A apresentadora Adriane Galisteu, 34, está enfrentando um novo período de turbulência. Desde o início da semana, seu programa no SBT, o Charme, que vinha sendo apresentado durante a madrugada – contrariando a apresentadora – foi suspenso e os comentários dão conta de que Silvio Santos teria tentado rescindir o contrato com a loira. Não que ela não tenha interesse nisso, até porque tem entrado em contato com a alta cúpula da Record constantemente e seu retorno para a antiga emissora é dado como certo. O impasse seria o fato de que Silvio tentou um acordo para evitar a multa por causa da rescisão. Adriane não gostou e descartou a possibilidade . Assim, pelo menos até setembro, quando acaba o vínculo com o SBT, ela tem emprego – e salário – garantido.
Na vida pessoal, as notícias também não são boas. Na semana passada, ela terminou – por telefone – o namoro com o deputado federal Fábio Faria, 30, com quem estava há oito meses. ?Normalmente, termino já brigando muito, machucada, e agora foi diferente. Não posso acompanhá-lo no dia-a-dia e sabia que iam começar as cobranças, o que é muito desgastante. Então preferimos acabar logo?, contou a apresentadora, em entrevista à Caras. Fábio Faria tem residência em Natal (RN), passa a semana em Brasília, onde trabalha, e passava os fins de semana com Adriane em São Paulo ou no Rio de Janeiro.
Apesar de toda essa ?ponte-aérea?, a apresentadora disse que a distância não foi a responsável pelo rompimento e afirmou que ?essa desculpa não cola mais?. O problema, segundo ela, seria a ?falta de cuidado? entre o casal. ?Quero cuidar do outro, mas que também cuidem de mim… Preciso de um homem que tome as rédeas e divida as funções. Eles se enganam quando acham que eu quero assumir as grandes decisões?, explicou.
Remasterizado
Dois grandes nomes do rock nacional vão dividir o mesmo palco hoje à noite, em Curitiba. Os parceiros Edgard Scandurra, ex-Ira!, e Arnaldo Antunes, ex-Titãs, fazem uma apresentação no Yankee American Bar, com um show do projeto Benzina A.K.A. Scandurra, a partir das 22h.
Edgard Scandurra pulou do rock para a música eletrônica sob a alcunha de Benzina, que mescla rock, techno, electro e tech-house. Arnaldo Antunes, um dos fundadores da banda de rock Titãs e um dos mais criativos artistas da música contemporânea brasileira, participou dos discos solos do projeto Benzina A.K.A. Scandurra e do Ira! como colaborador de algumas ótimas letras. Informações pelo telefone 3342-1001.
Aposentadoria
Uma das dançarinas mais famosas do Brasil, Gretchen – que ficou conhecida como a ?Rainha do Bumbum? – acaba de anunciar sua aposentadoria, após 30 anos de carreira. ?Minha sapatilha está gasta, nem está dançando tanto, está na hora de se aposentar?, disse ela. Gretchen iniciou sua trajetória profissional em 1976, mas ficou famosa nos anos 80s, com hits como Conga conga conga, Freak le boom boom e Melô do piripipi. Em 2006, participou do filme pornográfico La conga sex e agora vai se dedicar à política. Ela é pré-candidata à Prefeitura da Ilha de Itamaracá, em Pernambuco.
Cenas da Paixão
O espetáculo da Paixão de Jesus Cristo encenado pelo grupo Lanteri está completando 30 anos. No início, eram 45 atores e agora são cerca de 1.200. As primeiras apresentações aconteciam nas ruas do bairro Uberaba, em Curitiba. Hoje o espetáculo tem
ares de grande produção e é realizado na Pedreira Paulo Leminski. Cerca de 20 mil pessoas de todos os lugares da cidade se reúnem para ver uma das histórias mais conhecidas do mundo. No entanto, todo ano a emoção se renova.
Apesar de algumas coisas no espetáculo terem se profissionalizado, os atores continuam sendo amadores. Porém, a emoção do público não percebe nenhuma diferença. Os fiéis sofrem junto com o Cristo crucificado e se rejubilam com a sua ressurreição.
Ao todo são gastos em cada espetáculo cerca de R$ 160 mil. Parte deste montante, R$ 85 mil, é proveniente da Fundação Cultural de Curitiba, mas o grupo precisa correr atrás do restante. São feitas parcerias e algumas empresas fazem doações.
A encenação acontece amanhã, às 19h. Os portões da Pedreira serão abertos às 15h e a entrada é um quilo de alimento não perecível. Ontem, a Câmara de Curitiba aprovou em primeiro turno, a inclusão do espetáculo Paixão de Cristo no calendário de eventos da cidade.
Já os os fiéis da paróquia de Santa Quitéria também terão oportunidade de assistir à encenação da Paixão, Morte e Ressurreição amanhã. A peça será encenada na própria igreja, após a procissão.
A adoração da Sexta-feira Santa começará às 7h e se estenderá até 14h. Às 19h, acontecerá a procissão – tradição mantida há décadas – e logo em seguida será iniciada a encenação.
Elizangela Wroniski