Faz três anos que Natália do Vale ouve falar de Negócio da China. Quando a trama das seis era apenas uma idéia na cabeça de Miguel Falabella, a atriz já sabia que, se a novela um dia vingasse, ganharia de lambuja um personagem na história. “Fiquei feliz por não estar fazendo nada e poder atender o Miguel”, confessa Natália, que em 2005 já tinha sido convidada pelo autor para atuar em A lua me disse, também dele. Na época, não pôde aceitar o convite do amigo porque estava no ar como a Letícia de Começar de novo. “O Miguel já pensava na Júlia para mim há tanto tempo que o que mais quero é corresponder à expectativa dele, que é grande”, declara a atriz, de 57 anos.
Na pele da dedicada médica Júlia, Natália está tendo a chance de viver as mais nusitadas situações. A começar pelo fato
da “prafrentex” doutora ter feito uma inseminação artificial em uma época em que o procedimento estava engatinhando no Brasil. Para Natália, contudo, o maior conflito da personagem foi ter escondido tal segredo do filho durante 20 anos. Até porque, o rapaz só descobre que Ernesto, de Antonio Fagundes, não é seu pai biológico quando ele morre, logo nos primeiros capítulos da novela. “Acho que esse é o grande drama inicial da minha personagem. Depois, só Deus saberá. Ou seja: Miguel Falabella”, brinca ela, adiantando que tudo leva a crer que Júlia vai ter um affair com o pai biológico do filho: o poderoso advogado Adriano, personagem de Herson Capri.
No que depender da empolgação de Natália com sua personagem, ela não vai fazer feio. Afinal, além de admirar o texto de Falabella, o que a motiva muito como atriz, ela contracena com atores que considera para lá de agradáveis. “Sou abençoada com os elencos que trabalho. Estou muito feliz com o meu núcleo familiar nesta novela”, derrete-se ela, referindo-se à mãe Augusta, à irmã Denise e ao filho Diego, personagens vividos, respectivamente, por Nathalia Timberg, Luciana Braga e Thiago Fragoso.
Carla Neves – Pop Tevê
Sondagem
Depois da confirmação de que Cláudia Ohana, a Cida de A Favorita, fará seu segundo ensaio para a Playboy, outra estrela do horário nobre começou a ser sondada. Mas, para a decepção dos marmanjos, Deborah Secco veio a público desmentir que tenha fechado com a revista. A atriz, que vive a alpinista social Maria do Céu, foi sondada pela publicação para realizar um terceiro ensaio – mas decidiu recusar o convite. Deborah já fez ensaios para a publicação em 1999 e 2002.