Foi sob vaia histórica que o diretor Julio Bressane subiu ao palco para receber o troféu Candango de melhor filme do 40.º Festival de Brasília para o seu longa-metragem Cleópatra. Esperta foi a atriz Alessandra Negrini, que não estava presente à cerimônia, e escapou do mico de ficar ali, parada, ouvindo as vaias durante o anúncio de melhor atriz.

continua após a publicidade

A favorita do público era Rosane Mulholland, presente em dois filmes da competição, Falsa loura e Meu mundo em perigo.

?A arte pode estabelecer relações com as diferenças, sobretudo sexuais. Agradeço a inteligência de vocês?, devolveu o diretor, ironizando as vaias da platéia. Mas fora uns poucos gatos pingados só os jornalistas ouviram. É que o público, indignado, nem ficou para ouvir o discurso de agradecimento.

Cleópatra

O filme – uma leitura livre, erudita e poética da história de Cleópatra na língua portuguesa – levou seis Candangos: melhor som, direção de arte, trilha sonora, fotografia, atriz e melhor filme. A chiadeira da platéia começou na entrega do terceiro troféu: o de direção de arte a Moa Batson.

Quem saiu consagrado pelo público foi Chega de saudade, que mostra vários personagens vivendo seus dramas em uma única noite num salão de baile, e foi muito aplaudido pelo público ao levar três prêmios: direção, roteiro e júri popular.

continua após a publicidade

Ocupada

Não falta trabalho para a atriz Fernanda Paes Leme. Ela acaba de estrelar dois filmes O homem que desafiou o diabo e Podecrer e ainda aparece na pele de Tereza, na novela das seis da Globo, Desejo proibido. Mas em nenhum dos três trabalhos está tão bonita quanto na VIP de dezembro. ?Gosto de ser fotografada.

continua após a publicidade

Me dá prazer mesmo, não tenho problema nenhum com isso. E esse tipo de ensaio (sensual) nunca me atrapalhou em nada. Pelo contrário: só me traz coisas boas?, dispara a moça que atrai olhares por onde passa, mas faz cara de paisagem.

?Na verdade, eu não paro pra pensar se sou mulher ou menina. Se sou sexy…?

Mimado

O anúncio de que o autor de Duas caras, Aguinaldo Silva, está de volta deixou a Globo desorientada. Impedido de viajar a Portugal por estar com o passaporte vencido, ele mandou um recado pela sua página pessoal na internet. A emissora ainda não se manifestou oficialmente, mas nos bastidores há boatos de que além da baixa audiência, a diretoria está odiando essa nova moda de Aguinaldo de mandar recados.

?Eu, tirar férias da novela, que afinal de contas é minha – e só minha -, e abandonar pelo menos trezentas pessoas abnegadas, que dependem do meu trabalho? Não! Chega de bancar o garoto mimado. A partir de agora, volto a ser o operário padrão de sempre, disposto a derramar até o sangue pelo bom andamento do meu trabalho?, postou Aguinaldo Silva, ontem, em seu blog.

Susto

A apresentadora Ana Hickmann, da Record, internada às pressas ontem à tarde com dores no pescoço, já recebeu alta, mas terá de usar um colar cervical e ficar em repouso. Ela começou a sentir dores de manhã, durante a exibição do programa Hoje em dia.

O período de repouso absoluto será determinado hoje, quando Ana volta para avaliação no hospital. A apresentadora, que também é modelo, ficou internada no primeiro semestre, no mesmo hospital, após intoxicação alimentar.