma caixa de chocolate.

R$ 182,00.

O gloss da linha Luzes, da Racco, é perfeito para carregar na bolsa. A fórmula tem DMAE, que dá mais volume, particulas de brilho que garantem efeito 3D e cheirinho de canela.

R$ 16,80.

A Nivea renovou a sua linha de gloss que agora tem mais brilho e mais hidratação, sem escorrer ou deixar a sensação de lábios grudados. O Pure Natural tem cheiro de pêssego e é bem transparente. O Lovely Red com aroma de frutas vermelhas dá uma corzinha, mas bem natural e pode ser usado em cima do batom ou lápis de boca.

R$ 9,90.

Extremo Conforto é o novo pó compacto da Natura que, além de cobrir o rosto com efeito aveludado, tem opção de refil. São quatro cores: claro, médio, castanho e escuro.

Completo: R$ 39,90.

Refil: R$ 27,90.

Enrugar é opcional

A linha Capture Totale da Dior é para peles maduras, que já apresentam manchas senis e rugas. São dois produtos, um soro e um creme, que agem em conjunto contra os sinais de idade. O creme reforça a ação na superfície da pele e tem efeito firmador imediato. O soro age nas camadas mais profundas. Os dois têm extrato de longoza, uma planta da Ilha de Madagascar que promove a regeneração celular.

Creme: R$ 310,00.

Soro: R$ 319,00.

Retin Ox+ é a evolução da linha de tratamento da Roc que agora tem um produto capaz de hidratar a pele, combatendo rugas e manchas ao mesmo tempo. O Serum Max tem retinol, sais minerais e vitamina E.

É uma boa opção para quem precisa prevenir os primeiros sinais de envelhecimento.

R$ 147,28.

A Avon lançou um tratamento antirugas completo para ser usado por quem tem mais de 24 anos. É o Ageless Results, dois cremes hidratantes a base de soja, vitaminas antioxidantes e peptídios que ajudam a renovar as células e firmar a pele. A versão para usar de dia tem filtro solar 15.

R$ 18,90 cada um.

O esfoliante anti-cravos Rapid Clear, da Neutrogena, limpa e renova a pele em alguns minutinhos. A embalagem é super-prática e não vaza. Dá pra deixar no box e usar durante o banho. A máscara em gel anticravos da mesma linha elimina aqueles pontinhos pretos que se acumulam no nariz e testa, principalmente em quem tem pele oleosa. Fácil de aplicar e age em dez minutos.

R$ 23,00 cada um.

Faça você mesma

A aromaterapeuta Sâmia Maluf ensina como ganhar um bronze sem se expor ao sol. Ela mistura óleos vegetais, mas alerta: ?Esses óleos têm de ser usados à sombra, sempre. Se for tomar sol, retire-os da pele antes?.

Veja a receita: misture bem 1 colher de sopa de óleo de cenoura, 1 colher de sopa de óleo de urucum, 2 gotas de óleo essencial de lavanda e 2 gotas de óleo essencial de cedro. Passe no corpo todo, evitando o rosto. ?Essa mistura bronzeia e hidrata, já que tem betacaroteno. Mas, é importante frisar: Ela só pode ser usada à sombra!?.

Cada óleo custa de R$ 20,00 a R$ 40,00 no site: www.bysamia.com.br.

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