Só uma aperitivo

A artista Dita Von Teese (foto), em passagem pelo Brasil para apresentar seu show, Be cointreauversial, confessou ser fã de Paulo Coelho e Carmem Miranda e que não se produz para sair todo dia. Ela se autodefine como “artista burlesca” o que, em outras palavras, é uma versão sofisticada das pin-ups norte-americanas. Mas não é só de corpete e saltos altíssimos que vive a stripper Dita Von Teese, 37.

“Existem alguns níveis. Eu não me visto assim todos os dias nem vou ao mercado desse jeito, por exemplo. Mas também não sou capaz de vestir um jeans quando ninguém está olhando. Nem tenho um jeans”, disse a atriz. Pessoalmente, Dita foge um tanto da imagem de mulher misteriosa, fama acentuada quando lembramos que foi casada com o polêmico cantor Marilyn Manson. Com a pele branquíssima e os cabelos negros -que ressaltam seus olhos azuis – a atriz fala com voz baixa e delicada, mas não hesita em sorrir e gesticular. Na sua primeira vez no Brasil ela se apresentou em uma festa fechada organizada pelo licor Cointreau e tirou a roupa dentro de uma taça de martíni gigante.

No número, Dita fica nua e se banha na taça, com água morna para não ficar com a pele vermelha. “Felizmente, nunca aconteceu nenhum acidente. Mas já passei por situações que quase deixaram a apresentação perigosa, como quando a taça começou a deslizar.” Apesar da sensualidade e do erotismo de seus shows, Dita garante que a maior parte do público é formada por mulheres. A pose de mulher fatal é, segundo ela, uma tentativa de levar a mensagem de que “é normal ser diferente”. “Elas veem todas aquelas modelos que, mesmo sem maquiagem, parecem perfeitas. Eu fujo desse estereótipo e acho que existem muitas mulheres que admiram esse estilo alternativo de sensualidade”, afirma.
Da Redação

* Carolina Ferraz (foto) é diretora e atriz na série de curtas-metragens Histórias de amor, que já tem 15 vídeos no canal dela no Youtube (historiasdeamorcf). Na descrição, ela afirma que as histórias são relatos ouvidos de outras mulheres.

* O canal pago Multishow está selecionando atletas profissionais para que participem de um novo reality show. O programa será parecido com o No limite, da Globo, em questões de provas de força e atividades que testem a resistência dos participantes.

* A artista plástica Sandra Hiromoto é uma das participantes da mostra que presta homenagem ao Movimento Franciscano. Ela assina a obra São Francisco, de stencil art e acrílico sem tela, que pode ser apreciada até hoje, na exposição Galeria de Francisco – um novo olhar sobre o mundo contemporâneo, no Shopping Mueller. A mostra, promovida pelo Colégio Bom Jesus em homenagem aos 800 anos do Movimento Franciscano, traz obras de alunos, pais, professores e funcionários da instituição, que celebram a memória de Francisco de Assis.

* Um resgate da história de 110 anos na educação no Paraná e a oportunidade de conhecer os quase 60 anos de uma das instituições privadas mais importantes no ensino do Direito no Estado, o Centro Universitário Curitiba (Unicuritiba). É isso que o visitante da exposição Idealismo e visão: centenário de nascimento de Milton Vianna vai conhecer. A exposição acontece no Unicuritiba (Rua Chile, 1678, bairro Rebouças) e fica aberta de segunda-feira à sexta-feira, das 10h às 18h, e das 18h às 19h30.
Da Redação

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna