O penúltimo dia de 2007 não foi dos mais tranqüilos para a atriz Helena Ranaldi e para o músico Paulinho da Viola. O sambista sofreu um assalto na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, e prestava queixa na delegacia quando chegou Helena Ranaldi, que acabara de escapar de uma blitz de ladrões na Linha Amarela, na altura da Cidade de Deus, e teve o carro atingido por três tiros.

continua após a publicidade

A atriz estava no carro com o namorado, o trompetista Max Sette, quando um grupo de homens armados fechou a pista, obrigando os motoristas a pararem. Como seu carro é blindado, a atriz decidiu furar o cerco. O veículo, uma Pajero, foi atingido por três tiros, mas apenas a lataria foi avariada. ?Blindei o carro logo que o comprei, há uns seis anos. Fiz isso porque tenho a consciência de que vivo em uma cidade muito violenta, apesar de maravilhosa?, disse ela, em entrevista à Folha de S. Paulo.

Já Paulinho da Viola teve seu carro, um Honda Civic, roubado meia hora depois da tentativa de arrastão do qual a atriz escapou. ?Eles pararam a uns cinqüenta metros e já saíram mostrando as armas. Parei porque, do contrário, sabia que poderiam atirar?, revelou o sambista. Além do carro, os ladrões levaram um cordão de prata e a bolsa de sua mulher e empresária, Lila Rabello, com documentos.

Vem aí…

continua após a publicidade

O Show de calouros, um dos clássicos da televisão brasileira que durante 26 anos foi comandado por Silvio Santos, pode voltar à grade de programação do SBT este ano. A atração já fez tanto sucesso que chegou a incomodar a Globo devido à grande audiência e transformou os jurados em celebridades. Em novembro, Silvio Santos gravou o piloto de uma reedição do programa, extinto em 1996. Trata-se de uma estratégia para concorrer com a Record, que comprou os direitos de exibição do reality show Ídolos. Porém, se o novo Show de calouros vingar, pode ter na bancada Cys, Thomas Roth, Arnaldo Saccomani e Miranda, jurados das duas edições de Ídolos feitas pelo SBT.

Neste cenário, os antigos jurados como Flor, Décio Piccinini, Nelson Rubens, Sônia Lima e os outros estariam de fora, até porque muitos estão satisfeitos com as atividades que passaram a desenvolver desde então, como é o caso de Sônia Lima e seu marido, Wagner Montes. ?Estamos bem em nossas atividades agora. Claro que temos boas recordações, mas acho improvável que volte?, diz Sônia, que é contratada da Record até 2010. Wagner acabou se tornando um dos mais bem-sucedidos ex-jurados. Além de ser deputado no Rio de Janeiro, engatou um programa diário na Record Rio, o Balanço geral, e está bem cotado para o pleito de 2008 no cargo de prefeito da Cidade Maravilhosa. ?Eu amo muito o Silvio Santos e serei grato pelas oportunidades para sempre. Tenho meu talento também, mas ele me abriu as portas. Sempre dei audiência. Então, foi bom para os dois lados?, comenta Wagner.

continua após a publicidade

Férias

O ator e governador da Califórnia, Arnold Schwarzenegger, passou as festas de fim de ano no Brasil. Ele veio com um grupo de oito pessoas em dois jatinhos particulares. Durante o Natal, o ator aproveitou para conhecer Angra dos Reis, no litoral do Rio de Janeiro. Ele ficou quatro dias hospedado na casa de amigos. Depois, seguiu para Araras, no interior de São Paulo, onde passou o Réveillon em uma fazenda alugada.

A propriedade conta inclusive com pista de pouso e decolagem.

Policial

E Silvio Santos está mesmo empenhado em alavancar o Ibope do SBT. O ?dono do Baú? está em busca de um apresentador para comandar o novo jornal policial que a emissora pretende estrear em breve, na faixa das 18h. Na verdade, o que Silvio Santos quer é ?um novo Datena?, numa referência ao apresentador José Luiz Datena, conhecido pelo seu estilo sensacionalista e que atualmente está na Band, depois de passagens pela Record e pela Rede TV!. Apesar das tentativas de contratar o ?original?, Silvio desistiu de Datena devido às multas com a RedeTV! e Record.

Ziriguidum

Com o carnaval se aproximando, não é difícil encontrar atrizes esquentando os tamborins. Juliana Alves, que vive a fogosa Gislaine de Duas caras, exagerou na dose: vai sair em nada menos que duas escolas de samba cariocas. Ela já freqüenta a Sapucaí desde 2000, quando desfilou pela primeira vez. ?Não dá mais para ficar sem a adrenalina do som dos tamborins na veia?, vibra. Mas agora ela terá a responsabilidade de vir pelo Salgueiro, no Grupo Especial, e pela Renascer, de Jacarepaguá, do Grupo A de Acesso. E como se não fosse suficiente, ela ainda pode embelezar outra grande escola, a Portela.