Um amor pra Sinhá

A novela Sinhá moça volta a ser exibida pela Globo a partir do dia 15 de março, no Vale a pena ver de novo. Inspirada no romance homônimo de Maria Dezonne Pacheco Fernandes, a história aborda o romance de Sinhá Moça (Débora Falabella) e o advogado Rodolfo (Danton Mello com Débora, na foto), entremeada pelas disputas políticas que tomam conta do Brasil às vésperas da abolição da escravatura, na segunda metade do século XIX.

A história é ambientada na pequena cidade de Araruna, praticamente comandada pelo Barão de Araruna (Osmar Prado), o maior dono de terras da região. O Barão trata seus escravos à base de chibatadas e é capaz de ordenar as maiores atrocidades contra eles.
É temido por isso e nem imagina que a sua própria filha, a doce Sinhá Moça, é a favor das idéias abolicionistas. Sinhá Moça está voltando para a fazenda de seus pais depois de um período de estudos na capital da província. Para surpreender a família, decide viajar sozinha, o que é considerado um acinte para a época. Envia até um telegrama para a fazenda, mas não sem antes se assegurar de que seus pais lerão a mensagem um pouco antes de sua chegada. Durante a viagem, Sinhá conhece Rodolfo, um jovem advogado que está retornando para sua cidade natal para trabalhar no escritório de advocacia do pai.
Da Redação

Emparedados

Após quase 50 horas de confinamento dentro do quarto branco, Angélica saiu do ambiente direto para a sétima berlinda do Big Brother Brasil 10 (Globo). A mineira foi escolhida pela maioria da casa, que também mandou Dicesar, com quatro votos, para o paredão. Já Marcelo Dourado foi indicado pelo líder Eliéser. Eliane e Sérgio se livraram de deixar a casa hoje, ao receberem imunidade. Ela, pelo colar do anjo Marcelo, e ele, pela decisão do público, que escolheu um dos três confinados no quarto branco para ser imunizado.

Antes dos tradicionais votos do anjo e do líder, os “brothers” tiveram que tomar uma decisão em conjunto. Eles tinham como opções indicar uma ou duas pessoas do quarto branco -Angélica, Claudia e Sérgio – para o paredão. Antes mesmo de saber que o público imunizou Sérgio com 46% dos votos, a casa preferiu enviar apenas uma pessoa para a berlinda e Angélica foi a eleita. Com isso, Dourado entregou o colar do anjo a Eliane e justificou: “Vou imunizar uma pessoa que vem sofrendo bastante com vários paredões. Ela é uma pessoa próxima a mim. Quero dar uma folga a ela”. A imunidade de Lia fez com que o líder Eliéser colocasse em jogo seu plano B. “Já tinha opção de voto, mas já que ele a protegeu, nada mais justo do que indicar o Dourado”, explicou Eli. No confessionário, Michel, Anamara, Fernanda e Dicesar foram votados pela casa, mas foi o maquiador que recebeu mais votos e completou o paredão.
Da Redação

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna