Rio de Janeiro
A escola de samba Unidos do Viradouro corre para aprontar a tempo o quinto carro alegórico que a agremiação vai levar para a avenida. Depois que uma decisão judicial que impediu a escola de desfilar com o carro que representava o Holocausto no enredo É de arrepiar, a direção da escola decidiu não recorrer. As esculturas de cadáveres que representavam judeus mortos na Segunda Guerra Mundial foram destruídas e retiradas do carro. O carnavalesco Paulo Barros, que acompanhou o trabalho com lágrimas nos olhos, decidiu refazer o carro com outro enfoque. Em vez de ?arrepio da execução?, ele afirmou que a alegoria representará ?a execução do direito de liberdade?.
?A Viradouro vai dar a volta por cima?, prometeu Barros, que não teme perder pontos no dia do desfile. Uma grande equipe da escola foi mobilizada para trabalhar na reelaboração do carro, que havia custado cerca de R$ 400 mil. (Das agências)
Contradição
?Estávamos em turma e um conhecido do Vágner, que estava com um celular, filmou sem o nosso consentimento. Vou entrar com processos [na Justiça] para impedir que as imagens se espalhem ainda mais. E vou conseguir?, afirmou.
Ela negou a intenção de se promover com o episódio. ?Estou chateada. Uma coisa é o meu trabalho profissional, a outra é a minha vida pessoal. Sou amiga do Vágner Love há muito tempo e acabou rolando o clima em uma festa no início do ano passado. Mas nunca imaginávamos que cenas desse relacionamento fossem parar na internet?, disse.
O centroavante, por meio de sua assessoria, afirmou que não era ele nas imagens. De acordo com o assessor, o atacante não viu as cenas que foram divulgadas na internet, mas ficou sabendo da história e negou a versão da atriz.
O jogador, que se destacou no Palmeiras em 2003, recebeu o apelido de Love após ser flagrado com uma mulher na concentração da equipe durante a Copa São Paulo de juniores. Foi afastado do grupo, mas acabou sendo reintegrado durante a competição.
Cenas de Carnaval
Os dois policiais estão presos, mas as fotos já estão soltas na internet.
Abre-alas
Vem aí…
Deep Purple vem ao Brasil apresentar o disco e DVD Live at Montreux. Com mais de 35 anos de carreira, o grupo desembarca no Brasil para apenas duas apresentações, uma no Rio – no dia 22 de fevereiro, no Citibank Hall – e outra em São Paulo – no dia 24.
Bahia folia
As atrizes Flávia Alessandra e Juliana Paes faziam companhia à musa baiana no bloco Cerveja & Cia. Quem também arrastou uma multidão para o circuito foi a cantora Margareth Menezes, que bolou um Carnaval diferente, no comando do bloco Mascarados: qualquer pessoa poderia participar do bloco dentro das cordas, desde que estivesse fantasiada, sem precisar pagar nada. O ator Marcelo Serrado e sua mulher, Ana Ferraz, que assistiam à passagem do trio num camarote, não resistiram e desceram para brincar com os foliões na avenida.
Outros destaques da folia baiana foram as apresentações do ministro Gilberto Gil, e seu bloco Expresso 2222, e do músico Carlinhos Brown, que comanda o Andante, bloco gratuito.