Claudia Raia, 41 anos, está cada vez menos Claudia Raia na TV. A atriz estruturava a carreira com personagens com DNA de furacão, às vezes com um pé na comédia e o outro na caricatura, até ganhar a Donatela de A favorita (Globo). Então, desconstruiu a figura conhecida pelo telespectador para encarar o desafio. A mocinha que apresenta nem parece ter sido esculpida com a mesma matéria- prima de tipos como Safira, de Belíssima (2005); Mina, de O beijo do vampiro (2002); Adriana, de Rainha da sucata (1990); e Tancinha, de Sassaricando (1987). Quem dirá o Tonhão, de TV Pirata (1988).
“Esse personagem me exigiu trabalhar em um universo que ainda não tinha trabalhado. O ator empresta algo aos personagens, mas Donatela não tem nada da Claudia. Só o coração grande. Trabalhei ritmo, postura. Tive que me desconstruir. É a primeira vez que faço um papel isento de sensualidade”, revela.
Como a mocinha da novela das oito o público está conhecendo mais um lado dessa artista, famosa pelas curvas, pelo bom humor e organização. Tanto que para encarar sua primeira protagonista recorreu a um coach (preparador de atores) e não se arrepende. Pelo contrário, divide com ele o sucesso de Donatela.
“O (ator) Cacá Carvalho me ajudou e continua me ajudando a construir esse personagem” revela Claudia, que reaprendeu a andar e a falar num intensivão. Foram vários dias numa sala de aula, durante sete, oito horas por dia.
“Atualmente, trabalhamos uma vez por semana por Skype. Lemos capítulos, conversamos sobre o bloco e trabalhamos cena a cena. Porque quando vemos uma cena maravilhosa queremos fazer melhor e apassamos a ter desafios diários.
Novinha
“Psicologia é fenomenal, abre
a cabeça. O que aprendi no curso me ajuda para a compreensão da personagem e do mundo”, conta a atriz, que cursou três anos antes da faculdade, antes de mudar de profissão.
Alianças
O fim de semana foi recheado de casamentos.
Mel Lisboa se casou com o músico Felipe Roseno no final de semana, em São Paulo. Ontem ela divulgou fotos da cerimônia, que considerou “simples e sem grandes preparativos”.
Ela usou um vestido de renda largo, fazendo questão de deixar o barrigão de 8 meses de gravidez à mostra. A atriz reuniu os amigos mais próximos e familiares para uma feijoada. Entre os convidados estava o ex da atriz, Daniel Alvim, que levou a atual, Paula Burlamaqui.
Ney Matogrosso também prestigiou o casal. O noivo toca na banda de Ney e foi num show do cantor que ele e Mel se conheceram.
Outra união festejada por amigos foi a de Douglas Silva – o Acerola de Cidade de Deus – e Carolina Britto, no Rio.
Também se casaram no Rio, após cinco anos de namoro, os jogadores de vôlei de praia Emanuel e Leila, que dispensou
a tradição e optou por um vestido amarelo.
Download
Os clipes das duas músicas também estão na rede. O de Single ladies, todo em preto e branco, traz a cantora vestida de maiô e salto alto, dançando acompanhada por outras duas garotas. Já If I were a boy, como o próprio nome sugere (em inglês, se eu fosse um rapaz), mostra a cantora e seu suposto companheiro em papéis invertidos. No vídeo da balada, Beyoncé é uma policial que sai do trabalho e vai beber com os amigos, não atende as liga&c,cedil;ões do namorado e se insinua para um colega de trabalho.
Modelos
Casablancas, 65 anos, casado com a brasileira Aline Wermelinger, de 34. A ex-modelo tinha 17 quando subiu ao altar com ele, causando um escândalo, especialmente nos Estados Unidos. “Era como se o Barba Azul estivesse se casando com a Cinderela”, recorda.
O executivo tem duas ex, a francesa Marie-Christine, de 58, e a dinamarquesa Jeanette, de 54, e, atualmente, confessa que é mais conhecido como o pai de Julian, vocalista do Strokes.
Retorno
Ao sair da Elite, ele ficou cinco anos afastado por um contrato de não-concorrência, atuando apenas como consultor até que a possibilidade de montar uma agência pequena, focada apenas em grandes modelos, o tirou da mamata. A Joy Milano logo ganhou um braço brasileiro, com a associação de Casablancas com a booker Liliana Gomes. E é via Joy Model Management que ele quer revolucionar a forma de revelar tops: transformará manicures e cabeleireiros em caça-talentos. Um concurso ainda é, para Casablancas, a melhor maneira de encontrar uma modelo. Os olheiros amadores terão apoio de 150 scouters profissionais. O processo de seleção ocorrerá entre abril e junho de 2009. A final será em agosto e a vencedora ganhará contrato de três meses com a Joy em Milão. As fichas de inscrição estão à disposição nos sites www.belezamundial.com.br; www.tanarabrasil.com.br; www.welovemodels.