Mais um galã chega para reforçar o time de beldades masculinas em Páginas da vida. Há tempos recolhido em sua nobre causa na África, o médico bonitão Diogo volta ao Brasil disposto a reconquistar seu grande amor. Que se trata de Helena, não é novidade. Mas ele não deixa de se surpreender ao perceber que outra antiga paixão, Lavínia, virou freira. E lembra até de momentos íntimos com a moça. Ela, apesar dos tais votos de pobreza e castidade, também fica ?perturbada? ao vê-lo. Para completar o triângulo, Helena, que há tempos se separou de Greg, também deixa claro que planeja um revival. Helena chega a prometer para o amado um emprego na clínica. E parece nem se lembrar que a especialidade de Diogo são as doenças infecto-contagiosas. Tudo para ficar mais tempo perto daquele que, definitivamente, mexe com seus hormônios e coração. O problema é que Helena pode estar levando Diogo para o inimigo. Afinal, Lavínia também dá plantão por lá.

continua após a publicidade

Quem também chega ao Brasil é Léo, que vem acompanhado da noiva, Alice. Olívia o reconhece na rua e se aproxima. Ao falar com Olívia, Léo percebe que ela está usando o anel que ele deu a Nanda. Curioso para saber do paradeiro de Nanda, Olívia revela que a amiga morreu depois de ser atropelada e dar à luz a um casal de gêmeos.

Gata e rato

Nikki entrou para movimentar a trama de Cobras & lagartos. Depois de ter dado muita dor de cabeça à Luciano, a agora loura vai acertar as contas com seu outro desafeto, Estevão. Nos próximos capítulos da trama, depois de conquistar a confiança de Luciano, Nikki conta com o novo ?amigo? para acabar de vez com o reinado do vilão mor. Para isso, não poupa tempo. E logo dá a entender para Luciano que Estevão está envolvido na morte de Omar. E mais: a mocinha revela para ele a existência da tal fita incriminatória, deixando Luciano perplexo. No entanto, antes que possa tomar alguma providência, Luciano é denunciado pelo próprio irmão e acaba preso, ainda culpado pela morte de Nikki. Acontece que, desta vez, a golpista fica com dó do ?amiguinho? e se entrega à polícia, frustrando os planos de Estevão. No entanto, antes de ir em cana, ela decide ?jogar tudo no ventilador?. Diz para Luciano que Leona tem uma cópia da fita e fala para Estevão que vai confessar tudo. O vilão, muito fulo da vida, contrata logo uma mulher para liquidar Nikki na cadeia. E depois de ingerir veneno, Nikki acaba no hospital. Mas quando Estevão chega para ?visitá-la?, acaba descobrindo que ela sumiu mais uma vez.

continua após a publicidade

Histeria

João Pedro, aos poucos, tenta consertar a burrada que fez em Cristal. Depois de, acidentalmente, atropelar Marión, ele se despede do ?peso na consciência? e parte para a conquista de Cristina. Nos próximos capítulos da trama, o ?playboyzinho?, enfim, pede o divórcio a Marión, que, naturalmente, fica abaladíssima. Histérica, ela joga na cara dele a culpa pela morte do bebê. Disposto a reconquistar Cristal, ele vai atrás dela. E leva um fora. Mas o garotão não desiste fácil. Depois de descobrir que Cristal pariu o bebê – após cair da escada empurrada por Marión -, ele vai direto para o hospital. Chegando lá, encontra a resistência de Adam, que, a esta altura, está completamente apaixonado por Cristal. Desolado, João vai atrás de padre Ângelo para tentar se aproximar da amada. Depois que Cristal finalmente tem o filho, João a procura e diz que não quer cometer o mesmo erro que a madrasta, abandonando um filho. E decide perguntar para Vitória quem é o pai da tal filha abandonada. A empresária dá a entender que é padre Ângelo, e João conversa com o religioso para descobrir quem é sua filha. Eliana casa com Dario.

continua após a publicidade

Bandeira branca

É quase chegada a hora de uma trégua em Sinhá-Moça. Quase mesmo. Porque está longe de Rodolfo e Barão acertarem suas questões. Mas como o garotão é o pai de seu futuro neto, o temido Barão permite que a filha se case. O problema agora são as beatas fervorosas de Araruna. As carolas se recusam a aceitar que o Frei José abençoe a união da sinhazinha prenha. Santa ignorância… O pároco, claro, fica entre a cruz e a espada, e prefere tirar a batina de campo para acalmar os ânimos. Com certo receio, diz ao Barão que não poderá casar Sinhá-Moça. Nem é preciso dizer que o fazendeiro fica doido. O barão, porém, toma uma decisão, no mínimo, incoerente com seus valores e permite que a filha se case com Rodolfo no quilombo, junto aos casais negros. Todos ficam desconfiados da ação do Barão, mas torcem logo por um final feliz. Será? Ricardo enche a baronesa de elogios, enquanto Eduardo corteja Ana.

Encrenca

Jaci não tem sossego. A índia vive correndo perigo. Tudo porque sabe demais. Testemunha do assassinato de Fernando, ainda não é desta vez que ficará livre das garras de Ramalho e seus capangas. Esta semana, em um passeio pela Floresta da Tijuca, no Rio de Janeiro, Jaci passará por maus bocados. Disposto a deixar a índia feliz e fazê-la se recordar da aldeia, Leozinho programa o passeio. Cecília decide ser a chefe da excursão ecológica. O problema é que Ramalho fica sabendo do passeio.

Malvado até a última ponta do cabelo ruivo, o empresário manda que Brandão e seu capanga sigam a turma no passeio e dêem fim na garotinha. Emílio, que quer reconquistar Cecília de qualquer jeito, também vai ao parque.

Numa trilha, Brandão os assusta e cada um corre para um lado, mas é Cecília quem acaba se dando mal. Sem saber para onde ir, fica à beira de um penhasco, na eminência de cair num rio, metros abaixo. Brandão deixa a médica em pânico, e ela acaba caindo no rio e fica desacordada.