Deu loira no samba da Tom Maior, em São Paulo. Ana Hickmann, mesmo com pouca intimidade com os tamborins, baixou essa semana na quadra da escola. Apresentada como o destaque da agremiação, ela reconhece ter muito a aprender. Apesar de ter ficado por lá apenas uma hora e meia, mostrou que tem força de vontade.
À frente do Hoje em dia, da Record, onde se sente bem mais à vontade do que no sambódromo, a apresentadora conta que tem várias viagens programadas para este ano por conta da atração. Depois de Angola, a trupe formada pela loira, Cris Flores e Edu Guedes deve embarcar para Canadá, Caribe e Salvador. A equipe, porém, estará desfalcada, já que Britto Jr. deve se afastar temporariamente para comandar o reality show Fazenda das celebridades, que estreia em junho.
Bastidores
Protagonista da nova novela das oito da Globo, Caminho das Índias, o ator Márcio Garcia vai estrear na direção de longas-metragens com o thriller O golpe. O projeto, que será produzido pela Total Filmes (a mesma do sucesso Se eu fosse você 2), fala de um casal em luta para subir de vida que acaba esbarrando com um mundo de atividades ilícitas. As datas das filmagens ainda não foram divulgadas. Para o projeto, Márcio convidou o ator Rodrigo Santoro, seu amigo desde 1993, época em que faziam juntos a Oficina de Atores da Globo.
Este ano, a voz de Garcia será ouvida no longa infanto-juvenil 31 minutos, do qual ele é um dos dubladores. O astro participou ainda do filme Carmo, de Murilo Pasta, que concorreu no Festival de Sundance, em janeiro.
Estratégia
Amargando os piores índices de ibope da história do horário, Negócio da China (foto) pode terminar antes do previsto. A trama de Miguel Falabella, que estreou em outubro de 2008, chegou a ter seu final cogitado para maio. Com a queda acentuada da audiência do folhetim, a Globo mudou de ideia e reprogramou o seu término para o início de março. Agora, a um pouco mais de um mês de seu desfecho, já tem gente na emissora querendo encurtar a novela ainda mais, reduzindo em duas semanas seu tempo de vida. A Globo nega e diz que a trama termina em 14 de março.
Negócio da China, que registrou na estreia 30 pontos de audiência, ficou algumas semanas na casa dos 21 pontos, média fraca, porém dentro do universo de crise deixado por suas antecessoras. No entanto, logo o ibope da trama despencou de vez chegando a registrar 14 pontos de média, um dos piores índices de novela das seis da Globo. Sua substituta será Paraíso, de Benedito Ruy Barbosa, produzida a toque de caixa.
Na Band, as mudanças na programação afetaram diretamente o apresentador Raul Gil, que deixará os programas de domingo, indo ao ar apenas aos sábados. A Band cortou 40% da verba de produção dele. Quase toda a equipe que fazia os dois programas do apresentador, que trabalhava na produtora dele, foi dispensada. A Band confirma o fim do programa dominical, mas não comenta o corte.