Rodrigo Santoro, Alice Braga, Reynaldo Gianecchini e Camila Alves, que apareceu acompanhada do marido, Matthew McConaughey, eram alguns dos estrelados que marcaram presença na noite de estreia do Hollywood Brazilian Film Festival, no Egyptian Theater, em Los Angeles. Santoro e Gianecchini levaram, inclusive, um prêmio especial como forma de reconhecimento à divulgação que eles fazem do cinema nacional.
O evento, que termina hoje, divulga produções brasileiras e premia filmes, documentários, diretores e atores. Entre os convidados vips que pretigiam o encerramento do festival estão Wagner Moura, Paula Lavigne, Gisele Fraga e a roteirista Laura Malin.
Planos
A loira espetacular, que causou uma reviravolta nos últimos capítulos de A favorita, está mais sexy ainda nas páginas da Vip de fevereiro. Fiorella Mattheis arrancou suspiros na novela como Cristal, a garota de programa que transou com Dodi (Murilo Benício) na festa de casamento dele com outra e aplicou um golpe no bandidão, mandando o cara pra cadeia – e nas páginas da revista ela mostra sua boa forma.
Fiorella já foi modelo de sucesso internacional. Hoje, quase maior de idade – ela faz 21 anos no dia 10 de fevereiro – está certa de que é atriz. “Com a Cristal, já mostrei que tenho capacidade de fazer um personagem bem-feito e dar retorno. Fiz matéria, agora capa de revista… Imagina o que eu faria se participasse de uma novela inteira?”, provoca.
Acertando o passo
Os clipes de hip hop que inundam a tevê a cabo não deixam dúvida: o gênero é uma exaltação da cultura do gueto. Nascido nos Estados Unidos dos anos 70, o movimento ganhou as periferias das grandes cidades falando da realidade dos negros. Por isso, não deixa de ser curioso e quase contraditório que o tema seja abordado na nova temporada de Malhação através da loiríssima Kátia, “perua” vivida por Antônia Fontenelle. “Se eu fizer os movimentos direitinho, se incluir o que aprendi sobre essa cultura no texto, não importa ser loura. Posso estar careca que o público vai aceitar”, defende a atriz, entre risadas e muito treino.
Na trama, Kátia dá aulas de dança e por isso está buscando uma maneira de não se tornar um “corpo estranho” entre os fãs do hip hop. Na parte teórica, o estofo vem de um punhado de folhas impressas com o material pesquisado por Antônia em diversas fontes. “Em algum momento, alguém vai me perguntar “mas você sabe como surgiu esse movimento?”. Na prática ela treina desde novembro com o coreógrafo Fly. E o passo a passo da coreografia montada por ele é repetido até que Antônia faça os movimentos com precisão. A frase-mantra do professor: “se errar não tem problema, vamos repetir até ficar perfeito”.
Louise Araujo, PopTevê
Curtinhas
* Zeca Pagodinho foi internado com pneumonia. Ele faz 50 anos em fevereiro.
* Vivian Noronha Cia, 25 anos, de Umuarama, foi coroada a nova rainha hispano-americana na Bolívia.
* Juliana Paes vai substituir a top Gisele Bündchen como nova garota-propaganda das joalherias Vivara. É o efeito protagonista de novela em horário nobre.
* Nos bastidores da Record só se fala da briga entre Dado Dolabella e Andréa Horta, nas gravações de Chamas da vida, sábado. Dizem que depois de interromper Andréa pela terceira vez, Dado levou um fora da atriz e depois se recusou a gravar. A história foi parar na diretoria. Na trama os dois formam um casal e não faltam beijos em cena.