A matéria sob o título Chame a babá eletrônica conclui que os programas mostram estar nos pais a dificuldade de domar crianças-problema. No SBT desde abril, a ex-professora Cristina Poli diz que ?as melhores famílias? têm as crianças mais problemáticas.
Argentina radicada no Brasil há 30 anos, ela nunca foi babá. Chegou ao programa por indicação da escola onde deu aulas, por conta dos resultados na educação dos alunos. Já nas gravações da segunda temporada do programa, Cristina fatura nada menos que R$ 20 mil por mês.
Até a estréia da nova temporada, o SBT reprisa a primeira, que registrou perto de 20 pontos de audiência no Ibope. Entre os ensinamentos já transmitidos para quem vive a situação em casa, o fato é que as crianças precisam de rotina, firmeza e autoridade, mas não de autoritarismo.
Nesse aspecto, uma sugestão aprovada pelos pais é tentar educar com o consentimento das crianças, que devem ser envolvidas nos assuntos da casa. Eles gostam também da técnica de elogiar os acertos mais do que apontar os erros. Reprovam, no entanto, babás eletrônicas que dão ordens aos pais, inclusive na frente dos filhotes.
LENDA VIVA
Único sobrevivente da histórica e sempre atual, The Ramones, que consolidou o conceito de punk rock, o baterista Marc Bell, de 56 anos, estará na cidade neste domingo. Fará show junto com a gaúcha Tequila Baby, no Curitiba Master Hall (3248-1001).
Eles estão em turnê pelo Brasil, comemorando os 30 anos de Ramones no Brasil e lançando CD e DVD gravados ao vivo, que chegam às lojas este mês e foram produzidos pela Antídoto e a Orbeat, duas maiores gravadoras daqui do sul.
?Eles são fãs dos Ramones e sabem como tocar as músicas muito bem?, elogia o legendário Marky, que já chega novamente ao Brasil quinta-feira, vindo pra cá depois de um baita show em São Paulo, na Ramones Fest.
Clássicos dos punks nova-iorquinos, como Pet cemetery, Sheena is a punk rocker, e I wanna be sedated também estão no repertório. Sem filhos, casado com Marion, que o empresaria, Marky traz quase duas décadas de trabalho na banda que influenciou o U2, Pearl Jam, Green Day e Red hot Chilli Peppers.
Diz a lenda que Ramone era um dos pseudônimos que o ex-Beatle Paul MacCartney usava para se hospedar em hotéis. O primeiro baterista do grupo, Joey, o guitarrista Johny e o baixo-vocal Dee Dee, adotaram esse sobrenome em comum e criaram a tradição. Saía um, entrava outro Ramone, sempre por conta de brigas decorrentes de excessos de álcool e outras drogas.
Marky entrou na banda com a vaga deixada por Tommy, que passou a empresário do grupo. Chegou a tempo de gravar o quarto álbum, Road to ruin, com as primeiras músicas com mais de três minutos e ritmo mais lento para as letras críticas e fortes que marcam a banda e o gênero em que foi pioneira.
Estréia em DVD
Com 20 anos de carreira e mais de 2 milhões de álbuns vendidos no Brasil, o Exaltasamba lança este mês o primeiro DVD. Todos os sambas – ao vivo, também estará à venda em CD, com os grandes sucessos do grupo. O carro-chefe é Faz falta, já em destaque nas rádios, com a interpretação de Péricles. A participação do mestre Arlindo Cruz é outro diferencial do trabalho, que inclui Me apaixonei pela pessoa errada, Gamei, Cartão postal, Já tentei, 40 graus de amor e A carta.
Pequena notável
Sapeca, na infância de família abastada, foi expulsa de escola religiosa depois de artes como atrasar o relógio das freiras. Apesar de sofrer de dislexia, fala, além do espanhol de seu país, também inglês, árabe e português.
Amiga de Penélope Cruz, com quem atua em Banditas, Salma cultiva relações amorosas duradouras, como a que teve durante quatro anos com o ator Edward Norton, e depois, com Josh Lucas.
Foi a segunda latina indicada ao Oscar de melhor atriz, pelo trabalho em Frida, de 2002, que também produziu. Antes dela, apenas Fernanda Montenegro, pela atuação em Central do Brasil, de Walter Salles Jr. Só que Salma ganhou.
O primeiro trabalho que projetou Salma foi o filme A balada do pistoleiro, no qual contracenou com o ator Antonio Banderas e o diretor Robert Rodriguez, parceiros também em outros projetos.
Loura musical
O casório da atriz Pamela Anderson aconteceu no sábado, à beira da badalada praia de Saint-Tropez, na França, ela e do marido, Kid Rock, comemorando, foram divulgadas.
Reconhecida pelos seios fartos que a projetaram como garota da Playboy, a canadense anunciou semana passada o casamento com o roqueiro americano, de 35 anos, quatro a menos do que ela.
Pamela ficou famosa mesmo ao estrelar, nos anos 90, o seriado Baywatch. Separada do baterista Tommy Lee, da banda Motley Crue, chega ao novo casamento com dois filhos.